Informação pública de Abuso de Autoridade em Évora.

Status
Not open for further replies.

Jocas22

Active Member
Em resposta á pergunta que me foi feita, não!

Quanto ao utilizador ele também colocou no Forum Ciclismo onde lá tem mais desenvolvimento. Longe de mim estar a defender quem não conheço de lado nenhum, mas creio que ele inscreveu-se e põs aqui só pra alertar, parece-me que pra ele é só fininhas.
 

bike_evora

New Member
Agradeço a vossa prontidão nas respostas , mas só venho aqui pouco tempo em virtude de ter internet limitada no tempo .

Esclareço :

Na altura dos acontecimentos , não me foi apresentado qualquer auto regular aos modelos aprovados , apenas uma folha única branca com os dados da minha carta condução automóvel e os motivos daquela suposta infração .


Eu moro a 50 metros do posto da GNR , a verdade é que não trazia comigo o cartão cidadão na altura , mas ofereci todos os dados que estão no meu telemóvel gravados ... número do CC , apólice de seguro ... pedi que os meus colegas me identificassem por este método n.º 5/95, de 21 de Fevereiro e para me levarem ao posto da GNR já que era esse o meu fim de viagem nesse dia .

Recusaram tudo ... apenas aceitaram o numero do CC para como diz a carta da GNR identificarem-me pela carta de condução .

Mas se repararem quem lê assim de repente essa carta julga que eu não me identifiquei e tiveram de consultar uma base dados , ora as bikes não tem MATRÌCULA .

Só era possível a consulta com dados meus que sempre dei ... já do militar embora ele me conheça não sei ainda o nome dele completo ... etc.

Sobre algo que tenha com as autoridades aqui fica publicamente :


"""Depois de ter sido agredido recentemente por um GNR de Évora em que o DIAP de Évora arquivou ( se tivesse pedido às operadoras de telefones sabia que o militar estava no sítio da emboscada a minha pessoa ) , entre outras situações semelhantes com a justiça a decorrerem , nomeadamente faz um ano a esta parte ter sido convocado em Évora como Testemunha de um tipo desconhecido de Faro e o agente da PSP Évora constituiu-me Arguido ( onde continuo ainda ) para tramar essa pessoa por declarações já vindas não sei de onde , esclareço . """

Os factos não posso contar porque a qualquer momento pode voltar a abrir os processos , basta juntar dinheiro para pagar a um bom Advogado .

Até hoje e já pedi à ANSR logo no dia por email e nada aparece sobre o auto .


Fica tudo à vossa consideração ... o debate constitui um Estado de Direito e Democrático .

E , para dizer que interessa-me andar de bicicleta em paz e conduzir automóvel , barco ou aeronave conforme o direito em vigor onde desde 1989 não tenho qualquer reparo de incidentes !
 

Diogo112

Member
Para te autuarem tem de haver um auto, logo pode o mesmo ser impresso da INCM, ou modelo electrónico impresso na hora caso o carro disponha de computador e impressora. Começo a achar tudo muito estranho e começa-se a instalar a duvida, sobre toda a estória. Há algo que não está a ser contado!
 

jrosa

New Member
Posso me ter exaltado um pouco talvez mas tambem gostava porquê ao ajudar numa subida o meu pai, vem a GNR logo autuar.
 

bike_evora

New Member
Tens razão tb acho eu estranho ter aparecido aquilo do DIAP . só por invenção de algo muito mentiroso .

O nosso grupo aqui na zona não é muito grande mas todos praticamente de alguma forma se conhecem e é muito constituidos por oficiais , sargentos , cabos e praças da Gnr , PSP e outras entidades . Tanto que naquele dia íamos alguns do grupo . Só pode ser uma brincadeira de mau gosto ou uma negligência grosseira de alguem .

Da minha parte admito que aceitava a multa de não trazer identificação na altura formar , mas não foi essa que foi referida embora tenha feito os possiveis para me identificar .

Não sei até agora explicar mais , mas prometo sempre que tiver dados vos informar de situações concretas , tendo no entanto aqui na zona pessoas com 70 e tal anos de idade e nunca se lembrarem de tal atitude .

Mas ainda dou algo , não posso "jogar já tudo " e que possa estar a mal tratar a situação .


Existe um oficial da GNR que tb anda de bike aqui pela zona e uns meses antes tinham morto um ciclista na Estrada das Alcáçovas que se deslocava na zona indicada no código da estrada por um condutor que tem deficiências algumas e que lhe tinha sido dado a carta ( por baixo da mesa ) , qualquer coisa que bate na certa que essa pessoa não podia nos modos legais conduzir .

O homem ( ciclista ) ficou logo desfeito .

