E deixar de fumar?

MrOverclock

New Member
Beginner! Os meus parabéns pela decisão tomada! Agora é ir em frente sem olhar para trás!

Vais ver que logo que deixes de fumar a performance vai aumentar em muito!!!
 

AlbertoD

New Member
Não sou fumador regular mas quando estou chateado ou stressado sou capaz de fumar um cigarro. Acho que de vez em quando não é muito prejudicial para a saúde. Cada um é quem é, nunca me afectou quer no desporto quer pessoalmente. Mas, claro que não fuma melhor!
 

RuiBH

New Member
Não posso dizer que sou daqueles fumadores "agarrados" pois depende muito do estado de espirito. A verdade é uma, se estiver numa fase em que fume bastante, isso reflecte-se e muito no meu rendimento. Os primeiros Km a pedalar e para esquecer...
 

AlbertoD

New Member
Que engraçado, eu se andar a fumar um pouco regular (coisa de 1 cigarro todos os dias ou algo parecido) corro ainda mais e ganho mais pica para o desporto. É estranho mas é a minha realidade.
 

merino

Member
Boas pessoal..


Comigo tem sido até ver falcil:D, já lá vão quase 7 meses sem tocar num cigarro.., e por experiência própria posso garantir que é tudo uma questão mental...

Eu era daqueles fumador que acendia o cigarro logo ao alevantar e antes das maratonas já tinha quatro ou cinco fumados..:fpalm:, que me conhece sabe bem que é verdade, apesar disso nunca deixei de fazer bons resultados (em media nos 6 primeiros). Por uma questão de querer o meu melhor para a saúde,carteira e bem como tirar melhor desempenho da bike resolvi acabar com este maldito vicio...:clap:

Para ser sincero a nivel cardio em cima da bike ainda estou á espera de melhores resultados:-K, pois em conversa com ex-fumadores que andam de bike e inclusive com o meu medico de família alertou-me que os resultado de deixar o tabaco na parte do melhor rendimento desportivo demora entre 8 meses a um ano..:confused:

Esse tempo tema ver com umas "vassouras" que nos temos nos bronquíolos dos pulmões são revestindos por uma membrana mucosa formada por células epiteliais (em marron). Seus movimentos ritmos vão “recolhendo” as bactérias e outras partículas capturadas pela mocusa e as transportam pela garganta, onde são expulsadas. A estas "vassouras" chamam CILIOS e que demoram cerca de um ano acrescem para limpá-lo e reduzir as infecções. Durante esse mesmo ano nos ex-fumadores estamos mais sujeitos a ter broncopneumonia...

Aqui vos deixo o link do meu historial de fumador e como deixei este maldito vicio http://merino-btt.blogspot.pt/2012/02/quando-tinha-cerca-de-15-anos-e-na.html

Cmps e boas pedaladas sem tabaco..:#1:
 

BikeTrepaTudo

New Member
Amigos

Eu não sou fumador, mas posso testemunhar a experiência do meu sogro.
Foi fumador durante 50 anos. No ano passado, com 66 anos, deixou de fumar repentinamente e por decisão sua quando teve um problema cardíaco e lhe foi implantado um pacemaker. Daí para cá não mais voltou a fumar. É certo que andou uns tempos bastante stressado, irritadiço, rabujento. Mas isso acabou por passar.
Diz ele que o que mais sentiu foi um forte alívio na respiração e uma boa quantia de dinheiro que deixou de sair da carteira.

Olhem pela vossa saúde e deixem de alimentar os sacanas das tabaqueiras.
Se calhar o dinheiro que poupam dará para belos upgrades na bike, ou até para trocar de bike.
 

peddro

Member
Amanhã faz 6 meses que não fumo...
Posso dizer que é uma questão psicológica. Apenas deixei de comprar tabaco e de me deslocar (no trabalho) para os lugares onde costumava fumar. Como não fumava em casa facilitou o processo.
Entretanto, com os copos, tentei dar uma passa num cigarro e posso dizer que quase morri... Soube tão mal doh

Nunca mais senti necessidade de fumar... Para além da vez, em que com os copos tentei dar uma passa, nunca mais toquei num cigarro e não senti necessidade de o fazer em outras ocasiões.

Por isso, os membros que estão a tentar deixar de fumar, lembrem-se: É UMA QUESTÃO DE MENTALIDADE!!!

:D
 

paff

New Member
Eu também queria.. e um dia vou conseguir. Como se diz por aqui, e concordo, é uma questão de mentalidade!
 

lmorais

Member
Bem, também deixei de fumar... dia 9 de Janeiro deste ano! nunca mais senti necessidade do cigarro e posso dizer que até foi bastante fácil. É, como já aqui disseram, uma questão mental e força de vontade.
 
R

ruka

Guest
Olá a todos.

Sou iniciante na bike (menos de 1 ano) e fumo imenso. Andava à procura de "estímulos" para deixar de fumar e encontrei este fórum espectacular. Já tive muitas tentativas para deixar de fumar, mas ao fim de 2 horas sem tabaco fico maluca. Não treino tanto na bicicleta por falta de pulmões. Amanhã é o tal dia que deveria já não fumar. Espero que com os relatos que li me ajudem a ser forte.
 

BikeTrepaTudo

New Member
Quando um homem que fumou durante 50 anos conseguiu deixar de fumar só com a força de vontade, acho que só não deixa quem não quer.
É a minha opinião, que até nem sou fumador.
 
R

ruka

Guest
Estarei aqui em breve para relatar a minha força de vontade e motivar outros!
 

BikeTrepaTudo

New Member
Com tanta informação credível que há sobre os malefícios do tabaco, não consigo compreender como é que alguém ainda se deixa apanhar por esse vício.
Mas se calhar o defeito pela falta de entendimento é meu.
 

carrixo

New Member
Boas malta

Eu deixei de fumar faz dia 2 de Outubro 2 anos, pouco depois de ter deixado mais prorpiamente em Abril do ano de 2011 iniciei no BTT mas agora deparo-me com outro problema é que engordei, não será tão grave como o tabaco mas é uma coisa que tenho de combater, mas como??Muito treino será suficiente??
 
Muito treino pode não ser suficiente. Eu costumo dar o exemplo: Porto-Santiago e consegui engordar 1 Kg e não era músculo nem retenção de líquidos. :fpalm:
 

lpsferreira

New Member
Se fizesses o percurso num dia não engordavas por certo.

Eu também teria esse problema de engordar, mas como toda a gente ouve que um dos problemas ao deixar de fumar é a fome, foi muito simples, tive de me conter e continuar a comer o que comia antes, foi cerca de 1 mês e tudo voltou à normalidade.
Temos de ser fortes, eu se comesse tudo o que me apetece estava redondo, é uma questão de seguir regras...

Se não me engano fez dia 01 deste mês 7 anos que fumei o último!
 
Top