Qual a melhor bebida energética/Isotonica?

mel e umas pitadas de sal misturados em água é do melhor... pesquisem na net sobre as propriedades do mel e depois digam-me alguma coisa... :wink:




tirado da wikipédia...

Já agora vejam isto também... parece que o mel também é bom para ser utilizado como gel.
http://www.pponline.co.uk/encyc/0955.htm

Boas,

Normalmente antes de uma saída, levanto-me mais cedo um pouco, dirigo-me á cozinha, e tento fazer o menos ruido possivel, para não acordar a micas :mrgreen:
Pego num recipiente aí de 2 litros e coloco, 1 copo de sumo de laranja, 2 colheres de mel, 1 pitada de sal grosso, 1 colher de bicarbonato de sódio, e encho o resto de água :mrgreen:
e pimba temos combustivel para dar e vender :):):)

O sumo para dar gosto á coisa :mrgreen:
O mel pelas propriedades que ele tem e já descritas acima pelo amigo vitormines
O sal para ajudar a

repor o sódio
O bicarbonato para ajudar a "reduzir" o ácido lactico que vamos produzindo
E a água...
De quando em vez paro para beber só aguazinha pura.
Espero não ter dito nehuma asneira :)

abçs[/QUOTE

Mas o sumo é natural ou comercial ? senão tas feito com o barulho que a espremedora faz, eu opto pela tua formula, so não entendo é o bicarbonato de sódio. quanto ao que aqui foi dito sobre as bébidas isotónicas, quanto a mim so servem por serem mais práticas e rápidas a preparar, porque os resultados esses em nada superam as naturais e se começarmlos a falar a nivel do quanto saudaveis elas são, certamente estamos conversados...
 

agirão

New Member
Uma achega!
O sumo poderá ser de uva (não, não é brincadeira!), pois potencia, por razões enzimáticas, os efeitos dos outros componentes.

Costumo tomar proteínas, ou recuperador, com sumo de uva. Compro o que me garante melhor relação preço/qualidade. Misturo com água, à razão de 1/3 de água e 2/3 de sumo.
 

robô

New Member
Que sumo de uva utilizas agirão, ou fazes por casa.

Normalmente o que uso é água, fructose, pitada de sal e limão a gosto.


Uma achega!
O sumo poderá ser de uva (não, não é brincadeira!), pois potencia, por razões enzimáticas, os efeitos dos outros componentes.

Costumo tomar proteínas, ou recuperador, com sumo de uva. Compro o que me garante melhor relação preço/qualidade. Misturo com água, à razão de 1/3 de água e 2/3 de sumo.
 

SURFAS

New Member
Ao longo destes anos de BTT já usei Isostar, Power Bar, nos ultimos anos usei Hammer Heed e Perpetuem, de muita qualidade mas saia caro.
Este ano queria algo que pudesse levar mais facilmente para percursos longos, travessias e experimentei Maxim Active Hydration o que posso dizer, é refrescante algo que os outros não eram, prático porque vem em pastilhas tipo efervescente, contem uma boa quantidade de magnésio (que eu preciso por ter falta dele no meu organismo) e fácil e rápido de meter uma ou duas pastilhas numa bottle com água fresca!!!
 

TheShadow

New Member
Já utilizei Goldrink da goldnutricion e é muito bom.

ando agora a experimentar um que de momento não me lembro da marca, mas é somente hidratos de carbono sem mais nada.
Tb me tenho dado bem com ele.
 

njsfer84

Member
Pessoal, venho desenterrar este tópico porque há uns dias tive uma conversa com um colega que corre no campeonato nacional de XCM e tavamos a falar de bebidas isotonicas e eu falei-lhe o que já tinha experimentado (isostar, a da decathlon e a Gold Drink). Ele falou-me que usa Vitargo Carboloader porque tem bastante mais hidratos de carbono (de alta qualidade, basta verem analises) ou seja, mais energia a curto/medio prazo. Sei que não é uma bebida isotonica e que a nivel de sais minerais é muito menos completa que as isotonicas a nivel de sais minerais, mas a nivel de hidratos de carbono de alta qualidade a vitargo parece ser muito superior pelo simples facto de mais de 90% dos hidratos de carbono presentes no vitargo são hidratos de carbono de alta qualidade enquanto nos da gold nutrition será o contrário, onde mais de 90% dos hidratos são açúcares simples. Logo pergunto eu, será a Vitargo assim tão melhor que a Gold Drink? Acham que a diferença na qualidade dos hidratos de carbono pode fazer diferença. Já li muita coisa e realmente parece ser superior á concorrencia. Dêem a vossa opinião.
 

petiagos

New Member
Goldrink da Goldnutrition, seja em que sabor seja ...mas admito que o de frutos tropicais é dos melhores.
Na feira de Santarém foi comprar embalagens e embalagens a metade do preço ... já dá para o 1 ano!!!
 
Top