Rockrider 8.2 2008

como prometido aqui estão algumas fotos da minha branca de neve (idêntica a tantas outras :s)


ja agora fotos de um passeio nocturno... improvisado :D


espero que gostem (e que as imagens apareçam :oops:)
boas pedaladas
 
Last edited:
Boas, após a prova de ontem, no Infernal da Guarda :mrgreen:, posso vos dizer que o comportamento da 8.2 foi fantastico.
Numas condições extremas de vento, chuva, neve, lama, agua e sol, eu e a minha bicla acabamos os 40 kilometros intactos.
posso vos dizer que com a quantidade de lama que se acumulou na corrente e nos pratos durante a prova (uma barbaridade, senão o MPCS que o diga que esteve na mesma prova) não falhou uma passagem.
A suspenção trabalhou que nem um relógio.
Eu gostava muita da minha mulinha, mas agora estou encantado com ela, principalmente depois de uma prova em que era ver as grandes marcas a sucumbir, umas porque a lama partia a corrente, outras porque isto, outras porque aquilo...
No final até tive direito a uma boca foleira enquanto lavava a bichinha, em que um pimpão me disse " é melhor pores oleo nisso antes que enferruge", a qual eu lhe respondi "o amigo, esta trabalha a lama..."
A inveja é assim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Haja pernas e coração para ela.

Boas pedaladas
 
milajc said:
Boas, após a prova de ontem, no Infernal da Guarda :mrgreen:, posso vos dizer que o comportamento da 8.2 foi fantastico.
Numas condições extremas de vento, chuva, neve, lama, agua e sol, eu e a minha bicla acabamos os 40 kilometros intactos.
posso vos dizer que com a quantidade de lama que se acumulou na corrente e nos pratos durante a prova (uma barbaridade, senão o MPCS que o diga que esteve na mesma prova) não falhou uma passagem.
A suspenção trabalhou que nem um relógio.
Eu gostava muita da minha mulinha, mas agora estou encantado com ela, principalmente depois de uma prova em que era ver as grandes marcas a sucumbir, umas porque a lama partia a corrente, outras porque isto, outras porque aquilo...
No final até tive direito a uma boca foleira enquanto lavava a bichinha, em que um pimpão me disse " é melhor pores oleo nisso antes que enferruge", a qual eu lhe respondi "o amigo, esta trabalha a lama..."
A inveja é assim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Haja pernas e coração para ela.

Boas pedaladas
As Espicializeds ficaram pra trás?? E novidades?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Boas

è verdade foi muito duro eu so via correntes partidas, desviadores partidos, das ditas marcas e lá ia eu com a minha 8.2 :evil: com a suspensão a trabalhar a 5 estrelas, pois pq lá foi Rocha, Lama que acumulou na corrente e nos pratos era tanta que nem parecia preto mas sim castanho da lama. Para imaginar o frio, eu bebia a água que tinha na mochila parecia que esta congelada.
Para o ano lá estarei adorei
 
Boas, vamos a ver se é desta que aqui deixo umas fotos da minha KátiaBánéça:

Primeiro como ela estava antes (não o original, mas antes dos últimos mimos... que isto de ter uma bike dá tanta ou mais despesa que uma gaj... bom, adiante):
Vista geral

Apertos A2Z Ti

Avanço, guiador e extensões Ritchey WCS, espaçadores Ritchey Carbon, tampa cx direcção BBB carbono, punhos de espuma Ritchey WCS

Rodas Mavic Crossride U/B com cassete SRAM PG 990

Vista Frontal

Rodas de origem aproveitadas para uso em estrada com pneu 1.4
 
E parece que funcionou, aqui fcam mais umas quantas tiradas já no sábado depois da SID montada:

Vista de frente, manípulos X0 Twister e punhos Rockrider em espuma cortados

Vista de lado

Vista de frente com a SID nova

Guiador com o Garmin Forerunner 205 à espera de registar mais um percurso

Guiador

Mais uma de lado

Pormenor da SID

Crossride com PG 990 e um X9 novo da garantia

SID Race Branca

Vista geral
 
Quanto à SID tenho a dizer que tem um funcionamento ligeiramente diferente da Reba e quanto a mim para melhor. Não sei explicar bem, fiz 26 Kms com chuva e um pouco de granizo pelo meio, usei as mesmas pressões que usava na Reba e notei um trabalhar diferente, ao mesmo tempo mais firme e mais suave. Mais firme porque provávelmente preciso de ajustá-la com outras pressões mais adequadas (agora que a Reba já bombava como eu gostava... tenho de começar tudo de novo) mas mesmo assim parecia mostrar bastante rigidez nos ressaltos do percurso, mais suave porque me pareceu que mesmo assim absorvia bastante melhor as irregularidades - o que significa... descer mais rápido. E também me pareceu ter uma frente mais leve de uma forma que se nota não só quando pego na bicicleta mas também em andamento... mais nas subidas. O o-ring vermelho de indicação de curso é que é uma treta, durou exactamente 5 metros... Eu explico, ontem saí de casa para a volta de inauguração da SID, encostei-a ao muro em frente de casa enquanto o GPS apanhava sinal e eu fazia os alongamentos da praxe, montei-me em cima dela, comecei a andar aproveitando para dar umas bombadas no guiador para ver o curso que ela estava a fazer e quando vou a olhar... o o-ring já tinha ido à vida dele... nunca mais o vi... bom material, sim senhor... com vontade própria mas ainda assim...
Ah, e o bloqueio - FUNCIONA!
De resto, está-me a custar um pouco a readaptação aos manípulos rotativos, mas estes X0 têm um funcionamento muito melhor que os meus velhinhos Grip Shift (que já eram bem bons).
Os punhos tiveram de ser trocados pois enganei-me a cortar os da Ritchey à medida dos X0 Twister e como o orçamento está escasso para o resto do ano meti uns da Decathlon. Não me arrependi nada, têm mais amortecimento e o peso não deve ser muito maior.
 
