Resumo do tópico:
Quem fala assim não é gago! :mrgreen: :bompost: :
BigFoot said:Boas.
Epa porra.. uma pessoa pode não estar muito por dentro do assunto, mas ao longo das 7 paginas isto deve ser a 4 ou 5 vez que se repete isto.
Se sabes por ar no pneu tambem sabes numa suspensao, não precisas ir a um tecnico especializado nem ir a lado nenhum. Concerteza a suspensao deve trazer uma bomba com manometro, se não tiver aconselho te adquirir uma, não sao caras, e de futuro dao sempre jeito! vez o teu peso, olhas para a tabela que esta nas jarras na perna esquerda, vez a pressao que diz. desenroscas as tambas, metes ar nas respectivas camaras, cima positiva, baixo negativa. a positiva regula para o peso da pessoa, como todas as suspensoes a ar fazem, esta tens a negativa que te permite regular a sensibilidade, quanta mais pressao metes, masi sensivel a suspensao fica, e mais e o sag (sag=a precentagem de curso percorrido, quando estas em cima da bike) as tabelas sao meramente indicatorias, depois regulas ao teu gosto.
basicamente. se achas que a suspensao "afunda muito" metes mais ar na positva, se achas que não papa bem as inrregularidades e ta sempre muito em cima, começas por por ar na negativa, se achares que esta sensivel mas algo dura, retiras na pressao positiva. quanto as recuperaçoes tens o rebound na perna direita, e ainda podes jogar com a compressao do motion e floodgate na perna do oleo.
Parece confuso mais vais ver que é muito facil, podes mexer a vontade que não estragas nada, e assim é que se aprende, não é sempre a recorrer aos mecanicos e pagar.
qualquer duvida apita.
Cumps.
Bruno Atalaia
Quem fala assim não é gago! :mrgreen: :bompost: :