Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
Boas, até gostava de te saber explicar :)

Tas a ver as éolicas do Pó... segui umas setas de uma prova que por ali deve ter passado recentemente... andei um bocado quase a "roçar mato" e vim parar aqui... o melhor que posso fazer é isto (mostrar no track) ou mandar-te o track da minha volta, mas aviso já que para chegar ali... ou com uma bike de downhill ou dois ou três drops tem que ser à mão...
A ver agora no google... Pena Seca,Paço... por ali... nunca ali tinha andado fui à descoberta :)
aquih.jpg


Se quiseres manda PM que te mando o track
 

tinric

Super Moderador
Boas

Apenas para relatar o pneu novo e ajuste de peso...

O pneu antigo acusou 505 gr (pensava que pesava mais :()
Ou seja 9950-30 (do disco) - 105 (do pneu) estamos a falar de um peso teórico actual de 9815 gr (falta depois juntar o peso do liquido)

Neste momento é caso para dizer: Bem vindo ao clube dos que sofrem para converter um LarsenTT :) após mais de uma hora de luta... com fita, com compressor em casa, em bombas da gasolina,...
nada... então levou uma camara e vai andar assim este fim de semana... 2ª meto mão à obra outra vez a ver se me safo.

12082011002.jpg
 

tinric

Super Moderador
OK

Confesso-me completamente rendido ao LarsenTT... a rolar nem notei diferença para o piranha já quase gasto ou seja... muito bom.

Tracção, curva e travagem... ui... que senhor pneu.

Agora é converter e espero que dure muito tempo

Quando ao disco... não pensei ser possivel tanta diferença apenas mudando do G2 origem para o Ashima sendo ainda este tão mais leve que o outro.
Muito bom,... acredito que tenha ganho uns bons 15 a 20% de poder e eficacia de travagem à frente.

Abraço e boas pedaladas... Amanha há mais...
 

tinric

Super Moderador
Larsen convertido

Truque ou sorte... andei 2 dias de camara... e meti o liquido peguei na roda, meti no carro e fui direito a umas bombas... não foi à primeira... foi à segunda... certinho e sem espiga.

Hoje mesmo com chuva e lama... continuou exemplar... estou a curtir o pneu a sério (se bem que também é novo) mas mesmo a rolar não se sente o atrito, e depois onde é preciso está lá com tudo.
Muito bom.
 

daSilva15

New Member
esse desviador ja esta a merecer uns twister x0! ;)
pouco dinheiro para o peso que se ganha, e essa pedaleira com uns TA uiui...
tantas graminhas :D
 

tinric

Super Moderador
:) boas os twisters esquece... não gosto.. triggers 4ever, os meus sao X9... trocava de boa vontade sim por uns X0 mas triggers...

quanto aos pratos... o fsa 42 pesa 62 gr (menos que um TA) o 32 sim... podia vir um mais leve, mas para já queria apenas trocar o desviador da frente para X0... para ver se baixava dos 9800 e ficava com o grupo X0..

Depois para gastar bom dinheiro tinhamos uma pedalera x0 ou noir, travoes R1, suspensão, rodas...

Para já acho que vai andar assim... Apenas o desviador da frente me anda aqui na ideia... assim que apanhar um X0 a jeito...
 

daSilva15

New Member
entao e porque nao colocar a pedaleira com 2 pratos, e uma mudança de estrada ahn? ai sim, ficava uma bomba e la se o sub9.8kg :D
 

tinric

Super Moderador
Nah.. ainda andei a pensar nisso..
Mas para já é mesmo só meter um X0 à frente...

Num futuro quem sabe... meti agora a transmissão toda nova... vai ter que andar assim :)

Abraço
 
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tinric

Super Moderador
Boas

:( parece que não tive tempo de curtir muito o pneu novo ...

troquei a valvula da mavic que tava a dar as ultimas... ao dar ar... 3,5 bar.. quando o limite do pneu diz no proprio pneu 4,5 bar...

Adivinhem.... PUM.... pqp a sorte...

Ainda mandei um mail para a loja online onde o comprei mas não me parece que tenha grande sorte...

Já alguém teve experiencia igual... em algum caso tiveram sorte de substituição do pneu? (apesar de não me parecer)

A m...rda é que tava a curtir o pneu... duas ou 3 saidas... raios parta a sorte... (nem sei se cheguei a fazer 100 km com ele...)
 

pepelento

New Member
Pois, malvada sorte. Já me aconteceu o mesmo, mas como o pneu já tinha uns bons quilómetros (tipo 3000 :D ) meti um novo e pronto. O que me estourou foi um Kenda karma tubeless 1.95. Rebentou pela lateral.
 

tinric

Super Moderador
Este foi frustante pois já estava bom... como ainda tinha a bomba a deitar ar encostei só para gastar o resto... ou seja... se tinha marcado lá os 3,5 bar... nem sequer deve ter sido com essa pressão que rebentou... mas como tinha acabado de montar o pneu... deve ter facilitado a escapar-se do aro ou assim..

Ficou todo enrugado de um lado e com secções de 4 ou 5 cm do rebordo de encaixe (a parte flexivel mais forte que substitui os arames, se me faço entender) do outro lado... nem rasgou o pneu ou assim..

