Scott Scale 935 Carbon 2014 - Diário de bordo.

Bvcosta

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Parabéns pela aquisição, tens muita coisa que podes alterar, para já se poderes poupa para uma rodas ou se a transmissão já tiver gasta mete XT ou slx , material de guerra . Isto não entrando na guerra dos pesos. Os travões também podes pensar em trocar nem que seja para os deorde ou slx pois como tens 29 a descer podes sentir um pouco falta de potência na travagem . Acima de tudo diverte-te muito com ela e aos poucos vais sentindo o que precisas realmente de alterar

Boas Carlosrola e obrigado.

Sim, vou ter isso em conta. Que rodas aconselhavas?
Por acaso noto que ao descer e como ela ganha bastante velocidade os travões, apesar de não falharem, acho que podiam responder melhor.
A ideia é essa, fazer Km's e há medida que o material for desgastando ir fazendo uns upgrades. É melhor XT ou SLX?


Cumps
 

Bvcosta

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Entretanto na voltinha de hj de quase 60 km deu para tirar mais alguns apontamentos sobre a bike.

Não sei terá a ver por ela ser mais leve ou absorver melhor os choques, mas reparei que os meus colegas com mais preparação do que eu, mas com bikes mais "limitadas", chegam muito mais cansados e com dores até. Eu fiz os 60km e ainda me apetecia dar mais, é certo que a fatiga das pernas já se sentia, mas nada de dores de costas por exemplo, coisa que já senti com outras bikes e com menos km.

Aqui ficam 2 fotos da minha zona:




















Cumps.
 
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carlosrola

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Eu tenho ztr com cubos new race , o peso ronda as 1600g e o preço acho que encontras preços entre os 400 a 500€ , actualmente acho que já tens outras marcas bem mais baratas , o Espigão por ex tem umas um pouco mais baratas . Nas rodas tiras a tua maquina umas 500 a 600g e das maior rigidez .
 

carlosrola

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Slx em termos de qualidade vs preço é muito bom mas se a ideia for alterar para baixar peso aposta no XT que actualmente esta muito bom e não esta a preços demasiado elevados . Eu esta semana estou a pensar desenterrar o tópico onde tenho a minha maquina , já tenho la algumas alterações mas não tenho actualizado no fórum
 

Bvcosta

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Slx em termos de qualidade vs preço é muito bom mas se a ideia for alterar para baixar peso aposta no XT que actualmente esta muito bom e não esta a preços demasiado elevados . Eu esta semana estou a pensar desenterrar o tópico onde tenho a minha maquina , já tenho la algumas alterações mas não tenho actualizado no fórum

Viva,

Vou pesquisar a que preço andam essas rodas, se entretanto souberes algum site o de estejam a um preço porreiro, posta aqui ou envia-me Pm.
A ideia é ir substituindo por XT a pouco e pouco.

Qual é o teu topico? Para eu acompanhar tb :)

obg.
 

gfrmartins

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Na minha opinião se for por uma questão de peso não vejo grande vantagem da troca entre slx e xt, a diferença é muito pequena vai ser dificil veres diferenças aí.

A gama SLX é muito boa, excelente relação qualidade preço (na minha opinião melhor que xt) e muito pouco mais pesada que xt
 

Bvcosta

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Na minha opinião se for por uma questão de peso não vejo grande vantagem da troca entre slx e xt, a diferença é muito pequena vai ser dificil veres diferenças aí.

A gama SLX é muito boa, excelente relação qualidade preço (na minha opinião melhor que xt) e muito pouco mais pesada que xt

Viva gfrmartins

A única diferença entre slx e XT é o peso?

obg
 

gfrmartins

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Não vejo grandes diferenças entre slx e xt.

Pode haver uma diferença ou outra em termos de pormenor, peso, ajuste etc mas na minha opinião trocar por trocar não vale a pena, mas é isso mesmo diferença e estamos a falar de gramas

SLX na minha opinião é a melhor relação qualidade preço dentro da gama SLX, provavelmente vais notar mais diferenças em rodas, componentes, etc Vindo de origem XT é preferível a SLX, agora a diferença de preço a colocar depois não vejo grande vantagem
 
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Bvcosta

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Não vejo grandes diferenças entre slx e xt.