O que é que falta:
Um aperto de espigão de selim mais leve - KCNC ou MSC;
Um espaçador para converter a medida do espigão de 29,8 para 27,2;
Um espigão de selim - Talvez um Ritchey WCS da linha do guiador, avanço e extensões;
Uma corrente nova, que esta é capaz de estar a precisar;
Um selim mais leve e confortável, que este não é grande coisa... precisa de muito calo;
Um par de rotores mais leves;
Isto é o que tenho planeado para mudar o ano que vem.

Quando não tiver mais nada que fazer ao dinheiro:
Um X0 para trás, trocar eixo pedaleiro, pratos e bielas;
Umas rodas realmente leves - com aros ZTR;
Acessórios de carbono - Guiador, avanço, extensões, espigão;
Um PushLoc para bloquear a SID (que o PopLoc ocupa muito espaço no guiador e empeça na braçadeira do travão);
Uns Avid Elixir CR Mag;
And so on, and so on...
 
As Espicializeds ficaram pra trás?? E novidades??
Epá isso quem ficou para tras não sei, mas acho que sim, mas uma coisa é certa, muitos de nós do grupo de trás vinha-mos na desportiva, por isso é possivel...
o que foi uma realidade é que passei por alguns que estavam encostados a berma com problemas mecânicos, e grandes marcas, mas isso tambem é relativo, pois eu tambem podia ter uma grande marca e continuava no grupo de tras, pois ja me faltam pernas, a idade não perdoa :mrgreen: ( e a comidinha aqui da guarda tambem não :rotfl:
O que mais interessa é que saimos 3 e chaegamos os 3 juntos a meta, com o percurso todo feito, e sem atalhos :podio:

Agora digo-vos uma coisa, quanta mais lama a bicha tinha melhor entravam as mudanças

Novidades?? Diz-me tu? ja tás melhor? perdeste uns bons trilhos neste domingo...
 
milajc said:
As Espicializeds ficaram pra trás?? E novidades??
Epá isso quem ficou para tras não sei, mas acho que sim, mas uma coisa é certa, muitos de nós do grupo de trás vinha-mos na desportiva, por isso é possivel...
o que foi uma realidade é que passei por alguns que estavam encostados a berma com problemas mecânicos, e grandes marcas, mas isso tambem é relativo, pois eu tambem podia ter uma grande marca e continuava no grupo de tras, pois ja me faltam pernas, a idade não perdoa :mrgreen: ( e a comidinha aqui da guarda tambem não :rotfl:
O que mais interessa é que saimos 3 e chaegamos os 3 juntos a meta, com o percurso todo feito, e sem atalhos :podio:

Agora digo-vos uma coisa, quanta mais lama a bicha tinha melhor entravam as mudanças

Novidades?? Diz-me tu? ja tás melhor? perdeste uns bons trilhos neste domingo...
Tá quase :)
 
Last edited:
Boas, como tinha dito atrás iam me trocar o quadro, como tinha o Invernal no domingo trouxe a bicicleta e na segunda fui entregar, eu a pensar que só ia tê-la lá para sábado, não é que me telefona hoje a dizer que esta pronta para a ir buscar :shock:

Só posso dizer uma coisa 5 estrelas nada mais
 
a bike é muito boa so posso dizer coisas boas.
a unica coisa que nao me agrada sao os pneus, ontem andem num terreno com bastante lama e nao tinha tracçao nenhuma so patinava, tenho que arranjar uns pneus pra tempo de chuva
 
Boas RODINHAS baixas,

Eu tenho uma RR 8.2 tamanho L e tb tenho 175cm. Também tive dúvidas entre M e L (de acordo com as orientações do fabricante penso que é cerca de 175 cm o limiar de mudança de M para L), por isso o que fiz foi dar uma volta na M e na L e ver em qual me sentia mais confortável. É claro que andar na loja (pessoas à volta, devagar, planinho...) e no monte não é a mesma coisa, contudo acho que escolhi a dimensão correcta pois sinto-me confortável com a L. Na M parecia que andava "encolhido".

Boas pedaladas

Manuel