Scott Scale 935 Carbon 2014 - Diário de bordo.

edununo

Well-Known Member
Quem escreveu isso deve estar bem equivocado.

O Grupo GX de 11v é o concorrente directo do XT. Quer em preço quer em peso. Aliás ainda é um pouco mais caro.
O grupo GX de 10v concorre com o SLX de 10v e XT de 10V e veio substituir tanto o X7 como o X9.
 

Bvcosta

New Member
Obrigado pelas vossas respostas e orientações ;)

Pode mesmo ter havido uma gralha, ainda bem que aqui a malta domina pesado a área e nos pode ajudar :)

Quando estes componentes começarem a "berrar" ou será slx ou XT.


Cumps.
 

Bvcosta

New Member
Viva companheiros dos pedais.

Algum de vcs tem um crank FSA SL-K em carbono? É bom?

Pergunto isto pq um amigo meu há uns tempos comprou um para por na sua Scott Genius e custou-lhe na ordem dos 300€. Posteriormente reparou que os encaixes não serviam, o que acontece agora é que ele vende-me o crank por 100€ (ainda tenho de confirmar se serve na minha).

Aqui ficam 2 fotos:


how to capture screen



upload jpg





Cumps.
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Esse cranks são pelo menos a nível visual, muito bons, e eram usados pela equipa Merida Multivan no Mundial de XCO.

Os cranks vêm com os pratos incluídos?

Tens de ver se o teu quadro suporta pedaleiras BB30
 

Bvcosta

New Member
Boas :)

Esse cranks são pelo menos a nível visual, muito bons, e eram usados pela equipa Merida Multivan no Mundial de XCO.

Os cranks vêm com os pratos incluídos?

Tens de ver se o teu quadro suporta pedaleiras BB30


Boas Fabio e obrigado.

Não, apenas vem os cranks, teria de comprar uns pratos a parte. A minha dúvida reside, uma vez que futuramente tentaria pôr XT, se um pedaleiro assim seria melhor que o pedaleiro XT. A verdade é que numa breve pesquisa encontro pedaleiros XT a 100 e poucos euros, enquanto se for esta FSA anda a 200 e muitos.

Cumps.
 
Esse pedaleiro é de uma gama superior ao Shimano XT, daí tb o preço ser mais elevado. Tens de ter atenção ao facto de os pratos para esse pedaleiro serem de 3 fixações e não do mais comum, que é 4 fixações logo, vais ter menos oferta de pratos para o pedaleiro.
 

Bvcosta

New Member
Esse pedaleiro é de uma gama superior ao Shimano XT, daí tb o preço ser mais elevado. Tens de ter atenção ao facto de os pratos para esse pedaleiro serem de 3 fixações e não do mais comum, que é 4 fixações logo, vais ter menos oferta de pratos para o pedaleiro.

Boas.

Sim, a gama é superior. O problema é que não sei se será compatível com o compatível com o meu quadro uma vez que é bb30 é não sei se o meu será bb30.

Alguém sabe se é compatível com o quadro desta scale 935 de 2014?

Obg
 

edununo

Well-Known Member
Description of Shimano BB-MT500-PA Press Fit Bottom Bracket - PF41-89.5/92-24
Inexpensive Press Fit bottom bracket shells. Compatible with frames for the Press Fit BB standard 89,5/92x41mm. For Shimano Hollowtech-II cranksets with 24mm axle.

Compatible via the delivered spacer for frames with the Press Fit BB standard 89,5/92x41mm.

Fábio, esse movimento é para quadros bb89.5 e BB92. Os tais pressfit shimano.
 

Bvcosta

New Member
Ou seja, não é compatível.
Tenho de pesquisar se existe algum adaptador, embora não esteja muito convencido.

Tenho de perguntar na loja onde comprei a bike, se existe.
 

Bvcosta

New Member
Bom peso, mas facilmente tiras muito peso sem gastar fortunas :D

A ideia como já referi atrás é a medida que o material for ficando degradado substituir por componentes XT ou SRAM da categoria equivalente ao XT.

Do teu ponto de vista que alterações lhe farias?

Obg.
 

Insignia

Active Member
Se fosse eu começava pelas rodas + discos, essas pesam mais de 2kg e os discos 180gramas cada um, eu punha umas New Race SL e perdias logo 500g, depois colocava uns discos Ashima Ai2 e perdias mais 120g. Irias notar muita diferença no comportamento da bike pois o peso rotacional influencia muito o seu comportamento. Por exemplo se tirares 500g nas rodas tens de perder 3,5kg (7x mais) noutros componentes para sentires a mesma diferença.
 
Top