Cannondale Flash HM Carbon 2012

Amagortis

New Member
Boas, antes de mais parabéns pela bike, muito bonita e a par da Specialized é a minha bike de eleição (neste momento tenho a specialized, espero vir a ter uma lefty).

Gostava de te perguntar que feedback tens dos travões, pois estou a ponderar adquirir uns e esses podiam ser uma opção.
Gostava também de saber porque dizem que é o componente mais fraco da bike.

Mais uma vez muitos parabéns tens ai uma bike muito porreira mesmo.

Cumps a todos
 
Boas landsix.

Sim hj fiz 55km com 2300mts de acumulado, por isso passei muito tempo sentado no selim quando era a subir... Bem, não vou dizer que o selim é um sofá, mas também está longe de ser uma tábua como o aspecto e o peso a fariam prever... Senti algumas dorzitas mas nada de especial. Para mim está mais que aprovado. E há medida que me for habituando a ele mais confortável vai ficar... Sendo assim veio para ficar!!! Confortável qb e bastante leve, acho que não se pode exigir melhor!

Está na hora de apresentar o próximo upgrade:

Travões Formula R1 Racing Carbon


Estavam na minha prateleira a apanhar pó desde Maio de 2010... Foram comprados em Fevereiro de 2010 por isso pouco uso tiveram... Já cá tenho tubos pretos para substituir os de "efeito malha de aço" e já mandei vir um kit de parafusos pretos para substituir os vermelhos (Essence_s assim já não dizes que ando a por vermelhos na bike... lol na brinca!!! :D).

Por falar em travões, o único stress que tive na bike na volta de hoje teve a ver com travões... Enfiou-se um pau na roda e deve ter passado por baixo do tubo dos travões no sitio onde leva a primeira abraçadeira a seguir ao bombito... Resultado a abraçadeira partiu, o tubo soltou-se e sabe-se lá como ficou a raspar durante algum tempo no disco... Felizmente ouvi o barulho e consegui resolver o problema a tempo... Recuperei uma abraçadeira de outro sítio onde não fazia muita falta e consegui mete-la naquele sítio para que o tubo ficasse preso e não voltasse a raspar no disco... Tirando o facto do tubo ter ficado com algumas marcas, de resto correu tubo bem...
 

landsix6

Member
boas Nelson...

tive praticamente a mesma sensação k tu qdo testei o meu mas digo-te k foi só dessa vez. agora k já estou habituado digo-te k deve ser do melhores que há até prova em contrário ;).

bons rides.

cumps
 

landsix6

Member
oi...

belos travões...andei indeciso entre os R1 e o XTR 2012 mas na altura optei pela segunda opção pk segundo me foi dito aqui pelo forum e em lojas fisicas nem sempre é fácil arranjar material fórmula no caso de haver alguma anomalia com os travões.

ainda assim em termos de estética são os mais bonitos k andam no mercado, ñ desfazendo dos meus como é claro :).

cumps
 
Desculpa Amagortis não vi o teu comentário... Podes sempre adaptar a Lefty na Spec hehehe ;)

Quanto aos travões travão bastante bem... Têm a opção para afinares a distância das pastilhas aos discos e podes ainda afinar a distância da manete ao punho atraves de uma roldana incorporada no master cylinder. Outra vantagem é que podes usar o DOT 5 que tem um maior ponto de ebulição. Pelo aspecto parecem ser bastante fiáveis e robustos... Não diria que é o componente mais fraco da bike, mas talvez aquele que menos se enquadra. Supostamente a Flash é um modelo mais virado para XC, e todas as vantagens que eu te dei tornam-se desvantagens neste modelo... Todos aqueles mecanismos e toda aquela robustez têm um contra, e neste caso é o peso... São travões bons, práticos e fiáveis, mas num modelo como a Flash que como disse foi mais projectado para XC, o peso tem um papel fundamental e os travões pecam um pouco nesse aspecto... Se umas gramas a mais não te fizerem diferença, avança com isso...
 
Aqui há uns dias atrás, quando andei para comprar os parafusos e os tubos, andei a pesquisar na net e encontei montes de material para estes travões... Basta ires ao CRC que encontras lá muita peça para os Formula... Acredita! Relativamente à estética sinceramente acho o R1 mais bonitos pela sua simplicidade... Quanto à travagem nunca expeimentei os XTR, mas os R1, bem, mal aplicas travão aquilo trava, e trava mesmo nas horas del coño... :D
 

essence_s

New Member
São mesmo um sonho esses travões, acredita ...para a minha bike podiam mesmo vir assim com os vermelhos que ficavam a matar!!
Já agora qual é o tamanho desses parafusos?Ando á procura de uns assim em vermelho para os meus formula antiguinhos e n consigo encontrar uns com a cabeça na medida a entrar na manete.
 
Vê na CRC tens lá muitos parafusos para os Formula. Os que eu comprei são mesmo os originais da Formula com cabeça TORX. Já agora de que cor são os teus parafusos que apertam as manetes? São iguais aos meus? Se os teus forem pretos podíamos trocar hehe... :D
 
Marco onde compraste os teus? Também estou a pensar comprar a chave para trocar a parte de trás vermelha do bombito por uma preta. Se alguém tiver os bombitos com essa peça em preto e queira em vermelho era nice... :p
 

MadD0X

New Member
O quadro é muito bonito e tens alguns componentes muito pretendidos pela maioria, parabéns ;)

Esses R1 não sei se um dia não perco a cabeça.. ou melhor dizendo, a carteira.
 
Essence_s é pena se fossem pretos fazíamos já uma troca... ;)

Zé como é que é tens andado? Temos de combinar outra volta um dia destes...

Obg MadDOX... :D LOL quanto aos travões ficavas muito bem servido com os R1... São caros mas só gastavas o dinheiro uma vez... ;)

Hoje foi dia de lubrificar pistas e rolamentos da Lefty com massa de lítio. ;) Estava impec. por dentro e espero que continue assim por muito tempo hehehe... :D
 
Não trago novidades, venho só postar uma foto da bike...

Aqui tá ela no seu quartinho a descansar... :p
DSC00414.jpg
 
Top