Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

Patitos

Active Member
Não vamos começar a descambar na guerra Lance / contador, contra factos não há argumentos, pelo que as provas de vestigios de doping no contador existem, não são ilusão.
 
Boas meus caros, a novela ainda vai no ar.
Mais uma em portugal nas malhas, Joana Barbosa,(li na Bola de Hoje)fez control em seia e deu a mesma substancia que os manos Costa.
Ai Ai Ai.
cump
 

acelot

New Member
e isto é admiração para alguem?

basta ler aqui o forum e encontra-se pessoal a perguntar sobre cenas para dar Power

basta olhar para o lado nas voltinhas e ver papas a mascar

basta ir a passeios (cicloturismo/btt) e ver muito boa gentinha a meter cenas maradas.

se os amadores metem cenas maradas para ganhar power, e não vivem disto, o que acham dos profissionais.

O Contador / Amstrog / manos Costa e outros que foram apanhados fazem daquilo vida, não acho bem, mas não condeno, é a opção deles, mas que ninguem os defenda porque de anjinhos não têm nada.
 

jo@o cabral

New Member
não é nem pode ser desculpa o facto de serem atletas da alta competição, pois, supostamente, se o são é devido ao talento que têm e ao ardúo trabalho que desenvolveram.
chama se jogo sujo, são atletas de renome internacional, seguidos por muitos jovens, como eu, que os têm como idolos e que depois deparam se com estes actos vergonhosos.
treinem e bebam aguinha.
 

Blame

New Member
O Contador é um "daqueles" grandes ciclistas, nota-se à distância que o homem tem pernas para fazer tudo (e já deu montes de provas disso e sem controlos positivos), agora se meteu doping ou não, só ele saberá...
 

bichu du matu

New Member
Em conclusão.

Sem comentários.

retirado da imprensa (Record):

"A Real Federação Espanhola de Ciclismo suspendeu Alberto Contador por um ano, depois deste ter acusado uma substância proibida, em níveis acima da média, na última Volta a França.

Segundo fontes federativas citadas pela agência EFE, esta foi a deliberação do Comité de Competição da RFEC, que reuniu na sede do organismo com o advogado do corredor, apesar do seu conteúdo não ter sido revelado oficialmente.

A decisão foi comunicada esta quarta-feira ao ciclista, que agora tem 10 dias para recorrer do castigo, que lhe retira ainda o título conquistado no Tour de 2010.

Contador, de 28 anos, afirmou que foi vítima de contaminação alimentar e que o motivo teria sido a carne que havia consumido no dia anterior. De acordo com a imprensa espanhola, o facto de “ninguém ser capaz de confirmar que a substância entrou no corpo do ciclista via intravenosa e sendo a percentagem detetada relativamente pequena”, significa que o desempenho do ciclista não teria melhorado.

Assim, estes poderão ser os termos do recurso a ser apresentado pelo ciclista da SaxoBank junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Não é caso único

Alberto Contador, vencedor em 2009 e 2010 da Volta ao Algarve, pode tornar-se no segundo ciclista a perder o título da Volta a França por doping depois de, em 2006, o norte-americano Floyd Landis ter acusado o uso de testosterona sintética e ter sido desclassificado em favor do corredor espanhol Óscar Pereiro."
 

ANFO

New Member
É pá! As refeições ultimamente são culpadas de muita coisa....

É o Contador a dizer que foi da carne que comeu, é a família do Renato Seabra a dizer que lhe metiam coisas na comida e que o levou a fazer o que fez, e agora já vem também Bibi a dizer que lhe metiam coisas na água...

Cuidado com a alimentação!
 

kanoysta

Member
E tendo em conta que este controlo foi feito durante a volta a França, é estranho ter sido só ele a ficar contaminado! Se calhar andava a "comer" coisas diferentes do resto da equipa!
Cá para mim a equipa ficou a toda a jantar e ele foi ao Mc Donalds!! :D
 

Barão Vermelho

New Member
Andamos a idolatrar batoteiros

Só se fores tu, porque para mim, heróis só mesmo os meus pais e a minha esposa, que têm o super-poder para me aturar!

Agora fora de brincadeiras, é claro que é muito dificil para quem anda o topo da alta competição, abster-se dessas práticas menos correctas. Actualmente, os níveis estão tão elevados, e a vontade de vencer é tão forte, que facilmente se cai na tentação. Como disse ali o acelot, até a malta de fim-de-semana anda a meter produto pra veia, quanto mais aqueles que vivem da competição. Cabe a cada um de nós agir de acordo com a nossa consciência de forma a podermos preservar o melhor possivel a nossa saúde.
São figuras publicas como o Contador é que depois vêm dar maus exemplos aqueles mais fracos de espirito. Por isso é que digo, idolos a sério, são tipos como os srs. Dick e Rick Hoyt (procurem no youtube por eles, se não souberem quem são) que dão verdadeiro sentido à vida. Aqueles que ganham milhões para depois desiludirem assim os fãs, não são ídolos. São simplesmente aldrabões...
 

