Rockrider 8.2 2008

Alguém me sabe dizer o peso real do espigão de selim da 8.2? Já vi aqui um tópico com uma tabela em que alguém listou os pesos dos componentes mas aquilo não me parece muito fiável. Alguém já pesou um? Quanto é que a balança acusou, de facto?
 
bem, como estamos perto do natal mais uns upgrades:

Punhos:

antigos-95g

novos-16g

Parafusos:



Bar-ends:



Aperto espigao:



Vista geral:



ainda estao para vir mais uns parafusos para a pedaleira um guiador e umas rodas(fulcrum RM 5)
 
Junto aqui a minha versão do peso da 8.2 em detalhe que compilei num ficheiro de Excel. Pedia aos proprietários das 8.2 ajuda a determinar os pesos reais dos componentes desta máquina.
Publiquei também este ficheiro no tópico http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63037.25.html mas entretanto a KátiaBánéça já levou umas pequenas alterações e está umas graminhas mais leve... para compensar o aumento de peso do dono.
 
Boas pessoal das RR 8.2 , deixo-vos aqui duas fotos da minha maquina :D .





Depois do natal, vou mudar o avanço para um KCNC SC WING Super Light Ti 90mm , e o aperto de espigão de selim para um KCNC vermelhinho. :mrgreen:

Espero que gostem, digam ai material que se possa mudar nesta maquina.
:wink:

Abraço,

Vando Gamito


(desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas com o telemovel)
 
Mudar?... muita coisa. Mas podes começar pelo selim, espigão e aperto do mesmo. O selim foi a primeira coisa que mudei pois era-me desconfortavel e já o troquei de novo por um ainda mais leve e à medida do meu rabo. o aperto é uma coisa barata e das mais lógicas, não se anda constantemente a subir e descer o espigão, portanto não compensa ter aperto rápido e normalmente anda-se com um jogo de chaves nas voltas por isso troca por um MSC ou um KCNC e lá se vão umas gramitas por poucos euros.
Daí para a frente já fica mais caro pois estamos a falar das rodas e isso é sempre um dinheirão, mas podes sempre começar pelos discos. tens rotores de 160 mm da KCNC ou da Quad (baratos) a pesar menos umas gramas que os Avid G2 de origem e menos sujeitos a vibrações tambémum kit tubeless da NoTubes ou da Joe's No Flats (eu nas rodas de origem tenho fitas tubeless da Maxxis) e lá se vão também umas gramas no peso das câmaras de ar. Quanto a rodas eu troquei por umas CrossRide mas se fosse hoje tinha escolhido outra coisa mais leve e igualmente resistente e sem me custar assim tantos €€€ a mais.
Um bom Natal a todos
 
Pessoal,

A minha 8.2 veio com um "extra", a roda da frente tá praticamente convertida para tubeless :mrgreen:, foi só arranjar a válvula e meter liquido, tá tubeless!! :lol:

A de trás ainda não vi como está a fita...
 
A conversão a tubeless virou uma granda bodega :oops: O liquido é espesso demais e não está a selar bem o pneu.... Voltei a montar a câmara de ar, vou voltar a tentar mais tarde mas com o liquido da notubes!
 
Boas João, então querias converter o mavic 317 sem kit :mrgreen: Tens de trocar as fitas e vedar o aro com as famosas fitas.
Vi logo que ia dar galho depois de ler a tua msn no tópico da conversão home made. Diz-me uma coisa esse liquido selante deve borrar os aros todos e pneus igualmente, e depois pa limpar isso :D Tb estou curioso de tentar a minha sorte mas não quero andar de martelo depois a limpar a coisa :p

Abraços