E deixar de fumar?

NY_EMT90

New Member
Boas a todos!

As dores de cabeça controlo com aspirin, mas os tremores continuam, e o pior é que afectam o meu trabalho. Para terem uma ideia, hoje nem consegui colocar uma agulha intravenosa, tive de pedir ao meu colega:s, o que me deixou profundamente abalado e desanimado. Por essa mesma razão, acabei à pouco o meu turno e venho agora da farmácia. Comprei adesivos de nicotina transdermica, de libertação prolongada e pastilhas de nicotina para SOS. Vamos lá ver se ajuda...

Cpts
 

Helveta

New Member
Boas,

Quando afeta o trabalho o caso muda de figura...bom, sempre que possas pede ajuda a um colega pois reparo que trabalhas em saúde e esse universo é bastante sensivel!!!
É importante que informes as pessoas á tua volta (família, colegas de trabalho...) que estás a deixar de fumar.
Os teus verdadeiros amigos, vão te ajudar a ultrapassar essa fase mais instável e daqui a uns dias tudo melhora...

Cptos.
 

Pedro Lima

New Member
Deixar de fumar nao pera facil... Os sintomas sao imensos e varia de pessoa para pessoa...
Nao parem de lutar isto e so o inicio pois o problemas derivado ao tabaco demoram anos a sair.
Como o meu medico do asma diz os pulmoes tem boa memoria
 

NY_EMT90

New Member
Boas a todos,

Sim familia e amigos sabem! Até mesmo os de Portugal eheh

Sim eu trabalho na área da saúde, mais propriamente pre-hospital e essa é uma das razoes pelo qual quero deixar de fumar. Nao acho correcto quase todos os dias tratar complicaçoes associadas ao tabaco, dar "raspanetes" aos ditos responsaveis, e no fim la vou eu para um "beco" fumar o meu cigarro:rolleyes:. Tive um uma vez que me disse: Não fales muito, que a tua roupa cheira a tabaco:eek::eek:... Digamos que tive vontade de rir, mas ao mesmo tempo fiquei vermelho que nem um tomate. lol

Mas hoje trago boas noticias!!! As pastilhas ainda nem toquei nelas. Estou so com o adesivo e ja nao tenho tantos sintomas. As dores de cabeça foram-se, os tremores muito raramente, e a ansiedade mais controlavel. :p

Ahh e pode parecer estranho, mas mesmo apos poucos dias sem tocar num cigarro, ja noto diferenças na eficiencia respiratoria.
 

piranha

Member
Um aninho sem fumar, sem conduzir e sem vesícula biliar.
Aproveitei estar 4 dias internado para deixar os vícios, o carro foi mais difícil, já conduzi umas duas ou três vezes.
Vontade de deixar é mesmo o mais importante, o resto arranja-se.
 

Helveta

New Member
Boas NY_EMT90,

Ainda bem que esses problemas diminuiram, verás que daqui a alguns dias nem te lembras do cigarro...
Sempre que possas, faz exercio físico (nem que seja em casa) é muito importante para combater a ansiedade e não ganhar aqueles quilos extra que os recentes ex-fumadores costumam ganhar!!!

Cptos.
 

piranha

Member
Não conduzo à um ano, carro parado à porta, nem para ver se pega, são menos uns quilos de CO na atmosfera e outros quilos a menos no corpo.
 

M@go

New Member
Pois eu cumpri hoje o dia 30 sem fumos :) Já investi o valor deste mês (e não só), num bom upgrade na minha montada. Novas rodas, pneus e discos. Não sinto vontade nenhuma de fumar e, quando a ansiedade aparece, monto-me na bike e vou sofrer para o mato. A vontade passa logo :)
 
Comigo o problema surge mais ou menos aos 2 meses, até essa data consigo não fumar com mais ou menos esforço (e muitos Km's de bicicleta a ajudar). Já tentei várias vezes e costumo esbarrar nessa altura (por pura estupidez).

A melhor sensação quando se deixa de fumar é quando nos passeios passamos a estourar por falta de pernas e não por falta de pulmões ou de coração.

uma semana sem fumar.
 

Helveta

New Member
Boas jcboliveira,


Das 2 vezes que tentei aguentei mais ou menos ou ano sem lhe tocar, depois pensei (erradamente) uma passa não vai acordar o monstro adormecido:rolleyes:...e quando dei por mim estava a comprar um maço.
Desta vez, epero que tenha aprendido a lição e que nunca mais na vida volte a dar uma passa que seja...:cool:


Cptos.
 

M@go

New Member
Espero bem conseguir passar essa "barreira". Mas realmente na única vez que estive sem fumar, foram 2 meses. Amigo Helveta, no próximo Domingo, vamos sofrer a sério, para não dar mais vontade de fumar. Passa no Grupinho :) Vou no 32º dia sem fumos :)
 

blackbird

Member
Vou deixar aqui o meu testumunho:

Fumava há 10 anos, mas no dia 25 de Janeiro de 2004, decidi deixar de fumar, após varias tentativas falhadas.

Tudo dependo do meio envolvente. É dificil quando estamos num grupo de amigos ou com os colegas de trabalho que são fumadores.

A minha estrategia, foi a seguinte:

Para o trabalho levava 2 garrafas de aguas de 1,5 ltrs, quando os meus colegas iam fumar ou a vontade apertava, vingava-me na agua.

Só ao fim de 6 meses decidi fumar um cigarro que "cravei" a um amigo, num convivio. O conselho que eu dou é nunca comprar um maço antes de 1 ano a 1 ano e meio, pois o "trabalho" anterior pode ser inglorio. Hoje considero-me um ex-fumador, pontualmente fumo 1 ou 2 cigarros em ocasiões muitos, mas muito especiais. Fazer desporto ajuda e muito a combater este vicio.
 

NY_EMT90

New Member
Vou hoje no 11º dia sem fumo. As ansiedades bem mais controladas, os tremores também, assim como as dores de cabeça. Já não uso o adesivo e nunca toquei nas pastilhas. Noto muita diferença a nível de respiração, mesmo sendo apenas ainda 11 dias sem tabaco.

Fiz agora as contas, e em 11 dias ja poupei 242 dolares sem o marrlboro menthol.

11$ x 2 = 22$

22$ x 11 = 242$

É incrivel...:confused:
 

Miguel31

New Member
Desde Outubro de 2011 que não fumo, depois de 13 anos a fumar, custou-me do primeiro ao 3 dia, mas usei pensos de nicotina nos primeiros 8 dias, hoje não me incomoda estar perto de quem fuma, o cheiro e fumo não me incomodam.
Diferença brutal, além da bike também corro 1h por norma, é uma diferença fenomenal.
 
Top