Pode haver uma diferença ou outra em termos de pormenor, peso, ajuste etc mas na minha opinião trocar por trocar não vale a pena, mas é isso mesmo diferença e estamos a falar de gramas

SLX na minha opinião é a melhor relação qualidade preço dentro da gama SLX, provavelmente vais notar mais diferenças em rodas, componentes, etc Vindo de origem XT é preferível a SLX, agora a diferença de preço a colocar depois não vejo grande vantagem

Muito bem, vou ficando mais esclarecido. Ainda há por ali pelo meio entre slx e XT a categoria ZEE, conheces?
 

gfrmartins

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A gama zee está mais virada para Downhill e freeride, gama abaixo da Saint enquanto as Gamas SLX e XT mais viradas para XC.

Não vejo grandes vantagens para um uso de XC/XCM/All Mountain, é uma gama mais "robusta" mas também mais pesada. E normalmente em termos de preços vejo sempre um pouco mais cara
 

carlosrola

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A pedaleira ter XT ou slx a diferença não é notória em termos shiffts ou desviador ai já se nota algumas diferenças a principal diferença esta na rapidez de resposta que em terrenos irregulares se nota e bem mas de resto slx é muito bom , trocar por trocar não justifica . Mas se queres um conselho vai curtindo a Bike e vai vendo o material que vai aparecendo , quando estiver a precisar de alguma coisa logo trocas, sabes que quando trocamos de Bike é tudo perfeito , ela sobe melhor, mais ágil não falha na lama e entre outros sítios mas com o passar do tempo é que começamos a ver que algum componente poderia ser melhor mas como disse só com o tempo, aproveita a maquina que tens e diverte.te
 

Bvcosta

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A gama zee está mais virada para Downhill e freeride, gama abaixo da Saint enquanto as Gamas SLX e XT mais viradas para XC.

Não vejo grandes vantagens para um uso de XC/XCM/All Mountain, é uma gama mais "robusta" mas também mais pesada. E normalmente em termos de preços vejo sempre um pouco mais cara

Sim, obrigado.

Pergunto porque estava a ver uma hierarquia dos diferentes componentes Shimano e apareciam lá esses tb, como não sou expert, resolvi perguntar.

Existe ainda a Sram, alguém usa? São do mesmo preço que XT?

cumps
 

gfrmartins

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A Sram assim como a Shimano tem bastante gamas

Qual a gama da Sram que estás a ver? (Mas mudar para sram pode implicar mudar muito mais componentes, em muitos deles não existe compatibilidade sram/shimano)

E sim é bastante usada :)
 

Bvcosta

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A pedaleira ter XT ou slx a diferença não é notória em termos shiffts ou desviador ai já se nota algumas diferenças a principal diferença esta na rapidez de resposta que em terrenos irregulares se nota e bem mas de resto slx é muito bom , trocar por trocar não justifica . Mas se queres um conselho vai curtindo a Bike e vai vendo o material que vai aparecendo , quando estiver a precisar de alguma coisa logo trocas, sabes que quando trocamos de Bike é tudo perfeito , ela sobe melhor, mais ágil não falha na lama e entre outros sítios mas com o passar do tempo é que começamos a ver que algum componente poderia ser melhor mas como disse só com o tempo, aproveita a maquina que tens e diverte.te

Sim, é o que tenho feito, desfrutar :)
Noto algumas vezes, não sei se será nas outras gamas assim, mas quando "maltrato" um pouco mais a transmissão, passando na água e lama e me levanto do selim, exercendo mais força nos pedais, as mudanças parece que saltam ou que a corrente corre e estala.

Cumps.
 

Bvcosta

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A Sram assim como a Shimano tem bastante gamas

Qual a gama da Sram que estás a ver? (Mas mudar para sram pode implicar mudar muito mais componentes, em muitos deles não existe compatibilidade sram/shimano)

E sim é bastante usada :)

A equivalente a XT deve ser o X1, não? Mas se assim é mais vale nem ir por aí, tendo que mudar mais componentes. A não ser que fosse bem mais barata, o que não deve acontecer.
 

Mr.sa

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pois, mas a meu ver está errado até certo ponto esse site

Em tudo o XT combate com o GX, até no 1x11 ou 2x11 é igual, para não falar que estamos a falar de material que combate diretamente em peso, tipo de uso e preço
 
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