Cannondale Flash HM Carbon 2012

PenduluM

New Member
Muito bonita a bike, esse quadro é um sonho. Os upgrades estão nao bom caminho, como o pessoal disse os pedais novos são o futuro, umas rodas mais leves tambem ficavam aí bem.

Acho que o bloqueio da suspensão é peso desnecessário dada a distancia que a coroa da lefty está das maos bastava bloquear lá...

Outra coisa que devias mudar são esses punhos. Compra uns Esigrips e esquece as abraçadeiras a segurar punhos para nao rodar, é um outro mundo de conforto, eu já tive KCNC usei uma vez e voltei aos Esigrips.

Quanto ao resto está tudo optimo, desde a pedaleira aos R1, fantastica.
 

Xaimit3

New Member
Com esta reduzes isso quase para metade!! 17gramas!!

1723
 
PenduluM, se houver forma de retirar esse bloqueio remoto e colocar no topo da lefty seria realmente uma óptima ideia... eu digo se houver forma porque aquilo é hidráulico (não sei como funciona) :/
 

stuka666

Member
O homem quer grades em titanio Xaimit3

A questão do bloqueio depende de quem usa também, é para ser prático acima de tudo, às vezes uns gramas extra compensam.
 

cezinho

New Member
se queres um conselho não te ponhas a inventar com os bloqueios. óbvio que dá para alterar; a PBR tem o bloqueio na perna por exemplo.
agora digo-te estamos a falar de 53gr e bloquear no guiador e bloquear na perna não tem comparação possível - eu ja tive as duas.
deixa-te estar que estás bem. poupa essas 53gr noutro sitio (tens mto sitio onde poupar 53 gramas e a gastar mto pouco).
essa mudança nunca te ficaria por menos de 250 euros.

digo eu que percebo pouco disto
 
Grades em Titanio, talvez não seja má ideia dar uma espreita às da marca ATIK, que é a marca para os produtos em Titanio da TOKEN.

Têm 3 modelos. Com 37, 29 e 26g respectivamente.

Boas pedaladas.
 
Antes de mais obrigado a todos pelos comments!

Pendulum, quanto ao bloqueio ao inicio também pensei da mesma forma... Mas agora até o acho útil porque assim posso bloquear a suspensão com o polegar sem tirar a mão do guiador... Nas descidas, principalmente, dá sempre jeito ter o bloqueio sempre à mão de semear... :)

Quanto aos punhos vou ver quanto tempo é que aquilo aguenta com as abraçadeiras. Se ainda aguentarem muito tempo mantenho os da KCNC, caso contrário meto os originais Cannondale com abraçadeira de bloqueio. Ou então experimento os da esigrips. ;)

Xaimit3, muito bom peso essa grade. Tem o mesmo peso das que eu era para comprar na altura, umas da AX Ligthness... Mas depois lá pensei melhor e decidi comprar grades de titânio.

Bruno Silva não te metas nisso... Retirar o bloqueio é simples, tinhas de trocar o bloqueio hidráulico por um manual. Mas não vale a pena comprometeres o funcionamento por 50g.

Mecanico, tive a dar uma vista de olhos às grades da Atik, mas parece-me que têm aspecto de soltar os bidões com mais facilidade... Não têm aquele alto na ponta que penso ser útil para segurar melhor os bidões... Mas claro posso estar enganado... De qualquer das formas agradeço imenso a sugestão!
 
ny12xx, muito bakanas as grades... Mas infelizmente a primeira demora muito tempo a chegar (20 a 25 dias), e a segunda parece-me igual à da MT Zoom... Obrigado pelas (boas) sugestões amigo...

essence_s concordo mas penso que as de titânio tenham outra durabilidade...

António ya as da smud são tipo as da Tune, só podem levar bidões cónicos... :D
 
Já agora uma pergunta, qual a diferença entre a grade da MT Zoom e a da RSP? Parecem iguais mas diferem 2g... Haverá alguma diferença entre elas ou são iguais?
 

RPJS

New Member
Boas... antes de mais parabens pela bike.. esta a ficar a maneira... olha uma coisa... estou a pensar comprar um guiador desses da FSA SL-K.. o que me podes dizer dele? Obrigado.. Se preferires manda-me PM..
 
Acabei por mandar vir 2 grades da MT Zoom. Desde já ficam os meus agradecimentos ao Stuka!!! ;) O peso anunciado da grade confirma-se, 25g. Parecem ser muito robustas e mais importante ainda, parecem prender muito bem os bidões. Noto que tenho de fazer muito mais força para desencaixar os bidoes em relação aos que lá tinha. E o de carbono até não era nada mau... Meti 2 parafusos que vinham com as grades, que pesavam menos 1g que os originais da bike, e meti outros 2 de alumínio em preto que eram mais leves 3g. Com este alteração a:cabei por tirar 20g. :)

Peso anunciado de 25g confirmado.










Esteticamente acho que ficaram bem na bike. E vocês o que que acham? Se não gostarem não há problema... Estou aberto a críticas! :D
 
Last edited:
Mecanico eu gostei delas mesmo por serem discretas... Porque verdade seja dita, têm um design "pobre" e antiquado. Mas o facto de serem discretas e terem apenas material onde é necessário, tornam as grades bakanas no meu ponto de vista.
 
Top