Boas.
reposta as duas perguntas. não tirei nenhum curso ofcial mas andei a aprender numa loja conceituada (Bikezone) :mrgreen:
quanto a outra..
a camara negativa esta indirectamente interligada com a camara positiva, visto isto ambas podem ter alteraçoes uma com a outra.
quanto as bombas, se forem de qualidade, a perda de ar esta calibrada, logo o que conta é o que ta no manometro, e entao a perda que se houve é da bomba, isto nas bombas com boa qualidade. Existe depois outros modelos como um modelo de bomba especifico, como é o da scott feito para a ransom, que pede elevadas perguntas e tem a dita rosca que o L.Ramos falou que asegura que não haja perda de ar.
quando a camara negativa tem mais pressao que a positiva, pode acontecer a suspensao "ficar" com menos curso, ou seja, se tiver 100mm ficar com 90mm por exemplo.
Se exprementares esfaziar a camara negativa totalmente. a suspensao fica "irta" com o curso totalmente desponivel..
ou seja, a camara negativa é a regulação da sensibilidade da suspensao (por isto é que para mim as rock shox sao as melhores do mercado) diz se muita vez.. as fox sao muito sensiveis etc.. no entanto o que é sensivel para mim não para outras. e nas rock shox tem se esse direito de escolha..
na camara positiva, tal como para a maioria dos modelos de todas a marcas é para a regulaçao do peso da pessoa.
Os dados que vem nas tabelas dos manuais, sao meramente indicatorios.. depois ajusta se ao gosto de cada um.
eu por exemplo gosto de usar a suspensao, com mais sensibilidade no inicio do curso, e tornar se progressiva, conforme percorre o curso. isto depois vai com o que cada um faz e o gosto e tipo de condução que lhe quer dar.
GETmoney, creio que o problema que tens será da bomba. podes dizer que bomba se trata?
ja expremetaste a vazar o ar da suspensao e ver se sai uma pequena porçao de oleo? (o que é normal, não sera normal se isso nao acontecer).
qualquer duvida digam que se eu souber respondo.
Cumps.
Bruno Atalaia