L.Ramos said::twisted:
A verificação das pressões pode ser feita com a bike na sua posição normal, devemos é verificar 1º a camara (+) e só depois a (-).
Quanto ao óleo... já muito foi falado, e é natural que saia umas gotas, pois ele está lá para lubrificar o sistema.
Neste tópico sobre a RS Revelation há algumas dicas que podem ajudar a compreender as Reba, pois são sistemas em tudo semelhantes. :wink:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,6612.0.html
Batas said:L.Ramos said::twisted:
A verificação das pressões pode ser feita com a bike na sua posição normal, devemos é verificar 1º a camara (+) e só depois a (-).
Quanto ao óleo... já muito foi falado, e é natural que saia umas gotas, pois ele está lá para lubrificar o sistema.
Neste tópico sobre a RS Revelation há algumas dicas que podem ajudar a compreender as Reba, pois são sistemas em tudo semelhantes. :wink:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,6612.0.html
É natural que saiam umas gotas, pois é.
As tantas já sairam tantas gotas que não restou gota nenhuma...
E sem gota anda a seco...
E a seco faz mal...
E se faz mal, vai ao médico, e se vai ao médico paga, e se paga é chato, e se é chato coça, e se coça faz ferida, e se faz ferida vai ao médico, e se vai ao médico paga, e se paga é chato, e se é chato...
GETmoney said:(...)
Então o melhor é virar a bike ao contrario para não sair óleo.
(...)
P.M. said:A Reba bloqueia "em cima". Na realidade é onde estiver, pois bloqueia na posiçao actual (normalmente a do sag) e fica ai fixa, até que a libertes ou o floodgate abra.
A minha memória já não é a mesma, mas creio que a MX ECC também era suposto ser assim...
BigFoot said:Fiz um tuturial muito completo da manutençao das rock shox. ficou em ficheiro doc, so que tem mais 0.5MB para por aqui entao não da. envio a pedido. e com muita paciencia talvez em breve abra um topico para por as fotos e passo a passo, o que ira dar muito trabalho que porque sao imensas fotos de todos os promenores.
Cumps.
Bruno Atalaia
P.M. said:RPires, eu já respondi a essa tua ultima pergunta...
Referi a questão do curso do sag, porque normalmente quando actuas o lockout, é em terrenos planos e sem (ou nenhum) obstáculo, logo com quase nenhum movimento da suspensão. Neste caso a posição da suspensão é a do valor do sag. Bloqueias e ela fica fixa nesse ponto...
Igual ao ETA e a qualquer outro bloqueador. O ETA apenas tem a particularidade de permitir algum curso e ir baixando conforme o peso aplicado.
P.M.
GETmoney said:Dá para transformar uma Reba race dual air, em U-turn?
(...)