Parar nos semáforos?

commendatore

New Member
Vou mandar a minha posta... Quanto às passadeiras, detesto que algum peão se atire para ela quando eu estou praticamente em cima da passadeira.
É uma passadeira, não um tapete vermelho. Há que saber esperar para atravessar e há que saber que se está a aproximar de uma e ter atenção. Onde moro os carros estacionados "à patrão" nem permitem ver os passeios e por vezes é fácil passar alguém a ferro se não se tiver consicencia que é para andar devagar.
Qd vou de bike, atravesso a passadeira montado na bicileta. Páro primeiro como se estivesse pé e vejo se tá tudo bem e não há perigo. Sò desmonto se for alguma passadeira cheia de pessoas em que ponha em causa a integridade delas e a minha. Tirando isso se vejo que posso passar passo a pedalar.

Quanto ao parar nos semáforos. A ideia de não parar é tão estúpida como a de não parar de formos de carro ou mota. Se todos fizerem isso resolvem já o problema do desemprego. Morrem umas centenas por dia e tá feita a festa.
Se nunca passei um vermelho? Seria hipócrita se o dissesse. Claro que já passei, como já passei de carro ou mota. Mas uma coisa é uma excepção outra é fazer disso regra.
Em roma que é roma, onde as motas são aos milhões nunca vi enquanto lá vivi, ninguém passar de mota por cima de um passeio como vejo os cromos da telepizza e afins fazerem. Não se vê bicicletas a não parar nos semáforos.

Respeitem para ser respeitados ou então é só uma questão de tempo até a brincadeira correr mal. Se já corre a quem tem cuidado, aos que não têm é só mesmo esperar pelo dia.
Quem anda à chuva molha-se.

Quanto à educação, essa deve ser dada em casa. Não na escola. A escola é para aprender. Hoje em dia um prof. é visto como um nada. Até nas faculdades os putos não têm respeito. Porque não levaram umas lambadas qd deviam ter levado em casa.
Eu levei muitas em miudo em casa e na escola e agradeço cada uma delas.
 

Mach 4

New Member
Meu amigo korreya...existe "uma linha" entre a fantasia que apregoas e a verdadeira REALIDADE.
Tu estás muito certo do que dizes, mas se gostas mesmo do teu filho então digo-te já que estás a educá-lo mal. E até te estás a contradizer em muitos aspectos.
Segundo tu mesmo dizes esta sociedade está toda a actuar da pior maneira e pelos vistos não existe remédio possivel para essa "fantasia", então explica-me lá tu como é que tu queres educar um filho a fazer as coisa certas SE a maior parte da sociedade as faz mal?

Se fosse a ti eu tentava era demonstrar ao meu filho a forma como escapar e/ou contornar essas situações, pelo menos a melhor forma, mesmo não sendo a mais apropriada/recomendada. Só assim é que poderás transmitir segurança a um filho teu e não a dizer que não pode, ou não deve, atravessar uma passadeira de bicicleta. Como eu já disse - tenta viver a realidade e não a tua "fantasia" pois no fim e no fundo é ISSO que interessa e que realmente importa no fundo...e no fim.
 

curdius

New Member
Boas!

Acho que estamos todos a dramatizar um bocado e a levar tudo a à letra.

Se estamos de bike, vemos uma sinal vermelho com uma passadeira e alguém a atravessar, a não ser que esteja um marde gente a passar tipo no meio de lisboa, gerimos a distancia ate a pessoa passar e não temos que parar... muitas das vezes faço sinal com a mão para o pessoal passar e ate agradeço antes de passar por trás das pessoas. Ha sempre os semáforos extremos com cruzamentos difíceis, mas mesmo nesses se tiverem boa visibilidade paro, deixo passar os carros e depois arranco. De resto conduzo ha quase 20 anos e não tenho falta de civismo, e não consigo perceber porquê que um ciclista passar um sinal vermelho vai deixar um condutor furioso ao ponto de o mandar para fora da estrada... Eu quando pedalo e vejo que o condutor atrás de mim está com problemas em passar-me (nunca mas nunca me ponho perto da berma, fico sempre a pelo menos 1m para não deixar o carro apertar-me), ou me desvio especialmente ou se não vier ninguém faço sinal para me ultrapassarem e em 90% das vezes os condutores agradecem-me... mesmo depois de me verem passar o sinal vermelho.

É uma questão de civismo mais do que levar leis à letra.

Abraço!
 

FMCurto

Active Member
Porreiro,então só uma parte da lei é que é para levar a letra?

Já agora,qual é a parte que não se leva a letra?A que as bicicletas são equiparadas a veiculos ou que se tem de parar nos vermelhos?
Se for a primeira as bicicletas não podem andar na estrada,se for a segunda os carros não precisam de parar nos vemelhos.

Civismo é parar nos vermelhos pq se um dia corre mal...já não falando dos danos pessoais, nos carros pelo menos é obrigatório mas: quantos de voces ciclistas que passam vermelhos é que tem seguro de responsabilidade civil?Pois...
 
