Suplementos

#81
Fast Recovery foi a melhor invenção nos últimos 100 anos em nutrição desportiva ;)
E já agora para aqueles que pensam que têm tudo na comida estão bastante enganados, se tiverem 30 % é muito!!
Cada corpo necessita de consoante o tipo de treino de um tipo de alimentação especifico .
 
#82
E já agora para aqueles que pensam que têm tudo na comida estão bastante enganados, se tiverem 30 % é muito!!
vidigal por acaso és nutricionista!? A resposta claro que é não caso contrario não dizias uma barbaridade destas...
Não digas asneiras que se tiveres uma alimentação cuidada e equilibrada vai lá buscar 100% das tuas necessidades diárias.

[EDIT]
Ressalva seja feita para atletas de alta competição mas não me parece que eles venham aqui ao forum em busca de conselhos nutricionais! Para os demais ciclistas que gostam de dar uma volta de vez em quando uma alimentação regarda chega perfeitamente e é dispensável o uso de suplementos.

Eu só uso isostar por causa do sabor horrivel a plastico dos bidons e não é o meu que sabe mal, já usei uma serie deles!
 
Last edited:
#84
E já agora para aqueles que pensam que têm tudo na comida estão bastante enganados, se tiverem 30 % é muito!!
Claro. Por isso é que vês aí por todo o lado nutricionistas a defender exactamente isso. Aliás, se não fossem os suplementos, já a humanidade tinha desaparecido por subnutrição.:rolleyes:

Eu já ouvi várias vezes nutricionistas e muitos só recomendam suplementos a quem tem carências e fora isso, só em caso de alta competição. No caso de desportistas sérios, podem tomar uma coisa ou outra para ajudar na recuperação, mas de resto TODAS as tuas necessidades podem ser cobertas com uma boa alimentação.
Poder, podes tomar muita coisa, agora precisar, não precisas.
 
Last edited:
#85
Sim....penso que os suplementos basicos para quem tem carencia são: Multivitaminico, um hidrato de alto e baixo IG, uma proteina de alto valor biologico e pouco mais...(BCAAS, GLUTAMINA, ZMA)
Mas se formos bem a ver fast recovery+safe da GN em duas doses ja contem:proteina de alto valor biologico+BCAAS+GLUTAMINA +DEXTROSE(ALTO IG)+ MALTODEXTRINA(BAIXO IG)+ vitaminas excedendo a dose diaria recomendada+alguns electrólitos, penso que dai esta muito explicado...
Não defendo o produto, muito menos sou comerciante dele e só estou a dizer o que ele contem que muito pessoal ja deve saber...mas só para constactar que um SAFE(GN)+FAST(GN)+ZMA....podem fazer o que muita gente quer sem andar a comprar suplementos separados para aqui e para ali e uma opinião, claro que posso ser alvo de algumas criticas e sei que por vezes se precissa de produtos a parte...mas o que estava a dizer é atletas que tem valores de gasto calorico de 3500kcal para cima, claro, ai já não e brincadeira nenhuma...e apenas a minha opinião...

Cumprimentos ;)
 
#86
No meu caso, e após consultar um nutricionista e conversar sobre estes assuntos com um atleta de competição (triatlo), e apenas porque me vou dedicar a treinar com mais frequência, fui aconselhado a tomar um vitaminico ou similar, desde que tenha substancia anti-oxidantes, e algo para a recuperação pós-treino. Optei por tomar Fast Recovery após os treinos, juntamente com um multi-vitaminico anti-oxidante da Isostar. O resto, vem de refeições reforçadas ao pequeno-almoço, (a mais importante do dia, sobretudo se treinámos no dia anterior), e de ter mais atençao na alimentação de um modo geral, tentanto consumir mais proteinas. Também é importante reforçar os carbohidratos quando vamos pedalar para termos mais energia disponivel.
Estou a fazer isto há algum tempo e sinto melhorias quer na recuperação quer na entrega ao nivel fisico.

Tudo o que forem suplementos acima disto, justificam-se no caso de carências, alta competição ou prática de esforços fisicos violentos para o organismo de forma continuada ou, ainda, no caso de pretenderem hipertrofia muscular.
Fundamental e mais imp'ortante que todos os suplementos é o descanso e a qualidade deste.
 
