Regulação da Rock Shox REBA

alpl

Member
L.Ramos said:
mc_top.jpg
Restantes Reba... regulação externa.

Boas,

Dá para colocar este tipo de regulação numa Reba SL? e seu pop-lock?
A minha Reba tem o outro sistema referido a cima.

cumps
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Se a tua Reba SL não tem Poploc... para instalar o sistema seria necessário mudar o Motion Control, o que teria custos elevados.

Dá uma olhada neste tópico: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,31191.0.html




Quando coloquei as fotos posso ter induzido em erro... a foto de cima é das que têm o Motion Control preparado para o Poploc e a de baixo para os que não. (na foto é o motion control de uma Recon... foi o que se arranjou :mrgreen:)

Nas Reba SL é necessário retirar a "tampa" amarela e regular com uma chave sextavada ou com a peça de regulação do Rebound que se retira e se pode usar (a da figura em vermelho).

Mas já está corrigido.




:back2topic: Digam se realmente melhorou o desempenho...
 

Adão Lobo

New Member
Aqui vai tambem a minha duvida,
tenho uma reba sl que deixou de bloquear e quando voltou a loja disseram-me que o problema era falta de lubrificação e lá na loja confirmei que bloqueava, agora deixou novamente de bloquear e tambem acho que está a fazer pouco curço ( amortece +/- 6cm e no final parece "bater" é o que vejo marcado apos uma volta, para 100mm ainda vai um bom bocado.....)em termos de ar tenho as duas camaras com a mesma pressão (a aconselhada pelo fabricante) para o meu peso.
 

GETmoney

New Member
Boa experiencia, L.Ramos
Também gostava de saber se resulta, só temos de colocar o Floodgate o máximo para o lado que desbloqueia a suspensão quando ela está bloqueada, não é assim? Na minha Reba não é necessário o uso de chave sextavada é só rodar o botão.

Depois comento a prestação da suspensão.

Cumps
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Só nas Reba SL é que é feito com a chave sextavada (internamente), nas outra basta rodar o botão para o lado contrário da seta, ou seja, para o lado que o bloqueio deixar de actuar.

Para quem nunca a bloqueia (que é o meu caso :mrgreen:) podem regular no máximo... senão rodem uma volta e pouco para o bloqueio fique a funcionar (desbloqueia ao 1º impacto médio)... mas totalmente aberto fica ainda com mais sensibilidade.


Nas REVELATION e nas restantes que tenham o Motion Control pode ter-se o mesmo procedimento...
 

nfelix

New Member
Bom.. ontem fui dar uma voltinha para experimentar então este novo método.... :roll:
o que posso dizer é que acho que realmente se tornou um pouco mais suave, nada de transcendente, mas realmente melhorou...
(já agora a minha é uma reba team, não que isso faça grande diferença, mas apenas por dizer que à medida que ia fazendo km ia sempre rodando o regulador do floodgate para ver como se ia modificando a sensibilidade e claro aumentando assim por outro lado a eficácia do bloqueio)

mas há agora o reverso da medalha, o bloqueio deixou de existir... "zérinho" "rien" :mrgreen: ... eu até me esqueci-a de a desbloquear, nem dava conta que ia bloqueada.
realmente é pena não haver aquela solução de compromisso, mas para quem não costuma bloquear a suspensão, aconselho vivamente a experimentar que acho que vai gostar do resultado...

desde já um obrigado a quem se deu ao trabalho de investigar este pormenor...
cumps!
 

GETmoney

New Member
Boas,
Ontem também dei umas voltinhas e pareceu-me realmente mais sensivel,
Por isso é que eu achava a Reba tão incómoda, até tive a pensar em trocar depois de experimentar uma Fox, eu andava com o Flodgate no máximo de bloqueio. A suspensão ficava bem rija.
Foi um bom esforço L.Ramos, muito bem.

Cumps.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Por isso é que eu achava a Reba tão incómoda, até tive a pensar em trocar (...)

Foi depois disso que resolvi investigar, pois não era possível haver tanta diferença de opinião.


mas há agora o reverso da medalha, o bloqueio deixou de existir... "zérinho" "rien"

Mas podes dar 1 volta e pouco que já tens bloqueio e quase a mesma sensibilidade. O problema da falta de sensibilidade sente-se quando se tinha a regulação no máximo para o bloqueio.
 

nfelix

New Member
Este fim de semana já vou fazer um teste mais exaustivo...
vou experimentar então ir dando voltas para ver como se vai comportando, e vou tentar também várias regulações de rebound, a ver como se comporta com as várias afinações de rebound e floodgate, depois comento novamente...

parece é que também vou ter hipótese de testar em lama :mrgreen: que isto aqui para os meus lados promete... (confesso que começava já a estar farto de pó...)
 

nmb

Member
nas reba sl o controlo do floodgate é interno pelo que aqui falam. mas eu tenho nesse lado direito o controlo poplock. posso desmontar na mesma e usar a "cena" vermelha que está em baixo do rebound e ajustar? desculpem a pergunta básica mas nunca lá mexi...
 

i_mendes

New Member
Mas eu tenho uma Reba SL e tenho o botão do Floodgate. Tenho é poploc. Será por isso? Não percebi porque é que se disse aqui que as Reba SL não têm esse botão.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Reba SL sem poploc...



Se repararem a "tampa" é mais pequena em termos de altura e não se consegue obter nenhum resultado quando se roda. Com a unha é fácil tirar.


Não sei se a SL com poploc mantém a afinação interna... mas é uma questão de experimentar. Se não obtiveres resultados a rodar a tampa... experimenta tira-la! :wink:
 

GETmoney

New Member
i_mendes said:
Podem ver aqui. Mas acho que é normal, pois o L.Ramos já tinha colocado uma foto semelhante. Agora se é uma SL ou não...

reba.jpg

Tenho uma Reba race com esse sistema.
Depois de andar a testar o floodgate, dava voltas quando queria mais sensibilidade e quando queria que bloqueasse colocava no maximo, com estas experiencias dei cabo de alguma coisa.
O que se passa é o seguinte:
Já não bloqueia! :s
E a suspensão só faz 55 mm de curso, parece que bate em alguma coisa e dali já não passa (mesmo com o floodgate todo aberto ou todo fechado e com o poplock accionado ou não accionado). Até retirei o ar todo da camara positiva e negativa e só vai até aos 55 mm de curso!! :s
E agora que faço, vou a uma loja para me verem isto?
Será que a garantia cobre esta situação? comprei na fizzbike em fevereiro.

O que devo fazer?!!

cumprimentos
 

i_mendes

New Member
Aconteceu-me o mesmo com a minha. Não bloqueava. Foi à CicloCoimbrões e disseram que as peças do lado do poploc (Motion Control) não estavam centradas, dexando, por isso, passar óleo, impedindo que o Motion Control bloqueasse.
Acho que o botão do floodgate não poder ser forçado assim de qualquer maneira, pois caso contrário acontece isso. Não sei se é defeito, se é feitio.
 

GETmoney

New Member
E arranjaram-te isso? Foi caro?
Devo mandar a suspensão para a casa que representa a Rock shox? ou isto arranja-se bem por um mecanico?
Ainda está na garantia, penso eu como comprei em fevereiro na Fizzbike, mas não tenho factura, se calhar tenho de falar com a Fizzbike para me mandarem a factura, esta garantia também funciona em Portugal?

Cumps.
 
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