O Grupo GX de 11v é o concorrente directo do XT. Quer em preço quer em peso. Aliás ainda é um pouco mais caro.
O grupo GX de 10v concorre com o SLX de 10v e XT de 10V e veio substituir tanto o X7 como o X9.
Algum de vcs tem um crank FSA SL-K em carbono? É bom?
Pergunto isto pq um amigo meu há uns tempos comprou um para por na sua Scott Genius e custou-lhe na ordem dos 300€. Posteriormente reparou que os encaixes não serviam, o que acontece agora é que ele vende-me o crank por 100€ (ainda tenho de confirmar se serve na minha).
Não, apenas vem os cranks, teria de comprar uns pratos a parte. A minha dúvida reside, uma vez que futuramente tentaria pôr XT, se um pedaleiro assim seria melhor que o pedaleiro XT. A verdade é que numa breve pesquisa encontro pedaleiros XT a 100 e poucos euros, enquanto se for esta FSA anda a 200 e muitos.
Esse pedaleiro é de uma gama superior ao Shimano XT, daí tb o preço ser mais elevado. Tens de ter atenção ao facto de os pratos para esse pedaleiro serem de 3 fixações e não do mais comum, que é 4 fixações logo, vais ter menos oferta de pratos para o pedaleiro.
Esse pedaleiro é de uma gama superior ao Shimano XT, daí tb o preço ser mais elevado. Tens de ter atenção ao facto de os pratos para esse pedaleiro serem de 3 fixações e não do mais comum, que é 4 fixações logo, vais ter menos oferta de pratos para o pedaleiro.
Description of Shimano BB-MT500-PA Press Fit Bottom Bracket - PF41-89.5/92-24
Inexpensive Press Fit bottom bracket shells. Compatible with frames for the Press Fit BB standard 89,5/92x41mm. For Shimano Hollowtech-II cranksets with 24mm axle.
Compatible via the delivered spacer for frames with the Press Fit BB standard 89,5/92x41mm.
Fábio, esse movimento é para quadros bb89.5 e BB92. Os tais pressfit shimano.
Se fosse eu começava pelas rodas + discos, essas pesam mais de 2kg e os discos 180gramas cada um, eu punha umas New Race SL e perdias logo 500g, depois colocava uns discos Ashima Ai2 e perdias mais 120g. Irias notar muita diferença no comportamento da bike pois o peso rotacional influencia muito o seu comportamento. Por exemplo se tirares 500g nas rodas tens de perder 3,5kg (7x mais) noutros componentes para sentires a mesma diferença.