#87
Boa tarde a todos,

Caro RMMTB não levei a mal, de modo nenhum, aceito o que disses-te ( permite-me que te trate por tu ). Cada um é livre de exprimir a sua opinião. Eu acho que no essencial, todos estamos de acordo: é fundamental uma boa alimentação e bom descanso para se obter resultados no treino ou competicão. Depois quanto à necessidade de suplementação é que ha opiniões diferentes mas acho que todas válidas porque refletem diversos pontos de vista e desde que fundamentadas são todas uteis.
Em relação à minha opinião ter uma relevancia maior do que a de outros que não são profissionais de desporto, já depende de quem lê, da importância que quiserem dar ( mas compreendi o que quises-te dizer ). Em relação à suplementação tenho a experiencia de 8 anos a tomar suplementos ( direccionados para o ganho de massa muscular em ginásio, onde com a ajuda de suplementação, treino, descanso, consegui chegar aos 108 kgs com uma percentagem de gordura de 16%, agora tenho 98 kgs mas com uma percentagem de gordura maior. O biotipo perfeito para fazer btt he he he he ). Tenho um Ginásio do qual sou proprietário desde 2001, ja treinei e aconselhei na suplementação varios atletas de varias modalidades, alguns deles a fazer os nacionais. Tirei um curso na Federação Nacional de Cultura Fisica de Nutrição Desportiva e Suplementação. Tenho alguma experiência na área. Mas quero continuar a aprender convosco e ensinar o que sei.
 
#88
Bom dia a todos,

Gostaria de perguntar ao amigo Vidigal como é que explica o aumento da esperança média de vida da população quando a vasta maioria ainda não descobriu as maravilhas da Gold Nutrition? Deve ser por isso que o Serviço Nacional de Saúde está nas ruas da amargura...
Quanto à melhor invenção dos últimos 100 anos... Gostava de ver porquê. Mas tudo bem.

Atentamente,
 

PGV

New Member
#89
Caros amigos, vou aqui deixar algumas notas referente a tudo o que li nestas paginas.

1. Alimentação: toda a gente fala numa boa alimentação e que esta faz toda a diferença para o desportista, agora pergunto, o que e uma boa alimentação?

2. Suplementos: Uma das grandes problemáticas de qualquer desporto seja a nível da competição ou de manutenção, e o BTT também aqui esta reflectido, são a falta dos reguladores metabólicos - vitaminas - e os problemas ligados a mineralização. Não esquecendo de questões como as necessidades de hidratos de carbono e proteínas o maior desgaste no desportista esta ligado a desmineralização.

3. Outros suplementos: existem muitos suplementos no mercado para potenciar a acção muscular etc,etc,etc... no entanto a minha sugestão passa por um bom suplemento de minerais - existem muitos baratos.


Vou ainda deixar aqui um segredo meu no que respeita ao meu pequeno almoço antes de qualquer prova:

Maquina de centrifugar - fazer sucos (separa fibra para um lado e o sumo para o outro): 4 ou 5 cenouras, 1 ou 2 beterrabas, depois junto alguns talos de couves, como lombarda, coração ... por vezes coloco cebola ou alho (nunca os dois) ... uns espinafres ate dar um bom copo de suco. Ah, muito importante, sempre com legumes ou de culturas caseiras ou então biológicas pois nota-se bem a diferença.

E assim tenho o meu mix de vitaminas e minerais.
Estes sucos podem e devem ser feitos no dia antes da prova, no pequeno almoço antes da prova e muito importante no dia da prova antes do jantar ... pois a reposição de minerais e muito importante.

Junto neste pequeno almoço um pão de trigo (cereal mais energético), requeijao (fonte de proteína) e um pouco de mel em cima.

5 ESTRELAS - Aconselho muito ... ja agora os sucos se forem feitos todos os dias dão uma saúde de ferro.

Espero que tenha contribuído de forma positiva nesta temática.

Cumprimentos a todos e boas pedaladas.
 
V

vader

Guest
#90
Esses produtos vegetais naturais , é conveniente que venham da quinta ?? Nada de culturas industrializadas . certo ??
 