Parece ter , e digo parece, porque não tenho certezas ... para as autoridades "limparem " a faixa de rodagem de ciclistas ... foi o que ouvi e explicado aquando dia 05/07/2013 na autoação e chamada telefónica para esse oficial por parte do militar autoante .


Um colega meu até fez este artigo :

http://unidosdacadencia.blogs.sapo.pt/65369.html
 

TiagoMAIAC

New Member
Eu tenho lido este tópico, e aqui ficam os meus 50 cêntimos para este assunto:

Eu também vivo a uns meros metros de um Posto da GNR. Fui militar cerca de 6 anos, e tenho ex-camaradas na GNR atualmente até a prestar serviço tanto no posto ao pé de mim, como em outros bem próximos. Mantenho contacto com a maior parte e conheço bem a maneira como trabalham.

Tudo o que vi aqui a meu ver tem mais que se lhe diga do que um mero desentendimento. Espero que seja tudo resolvido a bem, porque já gastamos dinheiro suficiente na justiça em desentendimentos que facilmente eram resolvidos com um pouco de bom senso.

Bike_Evora, como camarada de pedaladas, embora não te conheça, espero que tenhas sorte. Porque embora isto seja tudo democrático e pardais ao ninho, não podemos andar por aí a semear ventos........

cumpz e boas pedaladas
 

NunoMCCII

New Member
Resumidamente, não tens razão nenhuma mas andas a espalhar pela net que os mauzões da GNR te passaram uma multa.

Se ias com amigos e foste multado porque 2 deles iam ao teu lado mas na berma, se são amigos verdadeiros (e não imaginários), eles que se cheguem à frente e dividam a multa pelos 3.

O resto já são chatices que tu arranjaste para ti próprio.

Esta vitimização que estás a crer passar não te vai servir de nada e como já disseram quanto mais escreves mais te enterras.
 

Jocas22

Active Member
ó Nuno então mas queres que ele pague uma multa porquê? por andar regularmente na estrada? é que se percebi bem os que iam na berma é que estavam mal. Eu também não pagava. Ou está-me a falhar algo?!
 

NunoMCCII

New Member
Ok . obrigado .

Vou fazer o que Vossa Ex.ª manda , até um dia !

Não precisas de o fazer, é só uma dica. ;)

De qualquer das maneiras já tens chatices até ao pescoço por uma situação que tu próprio geraste.

Pensa antes de falar porque o quadro não está nada bom para o teu lado, quando fores a tribunal se continuares com essa postura o caso ainda se vai agravar mais e há uma grande probabilidade de saíres de lá com mais um processo.
 

Kazer

Member
Este tema entristece-me, porque alguns comentários ainda serem do tempo da nossa senhora, confesso que nesse tempo quando os via fugia deles com receio de acusado ou ate ser levado para a esquadra sem qualquer acusação.
Desde quando é que quando somos interpelados temos de baixar a cabeça e aceitar tudo e mais alguma por parte das autoridades, não tenho nada contra eles, mas não temos de meter o rabo entre as pernas e fugir sempre que alguém o manda fazer, especialmente quando não fizemos nada de errado.
 
A

antonio manuel

Guest
Caro amigo, tenho lido com atenção a situação de abuso de autoridade que tem relatado, por parte da GNR. Após tudo o que tenho lido, senti-me no dever moral de lhe responder, e vou fazê-lo com toda a sinceridade: Eu presenciei a situação que o senhor diz ter sido vitima, não me vou estender muito, porque tenho lido aqui alguns comentários pouco próprios, sobretudo de alguns colegas que dizem ter sido vitima tal como o senhor de injustiças por parte das autoridades. Relativamente à sua situação que é a que conheço devo sinceramente dizer-lhe que bastante paciente foram os agentes da autoridade que estavam no local, pois o senhor por e simplesmente usou e abusou daquilo que diz serem os seus direitos de cidadão. Eu circulava à sua retaguarda tal como uma enorme fila de trânsito e contrariamente aos seus companheiros o senhor por e simplesmente, não teve o civismo de facilitar a ultrapassagem aos carros que circulavam pacientemente atrás de si, desde a rotunda que dá acesso à estrada de Viana, contrariamente a todos os seus colegas que circulavam de facto pela berma. Para além de tudo isso quando os senhores agentes abrandaram a marcha junto a si, o senhor uma vez mais demonstrou ser um individuo pouco civico e de dificil trato, logo que a viatura da GNR passou começou a gesticular e a gritar, facto que levou os senhores agentes a pararem para falar consigo. O senhor dirigiu-se aos mesmos em tom de voz alterado e como se fosse o dono da razão, que não era o caso, inclusive deitou a biciclets ao chão, isto foi o que eu vi e estou disposto a deslocar-me a um posto da GNR para testemunhar. O senhor não se esqueça que para apregoarmos direitos também não nos podemos esquecer dos nossos deveres. Também sou adepto das bicicletas, mas deixei de andar de bicicleta por causa de individuos como o senhor, abusadores, pouco civicos e com comportamentos deploraveis. Lamento ter de me dirigir ao senhor desta forma, não o conheço, mas não posso deixar de relatar aquilo que presenciei e que nada tem a ver com o que insistentemente tem relatado, só lhe posso acrescentar que somos um país de brandos costumes, e não fosse isso...
 

