Qual a melhor bebida energética/Isotonica?

#1
Viva, têm-me aconselhado a beber uma bebida energetica/isotonica durante o treino de bike, quer em estrada quem indoor.

Já esperimentei Isostar e enjoei...

Ouvi falar destes 3
- Maxim Energy Drink
- High5 EnergySource
- Quamtrax - Energy Kick 2

Qual o mais apropriado para quem treina bike?
Qual aconselham e qual o melhor na relação preço/qualidade?
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
#4
Boas,

Agora que o titulo do tópico foi alterado...

Para mim a bebida isotonica por excelência é Isostar, no entanto há no mercado soluções bastante em conta e também bastante aceitáveis.

Eu uso esta:



Boas pedaladas
 
#7
mel e umas pitadas de sal misturados em água é do melhor... pesquisem na net sobre as propriedades do mel e depois digam-me alguma coisa... :wink:


Além de ser utilizado como adoçante, o mel sempre foi reconhecido devido às suas propriedades terapêuticas. De um modo geral, o mel é constituído, na sua maior parte (cerca de 75%), por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose). O mel é também composto por água (cerca de 20%), por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros) e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos). [1]
tirado da wikipédia...

Já agora vejam isto também... parece que o mel também é bom para ser utilizado como gel.
http://www.pponline.co.uk/encyc/0955.htm
 
#8
No minha maneira de ver sem duvida o mel com agua, sal e um pouco de limao para nao ficar muito doce e a melhor coisa
Relaçao qualidade preço e bastante superior pois os ingredientes nao sao muito caros, tirando o mel que varia com a qualidade e regiao, e da para bastante tempo tendo o factor de que e totalmente natural
Quem nao quizer usar o mel a sempre o açucar mas o mel e sempre natural :mrgreen:
 
#9
Boas, ainda não comprei o meu isotónico mas já tenho umas ideias do que vou comprar graças à partilha de experiencias dos vários foristas. A todos muito obrigado.

Entretanto, enquanto não chega o dito cujo tentei fazer algo caseiro e posso afirmar que face às 2 semanas anteriores de treino só com água, a diferença é muito significativa.

Esta semana fiz a seguinte mistura: 750 cl água, 1/2 colher de chã de sal, 2 colheres de chã de açucar, 1 colher de chã de mel (agitar muito bem para promover a mistura)
As quantidades foram empíricas, sem nenhuma base científica, pelo que "valem o que valem"
O sabor é bastante aceitável e os resultados no final também.
 
#10
Re:Qual a melhor bebida energética/Isotonica?

Bom, depois de ponderar (estava tentado a comprar o EDGE da Reflex) acabei por descobrir uma loja muito perto que vende Vitargo, pelo que a compra recaiu no Vitargo +Electrolyte.
Não foi fácil de encontrar, mas lá descobri o distribuidor nacional (http://www.onebody.eu)
 
#11
eu pessoalmente uso gold drink da gold nutrition!

mas falas te numa marca bastante boa que o high5
a powerbar tb e bastante bom

tb n sou fa da isostar fico sempre mal disposto...

podes sempre pedir a amigos teus para experimentar as bebidas deles para ver se gostas das bebidas usadas por eles...
 
#13
Amigo
Eu uso duas marcas: A power bar e a Gold Nutrition.
O problema da power baré que a embalagem é um saco de aluminio que depois de aberto é um bocado chato de fechar hermeticamente
O Gold é muito mais pratico

Ambos cumprem na perfeição o objectivo para o qual foram criados
 
#14
Amigo
O problema da power baré que a embalagem é um saco de aluminio que depois de aberto é um bocado chato de fechar hermeticamente
épa isso é fácil, guardas o fraco do Gold Nutrition e metes lá o Power Bar :D:D:D
eu uso Vitargo +Electrolyte 2kg Citrus, sofre do mesmo problema de acondicionamento do Power Bar, mas fácilmente resolvido com a dica anterior
O que mais gosto no Vitargo é que não é doce logo não enjoa tanto comparado com o Isostar que era o que usava anteriormente.
Quando acabar o Vitargo vou esperimentar o Gold Nutrition :)
 
#15
Eu uso o H3O pro e o Liftoff ambos da Herbalife como tem um trago a limão bebe-se bastante bem e não enjoa. o H3O vem em saquetas e dissove-se em 1/2 de água. o Liftoff são pastilhas efervescentes mete-se num bocado de água e esta feito.
Mas nada como experimentar porque existem diversos produtos no mercado ao gosto de cada um. Saber qual a melhor bebida é sempre dificil.

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 
#16
Boas,
Comprei no Modelo um "frasco" com pó da isostar para deitar na mochila de hidratação, ele bom é, mas não senti grande diferença na performance. Muito resumidamente, isto vale alguma coisa?
 
#17
Amigo Jorge, as bebidas isotonicas não têm como objectivo melhorar a performance, se não andava tudo a beber isostar que era uma beleza:lol:, as bebidas isotonicas são usadas principalmente para repor água e sais minerais perdidos pela transpiração ou outras formas de excreção, para não se sentir tanto desgaste no final do exercício e para uma melhorar recuperação!

no fundo servem para uma melhor re-hidratação e para um melhor desempenho físico, não quer isto dizer que terás uma performance muito melhor, para isso só mesmo com treino:lol:


abraços e boas pedaladas!
 
#18
Sim, eu não pensava que isto era tipo esteróides ou assim LOL
Claro que forma física só com treino.

Mas pronto, não notei nenhum diferença, mas agora já estou esclarecido. Muito obrigado ;)
 
#20
Boas,

Normalmente antes de uma saída, levanto-me mais cedo um pouco, dirigo-me á cozinha, e tento fazer o menos ruido possivel, para não acordar a micas :mrgreen:
Pego num recipiente aí de 2 litros e coloco, 1 copo de sumo de laranja, 2 colheres de mel, 1 pitada de sal grosso, 1 colher de bicarbonato de sódio, e encho o resto de água :mrgreen:
e pimba temos combustivel para dar e vender :):):)

O sumo para dar gosto á coisa :mrgreen:
O mel pelas propriedades que ele tem e já descritas acima pelo amigo vitormines
O sal para ajudar a repor o sódio
O bicarbonato para ajudar a "reduzir" o ácido lactico que vamos produzindo
E a água...
De quando em vez paro para beber só aguazinha pura.
Espero não ter dito nehuma asneira :)

abçs