PGV

New Member
#91
Tudo vem da quinta, a questão passa pelos objectivos das produções... se alimentar as pessoas ou fazer dinheiro ... mas penso que percebi o que queres dizer com quinta... e isso mesmo.
Se não conheceres ninguém que faça horta, nos hipermercados já tens produtos de agricultura biológica ou então nas pequenas mercearias podes perguntar a origem dos produtos, por vezes existem produtos que são de pequenas produções caseiras que por excesso vendem como se fossem revendedores...sempre atenção ao objectivo das produções, se venda se alimentação que são coisas bem diferentes.
 
#92
Com a alimentação estou cada vez mais parvo.... Com tanto estudo e cada vez ando mais confuso rsst rsst rsst... O k antes era benéfico passou a ser prejudicial, a roda alimentar tbm mudou ... Assim olhem ... Como o k quero quando quero, suplemento-me quando acho necessário ou não... Eu sinto algumas carências k os suplementos me ajudam a manter o ritmo e performance pois não sigo nenhum plano alimentar, evito fritos e gorduras em excesso (gosto de um enchidozinho de vez em quando) e modero nos doces, de resto como de tudo evidenciando mais as carnes, sei k as brancas são as melhores pelo teor em proteína mas não dispenso uma boa costeleta de novilho ou vitela...
Os suplementos normalmente antes e após treino para recuperação mais rápida, durante as barras da ordem...
 
#93
Concordo contigo Rucaf3, Ja vi que referistes alguns produtos que tomavas, que me aconselhas a tomar durante uma competição: Produtos em especifico, nome....(Barras,geis, bebida isotonica)
Para sustenta o rendimento imposto, de quanto em quanto as barras e os geis e quantidades a levar, desculpa tanta pergunta, é so para ter uma noção...

Cumprimentos Lopes
 
#94
Sem querer fazer pub: o k actualmente uso e não dispenso...

Antes: Vitargo professional (atenção contem cafeína)
Durante:Barras Vitargo Endurance (de longe as melhores barras k experimentei) não são baratas mas cada uma divido em 2 pois são grandes, compro 4 por 10 Euros... em separado custam 2.80 euros.
Acompanho tbm no bidon com Vitargo normal sem caféina...
Final: Fast Recovery da GoldNutricion.

De salientar k o Vitargo professional do normal tem uma diferença abismal em termos de resistencia, concentração e força... A sensação é de não sentires cansaço subas aquilo k subires... Quando acalmas dás uns segundos voltas á carga com o mesmo andamento e sem sentires cansaço nas pernas, acompanhado com as barras não sentes fome para o final...
Na Ultra em Serpa foi só o k usei... (Quase cagava um fardo de palha mas foi espectáculo lol)

Erdna para competição só trocaria barras por gel... Não atrapalha tanto... Neste caso uso gel Carboon, como me dou bem com ele apesar de ser por pouco tempo tenho continuado... Ainda não experimentei... Aquele !! ;)
O Carboon é bom mas acaba-se o gas em pouco tempo... Já o Vitargo para mim é como as pilhas Duracell... E dura, e dura .. Rsst rsst rsst ...
Abraço
 
Last edited:
#95
Concordo contigo Rucaf3. Também eu tento levar uma alimentação equilibrada, no entanto por x tb fujo à regra :)! Até porque como já tive excesso de peso, sei o quanto é mau termos uma alimentação errada.
Erdna eu tomo um suplemento vitaminico e quando treino/faço maratonas (btt/spinning) bebo isostar/goldrink premium (GN) e uso as barras e geis da goldnutrition (extreme bar e extreme gel). Já experimentai várias barras, essas são as que mais gosto.
Pessoalmente não necessito de mais nada :)
 
#97
Cá vai a minha lista de produtos e substançias que uzo para as minhas voltinhas e para os rides das comições de festas deste pais.
Espero que ninguem da C.N.A.D. esteja a ver isto se não a minha carreira da bttista está arruinada :D :D :D :D

Pasa matar o bicho a meio da volta:



Uploaded with ImageShack.us

Para recuperar após um empeno, faço assim:

210 ml deste liquido:



Uploaded with ImageShack.us

juntamente com 2 colheres de sobremesa deste pó:



Uploaded with ImageShack.us

:D :D :D :D
 
Para quem está a começar ?? Toma um bom Isotónico durante as voltas para andares bem hidratado, eu gosto muito do Gold Drink da Gold Nutricion... Mas tbm podes usar Isostar se preferires, o resto deixa para depois se começares mais ou menos a sério ;)