É que se calho a não ter gostado do pneu era uma coisa... agora com 399gr, novo e 30 euros para o lixo quando tinha a roda boa e com ar suficiente na minha mão.... é lixado, mas olha agora é meter um karma que tenho para o inverno e mandar vir outro pois não meto 100% da culpa no pneu em si... talvez neste em particular (algum defeito de fabrico) ou simplesmente e o mais provável... azar!!
 

essence_s

New Member
É preciso ter azar, mas para que raio quiseste colocar mais de 3,5 bar num pneu?Estava torto e ainda n tinha saltado todo para o sitio?
Não se deve abusar da pressão, é preferivel encher e indo puxando o pneu para ajudar a endireitar.
 

tinric

Super Moderador
Não... o mal é que já estava todo bom...

Como se sabe os larse 1.9 mesmo já colados de um lado dão trabalho a encher... como já tinha despejado a bomba uma ou duas vezes e estava a ouvir o compressor a trabalhar.... estava com pouca pressão... aguarei um bocado e passei de 3 para 3.5 para conseguir encher o pneu... e consegui...

ja estava .... mas como ficou a deitar ar (a bomba) lembrei-me de aproveitar o restinho para "esticar" bem o pneu... e esticou... esticou bem como o raio !#?$%#$%& é de ficar lixado .... mas pronto... já me está a passar a furia... vou montar um karma que tenho quase novo... era para ser so lá mais para a frente, mas vai já e pronto.
 

tinric

Super Moderador
Actualização

Alguma novidades levezinhas... outras nem por isso....

Modelo Stumpjumper HT M4
Quadro Aluminio M4 17” (1399 gr)
Suspensão Fox F90 RL 90mm (1615 gr)
Caixa direcção Cane Creek 1 1/8” + tampa token
Avanço Ritchey wcs 4axis (121 gr)
Guiador RaceFace Next SL (120 gr)
Punhos Ritchey wcs (35 gr)
Travão dianteiro Avid Juicy 7 hidráulico, disco Ashima160mm
Travão traseiro Avid Juicy 7 hidráulico, disco Ashima 140mm
Desviador diant. Shimano M581 LX, 34.9mm, bottom swing, dual pull (168 gr)
Desviador traseiro SRAM X.0, 9v, caixa longa + roldanas nest (193 gr)
Manípulos mud. SRAM X9 trigger, 9v
Cassete PG990 RED (272gr)
Corrente FSA Team Issue Chain (254 gr)
Pedaleira XT 22(RCZ22 18gr)/32XT(55gr)/42 (FSA 62gr) +Parafusos TOKEN (12 gr) Total (835 gr)
Pedais EXUSTAR PM25 (280gr)
Rodas MAVIC CROSSTRAIL + chavetas cnc (66 gr)
Pneu dianteiro Kenda Karma 2.0 120 tpi + Joes no flats
Pneu traseiro Kenda Small block eight 1.95+ Joes no flat (493 gr) (sai o recem metido e rebentado larsentt de 399 gr :()
Selim Selle Italia gel flow SLR (182 gr)
Espigão selim Token Super Lite 30.9x400mm (167 gr) (troca yokes origem por Hitemp42 red (mesmo peso))
Aperto espigão SNV 34.9mm (9 gr)
Protecção escora Sai a specialized origem (35gr) entra Hitemp42 (12 gr)


Suposto peso... (505 pneu antigo piranha - 493 = 12) - 23 proteção escora - 30 disco = 9950-55=9895 :) EDIT:correcção de 1950 para 9950 :) Gracias edununo

fotos amanha :)
 
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tinric

Super Moderador
Correcção do peso inicial que tinha (espigão/selim)
dsc08439n.jpg


Estado em que ficou o pneu que rebentou
dsc08449y.jpg

dsc08450n.jpg


Protecção de escora antiga vs nova
dsc08454m.jpg

dsc08455d.jpg


Aspecto final
dsc08457gc.jpg


Yoke origem vs novo hitemp42 red
dsc08441x.jpg

dsc08444i.jpg


Aspecto provisório antes de apertar tudo bem
dsc08447t.jpg


Peso do pneu novo... (pensei que fosse um bocadinho mais leve... mas dado o preço comprei logo 2 não vá o diabo tece-las e acontecer o mesmo que ao larsen :) deu para comprar dois smallblock8 com o preço do larsen....)
dsc08451fi.jpg


Digam ai de vossa justiça...

Amanhã ou depois fotos da bike completa.
 

edununo

Well-Known Member
Tens a bike mais leve do fórum!!!! 1895g é obra. ;) Ou então é melhor corrigir isso. LOL!

Foi pena o que acnteceu ao Larssen.
 

tinric

Super Moderador
Boas

Corrigido... sim.. um bocado leve :) assim... obrigado edununo , quanto ao pneu acredita que tive mesmo pena... não só pelos euros... mas também porque ainda não tinha experimentado o larsen e pelo pouco tempo que tive para isso curti bué dele. Vamos ver como se portam agora os smallblock...


Mecanico enviei PM

Abraços e fiquem bem
 
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