Mudar?... muita coisa. Mas podes começar pelo selim, espigão e aperto do mesmo. O selim foi a primeira coisa que mudei pois era-me desconfortavel e já o troquei de novo por um ainda mais leve e à medida do meu rabo. o aperto é uma coisa barata e das mais lógicas, não se anda constantemente a subir e descer o espigão, portanto não compensa ter aperto rápido e normalmente anda-se com um jogo de chaves nas voltas por isso troca por um MSC ou um KCNC e lá se vão umas gramitas por poucos euros.
Daí para a frente já fica mais caro pois estamos a falar das rodas e isso é sempre um dinheirão, mas podes sempre começar pelos discos. tens rotores de 160 mm da KCNC ou da Quad (baratos) a pesar menos umas gramas que os Avid G2 de origem e menos sujeitos a vibrações tambémum kit tubeless da NoTubes ou da Joe's No Flats (eu nas rodas de origem tenho fitas tubeless da Maxxis) e lá se vão também umas gramas no peso das câmaras de ar. Quanto a rodas eu troquei por umas CrossRide mas se fosse hoje tinha escolhido outra coisa mais leve e igualmente resistente e sem me custar assim tantos €€€ a mais.
Um bom Natal a todos