Depressão

netwolf

New Member
Caro amigo Jorgegt,
A Santa Tirso não vou, mas já estou inscrito na Maratona do Centro (dorsal 135), se alguém vier diga alguma coisa para a malta se conhecer.
Espero que a recuperação de todos esteja a correr bem.

Jorge boa sorte para a prova de Santo Tirso.

Cumprimentos para todos.

FORÇA AÍ PESSOAL!
 

jorgegt

New Member
Seria engraçado a malta poder trocar impressões em "persona",
Mas eu tambem não estou muito bem em relação ás coisas que me rodeiam, sinto-me á "tona".....................
O que quero dizer é que não me sinto uma boa companhia para ninguem, para participar num passeio, mesmo com os meus amigos :|, se há sábados que trabalho de manhã, não posso ir, e talvez até estivesse em dia sim, há sábados que posso andar, mas a vontade é de andar sozinho e não aborrecer ninguem, pois acho que o problema sou eu mesmo.......não sou aquele tipo divertido, sou apenas aquele chato que não sabe resolver os problemas que tem :|
Mas acedito que até março estarei no PUF com outra disposição, mais positiva, mesmo que ontem tive a noticia que já não irei lá pra "fora" trabalhar e que era aquela luzinha ao fundo do tunel que iria mudar muita coisa. Tenho que me conformar que irei estar mais um ano naquela "choça" como se estivesse a cumprir pena por algum castigo cometido.................
Mas melhores dias virão e vou concentrar-me na minha Single Speed que vou montr e na ida a Santiago, entre outras coisas boas com a minha filhota e a minha "esponja" :D
 

netwolf

New Member
Jorge, primeiro quero dizer-te somos sempre boa companhia para os bons amigos.
Segundo escreves a vida está a complicar-se e tu estás a entrar numa espiral de recaida. Apoia-te na tua esposa e na tua filhota, a tua força virá muito dos sorrisos delas.
Caso querias desabafar com um completo desconhecido envia-me uma MP com o teu messenger. Às vezes desabafares com um estranho faz bem.
Isto para o meu lado também não anda a correr muito bem. Mas lá se vai tentando empurrar o barco.
Sabes, a depressão devora-nos muita energia.
O melhor que tens de fazer é revoltares-te contra ela. Não te entregues por vencido.
Revolta-te!
Pensa assim: Não vai ser está porra que me vai destruir o que levei muitos anos a erguer. Tens de ter forças. Apoia-te na tua família, tens mais sorte do que outros.
Allways look on the bright side of life.
Tenho treinado muito para a Maratona de Leiria e acredita que se está a tornar terapeutico.
Temos de vencer está fase da vida. Tivemos "azar" de termos caido nisto logo numa altura em que o país e o mundo estão como se vê .
Mas acredita que vamos vencer.
Desculpa o testamento mas como estava acordado resolvi devagar um pouco.
Que é feito do nosso amigo Blackjet? E dos outros? Onde é que vocês andam? Espero que esteja tudo a correr bem.
Força para todos.
Um grande abraço.
 

jorgegt

New Member
Obrigado netwolf :s mesmo pensando ser um veterano nestas andanças á alturas que vamos abaixo e é nessas alturas que precisamos dos amigos de alguem com quem desabafar, faz parte da terapia, pois as coisas não se vão resolver, apenas despejamos um pouco a cabeça e sentimo-nos melhor. :wink:por isso vou ponderar e aceitar a tua proposta embora poderá levar tempo, mas é nestas alturas que tambem é necessario um pouco de atenção por parte daqueles que nós ajudamos quando nos vem pedir ajuda e acredito que por coincidência estão indisponiveis ou ocupados com os seus haveres e eu aceito, mas é muito dificil estar isolado dias, semanas e ás vezes meses sem ter ninguem com quem desabafar :(
Mas encontro-me bem, dentro dos posiveis, tentando acreditar que são meras coincidências :wink:
 

jorgegt

New Member
Então malta?? está tudo "calado"?? :shock:não dão sinais de vida?? por acaso já me sinto um pouquinho melhor, mas só um pouquinho :|
Netwolf, como estás?? não te enviei nenhum PM por falta de disponibilidade mas não estás esquecido, as melhoras e um abraço para toda a malta :wink:
 

netwolf

New Member
Isto anda complicado............................. só me dá vontade de abandonar tudo e começar a vida noutro pais......................... alguém percebe?
Problemas familiares, crise........................... que porra pá.....................
Tenho pedalado muito porque senão já tinha dado em doido, Domingo, fui para as Caldas, cheguei cheio de lama, com a cabeça limpinha (era a única coisa)

Vou tentar acalmar durante a semana pois tenho alguns negócios a decorrer que precisam da minha atenção.
Vamos ver como vai ser....................................................
 

jorgegt

New Member
Hummmmmmmmmmm estou a ver que está tudo em baixo :| não é nada animador mesmo, pela mensagem do Netwolf e pelo silêncio dos demais, devem estar com preocupações que não deixa vontade até para escrever :|
As melhoras malta :|
 

netwolf

New Member
Sabem, eu sei que a vida é feita de desafio, isso não me aflige. O problema é que muitas das vezes não tenho forças para enfrentar tudo. Infelizmente, devido à conjuntura, coisas que não eram problemas agora são. Tudo é problema. Não dá descanso..... Ultimamente rodado bastante e isso faz-me bem.
 

bttsempre

Member
Olá! Malta do pedal

Para a depressão não há melhor que aproveitar o sol para dar umas belas voltas com os amigos. Então se tiver umas boas subidas e umas descidas cheias de adrenalina não há depressão que resista!

