Regulação da Rock Shox REBA

VascoEX9

New Member
Olá a todos,

Eu também tenho uma Reba, mas gostava que o pessoal, troca-se por miúdos todos estes termos técnicos que estão a utilizar, para que os mais leigos na matéria (o meu caso) também possam tirar algumas dúvidas neste tópico.

Eu sei que vai haver aqui alguém que vai dizer, se não sabes não mexas. Também concordo mas, por favor, troquem lá esses palavrões por miúdos para ver se fico a aprender algo mais.

Obrigado
 

helio69

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Pelo contrário Vasco, podes explorar à vontade... Só assim encontrarás o setup que mais te agrada!

Se olhares lá para tr´+as no tópico já explicaram todos os tópicos... Além disso, o manual da Reba até explica tudo direitinho!
 

helio69

New Member
Simples... É a capacidade de amortecimento da suspensão enquanto bloqueada... Isto é, normalmente as suspensoes qundo estão bloqueadas estão mesmo, esta, consoante o que desejares, permite um certo amortecimento mesmo quando bloqueado. Pode ser muita ou pouca, depende dos teus gostos...

Aténção que não é do género Terralogic da FOX como muitos pensam e eu também cheguei a pensar!
 

helio69

New Member
Diogo, depende do "animal" que vai em cima da mula e depois depende do terreno que a mula pisa! :mrgreen: Isso é daquelas coisas que tens que ser tu a ver.

Já agora... Lembrei-me disto: Vossas excelência será que poderiam colocar aqui uma imagem (ou mais) da forma como montaram o poplock, nomeadamente, percurso do cabo, lado da montagem e principalmente.... O sitio onde o colocaram relativamente à manete das mudanças e shifters... É quer o meu guiador é elevado e grosso no centro (nada de trocadilhos por favor), pelo que a abraçadeira do poplock não era larga o suficiente para colocar do lado esquerdo do shifter (eu montei do lado direito do guiador)... Assim, e como resultado, tive que montar aquilo ao contrário, isto é, em vez de bloquear empurrando a manete para a frente, é puxando a manete para mim (salvo erro, mas o botão ficou de certeza do lado errado, por isso acho que percebem o que quero dizer)...

Resultado disto tudo, qualquer diz tenho que comprar um guiador recto, onde me caiba toda a panafernália do cockpit! :mrgreen:
 

NunoPascoal

New Member
Viva!

Eu coloquei o meu pop-lock do lado esquerdo, entre a manete do travão e o shifter, com o botao do opo-lock virado para cima...
Também foi dificil arranjar o melhor sitio, mas, para mim, este é o melhor!

Deixo uma foto para terem uma ideia!

gt_avalanche_2.0_053.jpg


Espero ter ajudado!

Cumprimentos!
 

diogorocha

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a minha esta tal e qual esta foto! do lado esquerdo! por acaso n fui eu k montei foi o pessoal da loja mas tae ficou fixe e nem mudei nada!
por acaso o meu guiador no meio tb é um bocado grosso mas n ha qualquer tipo deproblemas com o meu pk ele na zona das manetes e dos shifters é mais estreito e coube na perfeição!

quanto a ti helio69 n sei o k te dizer mais!
mas se isso funcina deixa tar como ta e n inventes!
ja agora mt obrigado pelas ajudas k me teem dando!
aki o pessoal parece-me ser todo mt fixe!!!!


uma grande abraço e grandes pedaladas (k é o ke u faço)
 

helio69

New Member
Hummm... Tenho que experimentar (novamente) do lado esquerdo... Embora a ideia de tirar aqueles punhos novamente me meta um medo do caraças! :mrgreen:
 

khaostik

New Member
A minha forma de regular foi:

Com o u-turn coloquei a suspensão com 100 mm.
de seguida dei ar + até quando faço força em cima da suspensão ela ir praticamente ao fundo. (peso 68 kg e isto equivale a 110 psi)
em seguida dei ar - até a suspensão descer o curso, por força do ar negativo, até 85 mm.(140 psi)
(acreditem ou não, mas este ar negativo em demasia, apesar de fazer a suspensão ficar com menos curso, faz com que a suspensão actue de uma maneira que parece que tem muito mais curso)

Para ajustar o rebound:
coloquei o rebound na posição mais lenta
fui para uma descida de terreno mais ou menos acidentado. Descia um pouco e quando notava que a suspensão não recuperava o curso, colocava o rebound um pouco mais rápido.

Para ajustar o floodgate:
Fui para uma estrada de alcatrão liso. coloquei o floodgate no mais "duro". Fiz um sprint e via se a suspensão ia abaixo. Se não fosse ia colocando o floodgate menos duro. Com isto cheguei ao ponto no qual a pedalar a suspensão não amortece mais que os 10 mm, e que mal apanha uma pedra amortece;)

Espero que ajude,

Filipe Dias
 

kuko

New Member
Já agora com tantas regulações podem explicar-me a diferença entres estes dois poplock das reba???



e este




desde já obrigado
 

P.M.

Member
Kuko,

No primeiro lockout, apenas tens opção da suspenção desbloqueada/bloqueada. Com este, não é possivel ter posições intermédias de ajuste da compressão (que acho ser muito penalizante para o funcionamento da suspenção e dai não gostar desta versão...), ou seja, ou tens a compressão no minimo (tudo aberto) ou no máximo (bloqueada...).
No segundo, podes também ajustar a compressão directamente a partir do guiador.

VascoEX9,
Nos manuais da RS vem isso explicado e aqui no forum já existem uns quantos tópicos a falar disso...

P.M.
 

paulogil

New Member
Boas
A minha reba team comprada no actionsports, vinha com o remote lock, sem regulação da compressão, o primeiro na foto.....

Um abraço e força nas canelas
 

diogorocha

New Member
a minha reba perdeu AR!

isto é normal?
so que agora quero lhe dar ar e nao sei qual a pressao! os tais livrinhos que falam eu n tanho pk eu comprei a minha a u colega meu
alguem me pode dar os valores?eu peso 75 Kg
 

BigFoot

New Member
diogo tens na perna esquerda da suspensao a tabela com as pressoes para positiva e negativa.

Perder ar e normal se for em longo espaço de tempo do tipo perder pouco ar em 3 meses.

Nao te esqueças de quando fizeres a revisao de por 15ml de oleo 7.5wt na perna das cameras de ar que tem como funçao, unica e exclusivamente lubrificar os o rings de retençao do ar, para nao se começarem a danificar com o tempo.


Cumps.

Bruno Atalaia
 
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