Olá Nelson,
Obvio que gosto da Flash, tenho uma Scalpel lol...
http://www.forumbtt.net/showthread.php?37904-Cannondale-Scalpel-2-2012-(Upgrade)
Se quiseres passa por lá e dá a tua opinião.
Não gostei que tivesses trocado o avanço OPI, acho que é uma mais valia na Cannondale, é bastante leve e é diferente das outras, mas o que interessa é que gostes...
E os pedais? Quando trocas aquilo? Pesam o quê? 350grs? É que encomendei os Exustar ti 28 que te aconselharam e gostava de saber o feedback...mas continuas com os mesmos, lol...
Acho que tens trocado as coisas bem. Os Fórmula são porreiros mas eu optei pelos Hope Race Evo X2 em verde que na tua ficavam a matar.
Gostava de saber o peso certo que agora tens na bike.
Porque não usas um Camelbak para levares a água? Evitavas de ter os inestéticos porta bidões e sempre tiravas mais algums peso.
Qual o peso do teu selim Fisik? Sabes? Também já pensei trocar o meu por um igual ao teu, mas não sei quanto ganho em gramas pois não sei ao certo o peso do meu...Por outro lado, sempre pensei que o Speednedle fosse mais desconfortável, mas até dizes bem dele, por isso tenho de ponderar essa situação, mas não será para já.
Seja como for, é uma execelnte máquina.
Agora para quem disse que a Cannondale é igual às outras marcas, não é bem assim. A Cannondale tem evoluido muito material, como o avanço OPI, como o pedaleiro BB30, como as escoras SAFE e como a incrivel lefty, a melhor suspensão do mundo sem sombra de dúvida.
Quando dizes que a bike até é confortável para uma Semi-rígida, é bem verdade, aliás, deve ser a semi-rígida mais confortável do mercado e uma das mais eficazes. O conforto que sentes vem das escoras traseiras que fletem e absorvem muito impacto. Se travares com a bike parada e andares para a frente e para trás, olhas para as escoras traseiras e vês tudo aquilo a oscilar para cima e para baixo.
Por outro lado, a lefty como tem um amortecimento e uma sensibilidade superior a muita suspensão de topo, torna todo o conjunto muito mais confortável e eficaz. Experimenta bloquear a lefty e ficas logo com uma bike super rígida. Com a lefty bloqueada é um autêntico ferro que ali fica. Em alcatrão ganhas um poder de arranque e toda a força que transmites ao pedaleiro vai para a roda de trás sem perdas, é brutal e sentes-se bem, não há cá qualquer bombear de suspesão, nada.
Por outro lado, há bikes e bikes, há quadros e quadros e há geometrias viradas para o conforto e outras para a eficácia. Este quadro flash está totalmente virado para a eficácia, ou competição. O que tu tens é uma máquina que sem alterações está pronta para a competição.
Quantas bikes compras por esse preço e com esse peso? Que eu saiba nenhuma. E depois dizem que a Cannondale é como as outras...
Boas pedaladas e aparece para o ano no Encontro Cannondalept, talvez, mais uma coisa que as "outras" marcas não tenham, lol...