RTC

Super Moderador
Eu tenho passado por aqui e lido todos os posts.
Por favor apelo ao vosso bom senso e esforcem-se para manter um discussão dentro dos limites permitidos num fórum. Penso que não estamos a exigir demasiado.
Após este último post (do user "antónio manuel") com outra versão dos factos, penso que estaremos a entrar numa fase do "diz que disse". Se por ventura a discussão que daí advier não merecer o interesse de todos e o tópico "escorregar" para acusações ou deixar de ter sentido, o mesmo poderá ser bloqueado.
Espero que compreendam.
 

bike_evora

New Member
Claramente o que pode ter feito acontecer ter que me deslocar ao DIAP , a falsidade .

Olhe , a bike custa mais de 3.000 euros e ficou imobilizada na zona onde ía precisamente a minha trajetoria , livre de mim pregar com a bike no chão . Depois , nunca impedi a circulação porque ía no sítio mais correto e por mim nesse espaço até passou um camião da TIR ao meu lado , pois na posição em que eu sempre vou raramente fica algum carro na minha traseira esperando para passar . Depois , como já disse tenho várias fotos e do momento não vi mais terceiros caso estariam aqui nalgumas fotos . De facto , depois de ao meu lado me terem assustado com a sirene , pedi por gestos para fazerem a paragem , porque não percebi inicialmente a atitude , de facto até olhei para tras para ver se vinham a abrir caminho a alguem e assim , sim , me desviava como faço com a viatura . Depois da paragem pedi realmente o porquê da sirene e da advertencia de ter me deslocar para um sitio proibído . Realmente afirmei que me deslocava no sítio correcto e foi aí que veio a multa e o pedido de identificação , que não tinha realmente o bi , mas que depois de me dizerem que me iam deter por nao ter identificação , tentei me identificar como podia ... já chega , como lhe digo tb não o conheço e tambem lhe digo que queria ter conhecido durante aquela hora porque realmente não o vi . Boa construção , tenho de aplaudir , sabe algo ... mas está um bocado grande distorcido . Agora essa de ter atirado uma bike de 3.000 e tal euros ao chão ... como disse . Olhe agradeço que se apresente como testemunha . Como já disse , não tenho nada contra a GNR , parece que depois de quase 80 km daquela jornada com temperaturas a rondar os 40º na altura alguem quer chatices . Obrigado no entanto pelo seu relato .
 

bike_evora

New Member
Ainda falta um reparo , eu fui multado como disse ía junto da linha que separa a faixa de rodagem da berma e ía um colega meu realmete na berma , outro muito atras que viu tudo e outros dois já muito á frente . Portanto , naquele momento só íam na altura do carro patrulha que passou sozinho por nós dois ciclistas , a estrada estava vazia . < Agora o senhor até na pior das hipóteses poem em questão o que afirma um senhor oficial da PSP , aqui :

Mas eu nem me passa pela cabeça mesmo com o novo código ir a meio de uma faixa de rodagem , sempre perto da linha .

O chato disto , é que muitos condutores entendem que o lugar dos ciclistas é irem nas bermas ou passeios . Outros , onde não à bermas nas estradas , andarem no mato . Mas , se fosse como já disse uma carroça com mula ou um "mata" velhos , seguia tudo a tras km´s a fio ... sem reclamar . Mas se o senhor diz-se tão correto e deixou de andar de bike por esta razão que aponta , pode andar sozinho como lhe apeteça ou não ?

http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=13804
 

bike_evora

New Member
"somos um país de brandos costumes, e não fosse isso..." igualmente noto aqui muita raiva , não concordo consigo caso a GNR não batia na minha pessoa , resolvia a falar ou em último caso nos meios próprios . A última parte denota realmente um comportamento seu contrário áquilo que afirmou que viu de minha pessoa , pois pelas suas palávras está preparado sempre para utilizar meios impróprios , como a vingança . Coisa que precisamente , ora aqui está a razão de ter metido toda esta informação aqui na internet . È mesmo por ter medo de pessoas como o senhor que possa algum dia acontecer-me o mesmo que aconteceu , talvez sendo colega do militar da GNR que me agrediu e fez ter que ir ao Instituto de Medicina Legal . Não vá por esses caminhos nunca ... de deixar ameaças abertas ... se algo me acontecer fica gravado nos foruns os Ip´s do seu único post . Obrigado no entanto .
 
Status
Not open for further replies.
Top