Suplementos

#44
De todas as k experimentei, esta foi com k senti melhor e mais rápida recuperação e um volume maior em menor tempo... Aliada com Cell-Teck é Ouro... ;)
 
#46
Suplementação

Boa noite a todos, é o meu 1º post e logo num tema "melindroso".:D Sou profissional das ciências do Desporto e Educação Fisica e não aconselho suplementação a quem anda a "brincar" ao BTT ( como eu :D ), não ha necessidade, isto porque as necessidades extra alimentação normal e equilibrada são diminutas. Agora quem quer andar nos 10 primeiros nas provas, aí sim, tem que ingerir algo mais do que a sua alimentação. O suplemento quer dizer isso mesmo ( como já foi referido atrás ): quando a alimentação não chega para suprir as necessidades acrescenta-se um suplemento à alimentação. Muitos estudos recentes provam que a suplementação de cafeina tem muitas vantagens no rendimento desportivo. Cada atleta é unico e a suplementação, bem como a planificação e os treinos deve ser personalizados e tendo em atenção o individuo.
A suplementação torna-se ainda mais importante ( repito, em atletas que querem e treinam para andar nos primeiros ) porque a maioria, ou todos, não são profissionais e não conseguem ir para estagios, ter fisiologista a trabalhar para ele, terem alguem que tenta controlar ao maximo o dia a dia do atleta e planeando "quase ao minuto" todos os seus passos em termos de alimentação, treino, descanso, etc.
 
#47
O teu primeiro post devia ter sido nas apresentações.

Não concordo muito com a tua opinião, a questão da suplementação não tem só uma vertente competitiva, tem também a ver com a capacidade de aumentar a resistência, nem que seja numa volta de fim-de-semana e ao nível da recuperação.
 
#48
Boas,

também não concordo com a opinião do KorpoActivo!

Existem vários tipos de "brincar ao btt", mas nem vou entrar por aí, é claro que ao pessoal que só anda ao fim de semana não se justifica o uso de suplementação, mas ao pessoal que faz treina várias vezes por semana e que faz treinos longos e seguidos é claro que se justifica, nem que seja para uma melhor recuperação!

em relação aos que lutam pelo top 10 serem os únicos a tomar suplementação:lol::lol::lol: não vou comentar.... tão e os outros? vão só lá para passear?:lol:

cumps
 
#49
Não sabia que esses suplementos tambem se podiam aplicar ao BTT
O que te faz o celltech? mais força? maior recuperação?
No BTT não tomo creatina, no ginásio tomava juntamente com o Nitroteck... Penso k Creatina no BTT não trará grandes ganhos a não ser acrescimo de peso corporal o k não será ideal para a prática, falei só k aliada á proteina é muito boa...
Mas tbm podes utilizar o FastRecovery da GoldNutricion k tbm é muito bom após esforços, riico em hidraos de carbono, bcaa´s e Glutamina, elementos essenciais a uma boa recuperação
 
#51
Para BTT rendi-me a Vitargo Professional tomado antes e durante, e Barras Vitargo endurance... Combinados são do melhor k já tomei... No final Fast Recovery... ;)
 
#52
Antes de tomarem creatina, informem-se bem sobre os ciclos e vejam se serve os objectivos que têm. É que não estamos propriamente a falar de Nestum com mel.

Vocês fartam-se de dizer bem da Gold Nutrition, mas eu acho que há no mercado marcas bem melhores e a preços mais competitivos, como por exemplo a Reflex que é excelente.
 
#57
Boas.
Eu sou da opinião em que cada um se deve perguntar se realmente necessita (não me refiro a barras).
Será que todos aqueles que tomam, sentem real necessidade disso? Será que praticam todos os dias no duro, ou 2 a 3 vezes por semana?
Quais os suplementos a tomar na fase de treino em que estão? Por quanto tempo deverão tomar? Quando e quantos devem tomar? Que combinações devem ingerir? Antes ou depois? Ao deitar, ao acordar ou antes do treino?

Se me permitem é preferível pagar a um treinador que vos dê um plano de treino e suplementação de 1,2 ou 3 meses, do que comprar e gastar mal, além de não vos fazer o devido efeito.
A partir daí é só aproveitar e ajustar o treino e a suplementação adequada às vossas necessidades/objectivos nos timings certos, além de outros benefícios....
Não se esqueçam que o melhor combustivel é aquilo que comem.

Não sou treinador, simplesmente me interesso e interrogo quando, como e porquê?
Não sou daqueles que não tomam, ou daqueles que tomam, porque o amigo ou o colega do amigo disse que faz isto ou aquilo.
Simplesmente sou daqueles que tomam, mas quando e quais devo tomar.

Cumprimentos e bons treinos, com ou sem....
 
#58
O que sei sobre suplementos, basicamente aprendi num dos melhores fóruns que temos por cá, na minha opinião claro, que é o fórum do bodybuilding.pt. Claro que as quantidades e os suplementos a tomar devem ser ajustados às necessidades/utilizações de cada um.

Quanto a treinadores, é relativo, se tiverem nome ou provas dadas de que realmente percebem da coisa muito bem é de utiliza-los. Se forem apenas curiosos como já tive a oportunidade de conhecer alguns com curso universitário e tudo mas que só sabem teoria, mais vale a pena nos tentarmos informar na internet. Já conheci um que me aconselhou o aumento de consumo de sal para fazer retenção de líquidos e consequente aumento de peso. Por isso muito cuidado com o que se toma e com quem se aconselham.
 
#59
Concordo com a opinião do Anshelm.
No meu caso, basto-me com bebida isotonica (isostar ou daquela que se vende na decathlon) ou mesmo agua apenas durante as voltas. Isto porque raramente faço mais de 40km, de cada vez que saio.
Não sinto a necessidade de tomar mais nada.
 
#60
Boa noite a todos,

Nuno Sá segui o teu conselho e ja me apresentei ( que deveria ter sido o 1º post ). Nuno Sá respeito a tua opinião mas não concordo quando dizes " a questão da suplementação não tem só uma vertente competitiva, tem também a ver com a capacidade de aumentar a resistência, nem que seja numa volta de fim-de-semana". Acho que quem da uma volta ao fim de semana, em principio ( se não tiver nenhum disturbio alimentar ), não precisa de suplementação. São opiniões.
Paulo986, acho que me expliquei mal, quando falei nos 10 primeiros era uma forma de expressão, referia-me a quem ambiciona e sobretudo treina para lá chegar e ai o desgaste é certamente muito e a necessidade de suplementação deverá justificar-se. E sim, muitos vão lá para passear ( que eu tambem acho que não precisam, em principio, de suplementação ), os que não vão para passear e treinam para andar nos primeiros, esses sim, em principio, necessitam de suplementação. É a minha opinião. Mas respeito as vossas.