Last edited:

curdius

New Member
Para que conste, eu tenho seguro de responsabilidade civil para andar de bike... Pois...

E "nós" que passamos sinais vermelhos se calhar até temos mais civismo que se calhar "vocês" que não passam. Para começar não critico ninguém, cada um é como cada qual. Eu, principalmente quando ando com bike de estrada, não faço 100 ou 150kms a 30km/h a parar nos semáforos todos que vejo. Se vires bem não vês nenhum ciclista de estrada a parar a não ser no semáforos mais perigosos.

Falando em levar a lei à letras, aposto que tu nunca andaste de carro a mais 120 ou a mais de 50 na cidades? Aposto que tu nunca passaste num sinal amarelo nem passaste um traço continuo? Também nunca deves ter andado de bike no passeio... ou entrado numa propriedade privada de bike?

Se as bicicletas fosse equiparadas a veículos tinham a mesma prioridade nos cruzamentos que os carros...e não têm. E eu acho muito bem que não tenham.
 

jv-

New Member
"Se estamos de bike, vemos uma sinal vermelho com uma passadeira e alguém a atravessar, a não ser que esteja um marde gente a passar tipo no meio de lisboa, gerimos a distancia ate a pessoa passar e não temos que parar... muitas das vezes faço sinal com a mão para o pessoal passar e ate agradeço antes de passar por trás das pessoas. Ha sempre os semáforos extremos com cruzamentos difíceis, mas mesmo nesses se tiverem boa visibilidade paro, deixo passar os carros e depois arranco. De resto conduzo ha quase 20 anos e não tenho falta de civismo, e não consigo perceber porquê que um ciclista passar um sinal vermelho vai deixar um condutor furioso ao ponto de o mandar para fora da estrada... Eu quando pedalo e vejo que o condutor atrás de mim está com problemas em passar-me (nunca mas nunca me ponho perto da berma, fico sempre a pelo menos 1m para não deixar o carro apertar-me), ou me desvio especialmente ou se não vier ninguém faço sinal para me ultrapassarem e em 90% das vezes os condutores agradecem-me... mesmo depois de me verem passar o sinal vermelho.

É uma questão de civismo mais do que levar leis à letra
."

Não diria melhor.
 

mataburacos

New Member
Estas discussoes sao sempre iguais.

De um lado os escrupulosos cumpridores da lei que respeitam todos os sinais e colocam o lixo no caixote e do outro os marginais que viajam numa cruz invertida e em chamas
 

goatrider

New Member
As regras são sempre para os outros. É por estas e outras razões que portugal não vai para a frente.
Estou cansado dos gabarolas dos 90km/h na cidade e dos pedaleiros que acham que o código da estrada é para os outros.
Ah tugas, tugas, bem mereceis os políticos que tendes.
 

FMCurto

Active Member
É obvio que esta discussão não vai mudar nada, pelo menos entre aqueles que se dão ao trabalho de veicular aqui as suas opiniões divergentes.
Agora vir defender um habito sistemático de infringir a lei (no meu caso seria diário) que pode afectar outros com a desculpa que uma vez ou outra já se prevaricou é um argumento muito fraco. Quanto muito erra-se duas vezes e não uma.

A internet é vasta e tem muita coisa inútil, há-de haver por ai algures um forum de peões onde se discute se se deve andar ou não a pé,com carrinhos de bebe ou passear o cao nas ciclovias já que são muito mais lisinhas que os passeios de paralelipipedos dão muito jeito, e como todos os peões já andam lá em cima (apesar de poderem ser multados) pode-se fazer disso um hábito.

Pela minha parte já não tenho nada de novo para contribuir para esta discussão...fico por aqui.
 

TheTraveler

Active Member
goatrider said:
As regras são sempre para os outros. É por estas e outras razões que portugal não vai para a frente.
Estou cansado dos gabarolas dos 90km/h na cidade e dos pedaleiros que acham que o código da estrada é para os outros.
Ah tugas, tugas, bem mereceis os políticos que tendes.

:yeah:
Tudo dito. As regras são para os outros, os outros é que têm que cumprir, e se alguma coisa correr mal, a culpa é dos outros. E quem disser o contrário que fique calado porque de certeza que já deu 51 numa zona de 50... Ai Tugas Tugas...

Um facepalm gigantesco :fpalm: para que diz que é tudo uma questão de civismo mas ao mesmo tempo defende que pode passar vermelhos se for com cuidado... Civismo, dizem eles... podem fechar o tópico que este é daqueles assuntos em que ninguém muda de opinião.
 

murdock98

New Member
sou da mesma opinião:fpalm:
se bem que quando e um semáforo de velocidade sem nenhum cruzamento/passadeira é óbvio (tirando raras excepções :twisted: ) que não fui eu que o disparei e nem sempre paro :s
 

Jocas22

Active Member
estás mesmo a dizer que nunca deste 51 numa via de 50kms? Nem a policia multa ninguem por cometer esse "crime". Acho que cada um deve defender os seus pontos de vista, mas tambem usam-se certos argumentos que nem dá pra acreditar. Mas existe alguem no planeta que cumpra todas as leis ao "milimetro"??!! Sejamos sérios.