Um abração e boas pedaladas! :wink:
 

netwolf

New Member
Estes dias de sol são sem duvida uma bela ajuda para a recuperação, tenho andado a rodar bem e sinto-me melhor, o problema é quando me deparo com problemas familiares ou de trabalho e ainda não consigo puxar muito pela cabeça, entendes?
Ainda me sinto fraco para entrar pela vida "ao pontapé", entendem?
Sexta-Feira vou falar com o Dr. Alfredo Sá para fazer uma avaliação ao meu estado, espero que esteja tudo a andar para a frente, pelo menos.
Ando com um target em mente, a Maratona do Centro, é bom ter objectivos desportivos, a curto prazo, faz com a malta ande animada e a puxar pelo cabedal, pelo menos é o que eu acho.
E o resto da malta, como anda?
Espero que esteja tudo a correr bem convosco.

Um abraço.
 

netwolf

New Member
Eu devido a graves problemas familiares tenho tido grandes e graves recaídas, o que me vale é o Victan.
Isto está a ser mais difícil do que eu esperava.................
Amanhã vou à consulta de avaliação, vamos ver como corre, não estou com muitas esperanças.
E o resto da malta???
Está a dar noticias malta.

Um abraço a todos.
As melhoras.
Artur
 

jorgegt

New Member
Já calculava que as coisas não estariam lá muito bem :|.............tanto tempo e ninguemdava noticias :s
Eu tambem estou a passar uma fase bastante dificil, com o meu local de trabalho e mais uma duzia de coisas que não consigo resolver e ver-me livre de uma vez por todas..................por isso vivo um dia de cada vez :|
Tenho pena que depois de ter ficado de férias esta semana que passou e ter feito os caminhos até Santiago e ter ficado com a moral super em alta, acabo por voltar ao trabalho com montes de chatices que me deitaram completamente abaixo :evil:
Por isso vou fazer como os outros, não ligar e apenas preocupar-me com os meus :wink:
 

netwolf

New Member
Hoje tem sido um dia horrível são 13horas e já tomei 4 vitan. Que porra de vida...... Será que um gajo merece isto???
Hoje vou ao neurologista, o homem vai-se passar.
Que porra de vida........

Desculpem o desabafo.
 
F

fuel100

Guest
Desculpem-me intrometer .
Relativamente ao Caminho de Santiago:
Eu fi-lo várias vezes na "desportiva" e por prazer, mas encontrei várias pessoas que o faziam porque tinham problemas na vida ou doenças graves e era um modo de exorcitar fantasmas. Dizem que quem o faz nunca mais é o mesmo. É uma oportunidade para tentarmos reencontramo-nos connosco próprios (desculpem o pleonasmo). Os "Caminhos" são melhores que muitos remédios.
Eu fiz o francês em 2001 e acho quei de então para cá mudei um bocado de mentalidade e passei a dar valor a coisas de que não ligava e vice versa.
Netwolf, quando fores ao médico fala nisso dos Caminhos para ver o que é que ele diz. Pode ser um grande disparate, mas a avaliar por alguns relatos que eu ouvi, faz algum sentido.
Às vezes uma mudança de ares, só faz bem.
 

jorgegt

New Member
Concordo plenamente com o Fuel100 :yeah: eu já fiz duas vezes e a 1ª correu pessimamente porque fui com o grupo errado, sim o grupo errado e passo a explicar.
Para se fazer os caminhos de Santiago deve-se ter o minimo de preperação fisica, mas não é nada do outro mundo, se fizeres os caminhos portugueses podes fazer em 3 ou 4 etapas, tu planeas como quiseres, há imensa informação sobre isso. Não digo fazer os caminhos fraceses como fez o Fuel100 :mrgreen: isso é uma coisa a fazer depois :twisted:
Depois deves ir com malta que tu conheces muito bem, um grupo não muito grande ( o ideal é 3 ou 4 ) um deles que conheça, é sempre uma ajuda muito bem vinda :wink: e o mais importante é ir com espirito de peregrino, vais encontrar caminhos faceis e caminhos que são um autentico calvário ( tipo a labruja :mrsock:) tudo coisas que encontras na vida :wink: E então com humildade ultrapassas essas etapas nas calmas e sem stress, porque os km's são bastante morosos, como na vida, as coisas levam tempo a se resolver.
Como vês os caminhos são etapas idênticas aquilo que encontramos na vida :wink:
Porque da maneira que vejo a tua ultima mensagem estás num trapo :shock:
Eu á uns tempos enviei-te um PM, se quiseres ajuda envia um PM pois tambem já passei por essa fase e agora tambem não estou muito satisfeito quando voltei ao trabalho, mas já enfrento de outra maneira as coisas :wink:
 

bilitri

New Member
Lamento não ter vindo aqui ultimamente, ando melhor mas com mtos "ups and downs"

Estou de baixa há quase 2 semanas (ligeiramente medicado devido a início de depressão / recaída X 2), e cada dia que passa mais longe me sinto do meu trabalho ... não suporto a idéia de ter de voltar, F.....

Mas que raio de altura de vida para pensar em começar tudo de novo (tenho quase 40 anos e ainda sou trabalhador por conta de outrém)

Mas não vou continuar num sítio onde me sinto deslocado e infeliz, tou a desperdiçar os melhores anos da minha vida. Crise de meia idade?

Acreditem (vocês sabem tão bem ou melhor que eu) que as poucas coisas que ainda me deixam feliz por momentos são as voltas de bike, em grupo se possível.

Obrigado pela atenção

Melhoras a todos

Cumprimentos
 
Top