Regulação da Rock Shox REBA

klaser

Well-Known Member
@PCorneta aconselho a leitura deste tópico,muita coisa útil ali sobre isto http://www.forumbtt.net/showthread.php?16568-Defeito-no-bloqueador-das-Sid-e-Reba

@hesitate Se o problema apareceu logo depois da revisão,deveria ter reclamado junto a quem fez a mesma...assim à distância fica difícil fazer um diagnóstico,pois pode ter sido uma revisão mal feita,má montagem,etc....Faz o seguinte,tira o ar de ambas as câmaras,suavemente faça a suspa fazer o seu curso todo,para cima e para baixo,umas 3 vezes...depois volte a por ar nas duas câmaras...Pode não resolver o problema mas é uma coisa que não custa tentar e não estraga nada...
 
Antes de mais muito obrigado pela ajuda klaser, realmente deveria ter reclamado junto da loja onde fiz a revisão, o problema é que so agora notei que tal situação acontecia. Experimentei fazer o aconselhaste, só que agora deparo-me com um fenómeno no minimo estranho, meto o ar nas camaras +/- e a suspensão simplesmente fica colada, as bainhas não sobem...
 
Então troquei as voltas todas :fpalm:

Ao retirar o ar é que tem de ser primeiro o negativo e depois o positivo.. Ao meter ar é ao contrario, primeiro positivo e depois o negativo..
 
Hesitate:

- Pode ser várias coisas: O-rings incorretos na revisão; veio do piston Dual-Air riscado; interior da baínha esquerda riscado. Todos estes problemas se não existiam antes da revisão deveriam ter sido ou evitados ou detectados na revisão... tens 60 dias para reclamar após a revisão.

PCorneta:

- O Pushloc da tua Reba deverá ter um defeito de fabrico, confirma se o botão azul da suspensão tem força de retorno sózinho, sem puxares o cabo... se tiver então o problema deverá ser só no Pushloc - contacta a loja onde compraste a bicicleta e pede para ativarem a garantia.

Klaser:

- O procedimento que explicas não faz absolutamente nada. O ar deve ser retirado por ordem correta: primeiro o negativo e só depois o positivo.
- Os tópicos que mencionas não fala dos Pushloc mais recentes...

VT
 

klaser

Well-Known Member
O procedimento que explico é para espalhar melhor o óleo por dentro da perna,lubrificando o oring melhor ,por vezes melhora um pouco o problema,se não for como disse um risco ou uma má montagem..mas quem percebe és tu...mas mal não faz...é melhor deixar o tópico ao mecânico oficial da RS
Quanto ao tópico não tinha a certeza se a suspa dele era das últimas,e também já não acompanho totalmente para saber se não faz referência aos novos pushlocs....aliás,apesar de fã da RS,se os novos poplocs continuam a dar problemas apesar das alterações que pelos vistos foram sujeitos,é pq realmente os gajos não são grande espingarda a projetar..vou comprar na próxima uma Fox...
Aliás o procedimento que falo e dizes que não faz "nada" e várias vezes mencionado,o chamado reset do ar..mas agora já não faz nada e endamos enganados este tempo todo...
 
Bem, depois de uma certa luta, e dose de paciência lá consegui meter aquilo a funcionar corretamente, penso eu!!
Primeiro, o parafuso da válvula da pressão negativa estava mal apertado, completamente solto, a perda de ar deve ter origem aí.
Segundo, lá tentei de todas as maneira meter o ar na suspensão e dar-lhe a configuração correta, ao fim de muito tempo lá se fez luz.

Agora uma coisa é certa, aquilo não está bem montado, pelo que vou exigir ao mecânico que mande a suspensão para a RS para lhe fazerem uma manutenção digna do nome, visto ele não estar à altura de tal coisa.
 
Rock Shok Portugal

Acho que já resolvi o problema, tive que puxar o cabo porque não estava o suficientemente esticado, agora o botão azul já roda mais e o Pushloc já funciona melhor.
A duvida que ainda tenho é se a suspensão bloqueada não deve mexer mesmo nada?
Obrigado.
 
Não, O floodgate é como um interruptor daqueles com regulação de intensidade.... regula a quantidade de bloqueio que a válvula faz.

O descer mais ou menos no curso tem a haver com o modelo e com o tipo de bloqueador que a suspensão tem.

VT
 
Flood + Gate : um "portão" de "fluxo" numa tradução liberal.

O gate é uma válvula ajustável em relação ao fluxo, ou seja, se fechado a válvula faz a sua função máxima. Abrindo o gate, a válvula vai perdendo o "fecho" e deixa passar "gate" mais óleo "flood".

Capishche? ;)

VT
 
Boa noite.
Por acaso não me sabem dizer o kit que tenho de comprar para fazer uma revisão à minha reba rl 29 de 2013?
Cumprimentos,
Rui

Edit: já agora também onde comprar e o preço médio? :D
 
Boas noites. Se vais fazer tu a revisão tem atenção á garantia. No caso de estares nas tintas para isso e queres deitar mãos á obra tens muito onde escolher. A Reba, pelo menos a minha de roda 26, tem peças em todo o lado.
Tenta entrar em contacto com a patocycles on line ou por telef. As ultimas revisões que fiz foi com componentes adquiridos nessa empresa. Enviaram pelo correio. Também fazem revisões a preços razoáveis.
No ebay.uk encontras tudo para a reba. Os componentes desse tipo são normalmente comuns a vários modelos. O conjunto de orings deve andar pelos 20 euros se comprares tudo. Podes também comprar numa loja da especialidade aqueles que têm mais desgaste no movimento. Nesse caso fica por poucos euros. Os guarda pós e esponjas devem andar pelos 20/30 euros tirando os portes. Talvez até mais barato. Pesquisa no ebay.uk.
Quem tem Rock Shox tem muito que escolher no e bay.
Se tentares encomendar numa loja possivelmente terás de pagar mais, por produto igual. Se tentares adquirir o kit "original" ao representante da Rock Shox em Portugal, desejo-te boa sorte. Se as coisas não mudaram, ficas sem resposta.
Boa sorte.