Scott Scale 935 Carbon 2014 - Diário de bordo.

#1
Boa tarde companheiros dos pedais.


Depois de alguma indecisão no que tocava a escolha de bike e com a ajuda de alguns users aqui do fórum, lá consegui chegar a uma solução.
Ora bem, a escolha foi uma Scott Scale 935, modelo de 2014 que me apareceu em segunda mão.
As características são as seguintes:

Quadro: Carbono Tecnologia IMP / HMF / Tapered cabeça do tubo / PM 160 Disc / BB92 / IDS SL dropouts
SDS System Shock Damping
Suspensão: Rock Shox XC 30 Gold TK Solo Air Bloqueio remoto reb. Adj. Mm de curso / 100
Sistema Remoto: Rock Shox Pop Loc
Caixa de direção: Ritchey Pro Minus cônicos de 1,5 "- 1 1/8" integr semi. 50/61mm OD / ID 44/55mm
Desviador traseiro:Shimano XT RD-M781 SGS Tipo Shadow / 20 Velocidades
Desviador frente: Shimano Deore FD-M616 / 34,9 milímetros
Shifters:Shimano DeoreSL-M610
Travões: Shimano BL-M395 Disco
Pedaleira: Shimano FC-M625 38 x 24 T
Guidor: Syncros FL2.5 Tbar Liga 6061 / T forma plana / 9 ° / 700 mm
Avanço:Syncros FL2.0 Liga 6061 / oversize 31,8 milímetros 1-1/8 "/ 6 ° ângulo
Pedais: Ritchey V5
Espigão: Syncros FL2.0 34,9 milímetros
Selim: Syncros XR2.0 / CROM trilhos
Corrente: KMC X10
Cassete:Shimano CS-HG62-10 11-36 T
Jantes: Syncros XC / Costura / 32H XC39
Pneus:Schwalbe Foguete Ron / 2.1 67EPI Kevlar Bead / composto duplo (atrás) e Continental Mountain King 2.2 (a frente)
Peso: 11,25 kg


Após duas saídas e cerca de 70km feitos em monte/trilhos/estrada as primeiras impressões são boas. Boa transposição de obstáculos com bom amortecimento e bastante leve a subir foi o que mais destaquei até agora.

Conto com as vossas opiniões sobre a bike e tb alguns aconselhamentos sobre futuros upgrades.

Aqui ficam algumas fotos da mesma:




host image



upload images



photo sharing



upload image online free
 
#7
Só por curiosidade, e tambem se a tua ideia for emagrecer a bike, podemos dar uma melhor ajuda sabendo o peso concreto.
Sim, tb foi isso que pensei :)

Pretendo ir fazendo umas melhorias e se consequentemente for possível ir aliviando algum peso, tanto melhor.

Há 3 coisas assim a partida que tenho de ver na revisão. Uma delas é se estas rodas dão para por tubeless, acho que já melhora o peso. Vocês usam?

As outras duas são a caixa de direção que não deve estar muito boa pois ao rodar o guiador nota-se que está algo presa/perra e tb na suspensão, quando aciono o manipulo para bloquear/desbloquear a suspensão não bloqueia, fica sempre destravada.


Cumps.
 

fabio viana

Well-Known Member
#9
Boas ;)

Em principio as tuas rodas dão para meter em Tubeless.

A caixa deve estar a precisar de ser limpa e de ser lubrificada.

Na suspensão, podes tentar dar mais tensão ao cabo, porque o cabo pode estar um pouco largo e depois não fecha totalmente.

Por ultimo, tens ai uma boa maquina, boa sorte com ela :yeah:
 
#10
Boas ;)

Em principio as tuas rodas dão para meter em Tubeless.

A caixa deve estar a precisar de ser limpa e de ser lubrificada.

Na suspensão, podes tentar dar mais tensão ao cabo, porque o cabo pode estar um pouco largo e depois não fecha totalmente.

Por ultimo, tens ai uma boa maquina, boa sorte com ela :yeah:
Obrigado pela resposta Fábio
Já entrei em contacto com a loja onde a comprei, tenho direito a 1 revisão grátis e aproveitarei para esclarecer estas dúvidas.

Tb acho que tenho aqui uma boa base para ir artilhando, levo 3 saídas num total de 100km, acho-a acima de tudo muito confortável.


Cumps.
 
#11
Boa noite,

Aconselham alguma loja online com bons preços para venda de componentes?

Quando faço pesquisa, das primeiras lojas que aparece é uma tal de "chain...reaction...cycles", alguém conhece ou tem algum parecer a dar sobre a mesma?

Obg.

Cumps.
 
Last edited:
#16
Boas

Antes de mais obrigado pelas respostas, já fico com uma boa panóplia de lojas para comparar preços.

Queria tentar ir alterando os componentes para XT. A quem os tem e comparando com os componentes que tenho, acham que se nota bastante diferença?

Cumps.
 
#17
Tendo em conta o que já tens, creio que onde vás notar uma grande diferença de desempenho/ funcionamento será na troca dos travões e dos shifters para XT. Quanto ao resto é mais peso do que propriamente desempenho.

Cumps
 

fabio viana

Well-Known Member
#18
É assim meter tudo XT, é quando o material ficar estragado, com folga, etc. de resto se quiseres melhorar a tua bike, muda os travões e shifters como disse o Plaguelord e depois junta dinheiro para mudar as rodas para umas mais leves, e ai sim vais notar uma boa diferença na bicicleta :)
 
#19
Boa :wink:

Assim será. Apenas existe um modelo XT compatível com o tipo de transmissão que tenho? É que parecem aparecer-me modelos diferentes de XT para as 20v.


Cumps.
 
#20
Parabéns pela aquisição, tens muita coisa que podes alterar, para já se poderes poupa para uma rodas ou se a transmissão já tiver gasta mete XT ou slx , material de guerra . Isto não entrando na guerra dos pesos. Os travões também podes pensar em trocar nem que seja para os deorde ou slx pois como tens 29 a descer podes sentir um pouco falta de potência na travagem . Acima de tudo diverte-te muito com ela e aos poucos vais sentindo o que precisas realmente de alterar