Franç@

New Member
Tenho lido muita coisa mas não devemos misturar vários assuntos, uma coisa é a apetência de certas pessoas para praticarem uma modalidade ao mais alto nível e daí tornarem-se profissionais e posteriormente nossos idolos e excelentes ciclistas, outra coisa é o "jogar limpo" pois quem anda neste mundo sabe que há dias em que não apetece treinar ou que não estamos tão bem ora estes homens não podem ter um dia destes, eles têm que andar sempre no top, e para isso só tomando "vitaminas" (leia-se suplementação) não há outra volta a dar.
Recapitulando para mim o Contador, Lance, Andy, Azevedo etc...são homens que admiro pois tiveram e têm protagonismo no ciclismo e todos sabem que não é fácil vingar na montanha.
O ano passado durante a volta a França o Andy tentava deixar o Contador colado ao alcatrão e quando parecia que ele ia embora lá levantava o espanhol com uma facilidade e depois de rodar milhares de kms, só visto, sem suplementos? impossível...
Não existe nenhum ciclista profissional que não tenha uma suplementação, é simples, poderiam comer o dia todo coisas boas e mesmo assim não terem que chegue para os objectivos a que são propostos ou que ambicionam.
 

bichu du matu

New Member
"Não existe nenhum ciclista profissional que não tenha uma suplementação, é simples, poderiam comer o dia todo coisas boas e mesmo assim não terem que chegue para os objectivos a que são propostos ou que ambicionam."

Mas tambem não passavam por estas vergonhas.
 

kanoysta

Member
Tenho lido muita coisa mas não devemos misturar vários assuntos,....

Não devemos misturar nem confundir as coisas. Uma coisa é suplementação. Outra, completamente diferente, é o recurso ao Doping!
Agora se quiserem levantar o problema dos suplementos contaminados... também seria válido. Mas se tivesse sido isso, não vinham com a desculpa do jantar do dia anterior.
E sim, é normal na alta competição fazer suplementação. Recorrer ao Doping é que não deveria ser considerado normal!
 

agirão

New Member
Amigos!
Pratico desporto há 38 anos e nunca me dopei...espero nunca o fazer!
Tenho, no entanto, muitas dúvidas, quer de índole ética, quer fisiológica! O que poderá levar alguém a tentar superar a sua condição natural? Ser superior ao outro, superar-SE, ignorância do que é o seu valor, desrespeito pela sociedade, desespero pela menor capacidade?
Talvez cada uma, e todas as hipóteses, serão válidas! Mas, não só no desporto! No dia-a-dia, ao batotar a fila para o supermercado, ao meter o carro na confusão do trânsito, ao comer o pastel de nata às escondidas durante a "dieta", ao seguir na roda do amigo, durante o passeio domingueiro de bike, ao tentar vencer a maratona pirata com invenções que não passarão de placebos e que se adquirem na loja que produz ferraris com motor de Fiat 600, ao tentar ser Campeão Nacional...por poucos meses, ou campeão olímpico, ou europeu, ou vencer o Tour, ou o Giro...
Qual o mais batoteiro!?
Todos...
Cada um joga com a arma que tem!
Tão assassino é quem mata com a pedra que lança, como com a bomba nuclear que pode accionar com a ponta do dedo! Uma questão de poder...!
Já agora, uma reflexão paralela!
O que se poderá chamar a quem conduz uma máquina de competição (ou não...) numa pista de motociclismo a 300 quilómetros/hora, um bólide de fórmula 1 a quase 400, uma bicicleta com uma rodinha de 3 centímetros de largura, rumo à Covilhã, a 90 quilómetros/hora, dispara uma arma a um javali, no meio de meia dúzia de camaradas a 30 metros...???
Tudo perigos! Tudo a ambição de fazer o que o outro não faz e, nós também não...A NÃO SER CORRENDO, E FAZENDO CORRER, O RISCO DA MORTE!
Enfim, há que procurar a justiça do SER CAPAZ, do CONSEGUIR FAZER...COM HONESTIDADE!

Um abraço! AGirão
 

Patitos

Active Member
Engraçado, á dois meses atrás estive em espanha e comi lá um bife fabuloso,,,,,,podem não acreditar mas peguei na bike de estrada e fiz madrid, fronteira de portugal em 4h30.......................com ele em cima da bike CLARO...mas por acaso senti POWER depois de comer aquele bife.
 
contadoronacow.jpg
 
Status
Not open for further replies.
Top