Qual a melhor bebida energética/Isotonica?

#21
mel e umas pitadas de sal misturados em água é do melhor... pesquisem na net sobre as propriedades do mel e depois digam-me alguma coisa... :wink:




tirado da wikipédia...

Já agora vejam isto também... parece que o mel também é bom para ser utilizado como gel.
http://www.pponline.co.uk/encyc/0955.htm
Boas,

Normalmente antes de uma saída, levanto-me mais cedo um pouco, dirigo-me á cozinha, e tento fazer o menos ruido possivel, para não acordar a micas :mrgreen:
Pego num recipiente aí de 2 litros e coloco, 1 copo de sumo de laranja, 2 colheres de mel, 1 pitada de sal grosso, 1 colher de bicarbonato de sódio, e encho o resto de água :mrgreen:
e pimba temos combustivel para dar e vender :):):)

O sumo para dar gosto á coisa :mrgreen:
O mel pelas propriedades que ele tem e já descritas acima pelo amigo vitormines
O sal para ajudar a

repor o sódio
O bicarbonato para ajudar a "reduzir" o ácido lactico que vamos produzindo
E a água...
De quando em vez paro para beber só aguazinha pura.
Espero não ter dito nehuma asneira :)

abçs[/QUOTE

Mas o sumo é natural ou comercial ? senão tas feito com o barulho que a espremedora faz, eu opto pela tua formula, so não entendo é o bicarbonato de sódio. quanto ao que aqui foi dito sobre as bébidas isotónicas, quanto a mim so servem por serem mais práticas e rápidas a preparar, porque os resultados esses em nada superam as naturais e se começarmlos a falar a nivel do quanto saudaveis elas são, certamente estamos conversados...
 
#22
Uma achega!
O sumo poderá ser de uva (não, não é brincadeira!), pois potencia, por razões enzimáticas, os efeitos dos outros componentes.

Costumo tomar proteínas, ou recuperador, com sumo de uva. Compro o que me garante melhor relação preço/qualidade. Misturo com água, à razão de 1/3 de água e 2/3 de sumo.
 
#25
Que sumo de uva utilizas agirão, ou fazes por casa.

Normalmente o que uso é água, fructose, pitada de sal e limão a gosto.


Uma achega!
O sumo poderá ser de uva (não, não é brincadeira!), pois potencia, por razões enzimáticas, os efeitos dos outros componentes.

Costumo tomar proteínas, ou recuperador, com sumo de uva. Compro o que me garante melhor relação preço/qualidade. Misturo com água, à razão de 1/3 de água e 2/3 de sumo.
 
#26
Ao longo destes anos de BTT já usei Isostar, Power Bar, nos ultimos anos usei Hammer Heed e Perpetuem, de muita qualidade mas saia caro.
Este ano queria algo que pudesse levar mais facilmente para percursos longos, travessias e experimentei Maxim Active Hydration o que posso dizer, é refrescante algo que os outros não eram, prático porque vem em pastilhas tipo efervescente, contem uma boa quantidade de magnésio (que eu preciso por ter falta dele no meu organismo) e fácil e rápido de meter uma ou duas pastilhas numa bottle com água fresca!!!
 
#29
Já utilizei Goldrink da goldnutricion e é muito bom.

ando agora a experimentar um que de momento não me lembro da marca, mas é somente hidratos de carbono sem mais nada.
Tb me tenho dado bem com ele.
 
#30
Pessoal, venho desenterrar este tópico porque há uns dias tive uma conversa com um colega que corre no campeonato nacional de XCM e tavamos a falar de bebidas isotonicas e eu falei-lhe o que já tinha experimentado (isostar, a da decathlon e a Gold Drink). Ele falou-me que usa Vitargo Carboloader porque tem bastante mais hidratos de carbono (de alta qualidade, basta verem analises) ou seja, mais energia a curto/medio prazo. Sei que não é uma bebida isotonica e que a nivel de sais minerais é muito menos completa que as isotonicas a nivel de sais minerais, mas a nivel de hidratos de carbono de alta qualidade a vitargo parece ser muito superior pelo simples facto de mais de 90% dos hidratos de carbono presentes no vitargo são hidratos de carbono de alta qualidade enquanto nos da gold nutrition será o contrário, onde mais de 90% dos hidratos são açúcares simples. Logo pergunto eu, será a Vitargo assim tão melhor que a Gold Drink? Acham que a diferença na qualidade dos hidratos de carbono pode fazer diferença. Já li muita coisa e realmente parece ser superior á concorrencia. Dêem a vossa opinião.
 
#37
Goldrink da Goldnutrition, seja em que sabor seja ...mas admito que o de frutos tropicais é dos melhores.
Na feira de Santarém foi comprar embalagens e embalagens a metade do preço ... já dá para o 1 ano!!!