Nem me vou dar ao trabalho de ir ver os vossos posts, mas de certeza que as vossas bikes devem ter reflectores nas rodas, tão cumpridores da lei que são HIHIHIHI:cool:
 

mataburacos

New Member
A minha por acaso tem (ja vinham da loja)
Ainda hoje com o mega nevoeiro la fui eu na minha vidinha, cruzei-me com alguns 20 ciclistas (btt e estrada) e eu era o unico marginal que levava a lamparina vermelha a piscar
 

curdius

New Member
Isto está bonito... agora passar vermelhos de bike dá direito a ser apelidado de tuga e de merecer o governo que temos... Deixa-me arranjar um nome para isto... Juízo de valores, acho que lhe posso chamar isto. Curiosamente isto é uma das características que pejorativamente associam a essa raça a que chamam tugas.
É verdade, e pirataria? Algum de vcs tem software pirata instalado? Ou mandou vir luzes dos chinocas pela net sem pagar iva? Ja viram, é por causa de pessoas com voces que a economia deste pais não anda para a frente....


Tenham paciência que eu agora vou dar uma volta de bike, passar uns vermelhos, comer umas criancinhas e assaltar um banco. IRRA
 

Lanwolve

New Member
Há pessoas que não têm espelhos em casa, que arrumam os chinelos à beira da cama quando se deitam, bem direitinhos, e que dobram o pijama quando se levantam, e deixam a escova de dentes bem arrumadinha, no sítio certo, que penteiam o cabelo certinho, que limpam o pó dos sapatos, que não excedem os limites de velocidade, que não fumam, que não bebem bebidas alcoólicas, que não comem gorduras porque faz mal à saúde, que não pisam traços contínuos, que não passam semáforos vermelhos de bicicleta, que não cospem para o chão, que pagam todos os impostos, que não compram nada para a bicicleta (e não só) pela net só para pagar os impostos em Portugal, que vão sempre votar só porque sim, que não dizem palavrões, que não desdenham as bikes dos outros, que não cobiçam as mulheres alheias, etc... (não tenho pachorra para mais)

Tudo o resto são Tugas! (por isso é que o País não vai para a frente)

"Quem nunca pecou atire a primeira pedra."
 

Jocas22

Active Member
agora com mais tempo ja analisei a coisa... o goatrider comprou uma bike com reflectores e depois tirou-os (5 dias depois), basta ver os topicos iniciados por ele.

http://www.forumbtt.net/showthread.php?45308-Specialized-Expedition-2012
http://www.forumbtt.net/showthread.php?45877-Specialized-Expedition-Sport-2012

vou citar um post de alguem aqui do forum pra dizer o que penso desta atitude:

"as regras são sempre para os outros. É por estas e outras razões que portugal não vai para a frente.
Estou cansado dos gabarolas dos 90km/h na cidade e dos pedaleiros que acham que o código da estrada é para os outros.
Ah tugas, tugas, bem mereceis os políticos que tendes."
by goatrider


á um ditado que diz algo como "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"
:fpalm:
 

TheTraveler

Active Member
Eu assumo os meus erros, e são bastantes. Não preciso de os estar a esconder com "ah e tal, mas o outro menino também fez uma coisa mal"... Já saí da escola primária há muito tempo.
Se falhei, admito!
O que vejo aqui é pessoal a falhar mas a recusarem-se a admitir que passar um vermelho é errado. Podem espernear da maneira que quiserem, mas passar um vermelho é errado! A diferença é que uns admitem os erros, enquanto outros para além de não admitirem que é errado, inventam desculpas.
Por mim, passem os vermelhos que quiserem, cada um sabe de si. Mas façam-se uns homenzinhos e admitam que é errado, não me venham antes com desculpas da treta a dizer que não se pode apontar o dedo porque o outro menino dá mais que 50 ou tirou os reflectores das rodas portanto tem que tar calado.
 

JFML

Member
E agora eu pergunto: Para quê criar discussões? Será que não dá para usufruir de um Fórum em que se troca opiniões, dicas, truques, etc...
 

curdius

New Member
Oh TheTraveler ... Epa... eu recuso-me a entrar pelo lado pessoal.

Não invento desculpas, apenas expliquei o que faço, como e porquê. Os moralistas é que começaram a acusar de falta de civismo, irresponsabilidade e que estava a inventar desculpas.
Ha aqui uma coisa importante: Eu não conheço nenhum de voçês por isso não acuso ninguém de nada, mas começarem a fazer juizo de valores por causa de uma opinião... tenham paciência... Ah e tal tuga, tens o governo que mereces, gabarolas dos 90km/h dentro das cidades... vão dar um volta. Houve ate quem disse-se que era de algum modo natural, que se automobilista visse um ciclista a passar-lhe à frente por passar um vermelho, era "normal" que quisesse depois vingar-se e ser agressivo na altura de o ultrapassar.

Com isto termino a minha participação neste tópico.
 
Last edited:
Top