Cannondale Flash HM Carbon 2012

Ki23ko

New Member
Pois, penso que vai ser o meu próximo investimento, pedalo 99% do tempo sentado e sinto a traseira muito dura. Além do mais, acho que esteticamente são muito bonitos!Embora não seja leve é fiável e exclusivo. :)

O peso do quadro que tinhas era 1100, já com rolamentos de direcção e pedaleiro?

Peso pluma já ela é, eu aponto para 8800g! :D
 
Txiii acertaste mesmo em cheio! Estou a ver que aqui a malta é mesmo pro no peso do material.

DSC_0040_zpsc742f55d.jpg


8810g. Mas vá aquele cabo que segura a bike 10g há de pesar por isso peso oficial 8800g! :D
 
Quanto ao peso do quadro é com os 2 rolamentos da caixa de direcção + os 2 do pedaleiro.

Pimentoski realmente a bike vale mais que o carro que a leva mas o carro que a leva não é o R five, é este: :D





 
Freakzoide sim estou no clube Polo G40 Portugal... :) E sei que tens ou tiveste um Genesis... :)

Essence_s se o G40 já bebe muito de origem com injectores de 192cc/min, imagina agora com uns Red Top 306cc/min!!! :D

Rui Marçal não sei com quantos CVs está agora... Mas quando acabar a preparação que eu lhe estou talvez vá a um banco de ensaio medir. :D Quanto ao peso, pesa 805kg de origem mas até aí já houve uma redução de peso... HAHAHA Mas isso já são contas de outro rosário. :)

Pimentoski não vou à bola com as 29"... Para mim as rodas 650b são um excelente compromisso e talvez a seu t€mpo a Dale leve com umas rodas dessas. ;)
 
Bem vindo novamente ao fórum! :) No fim de semana passado ainda não tinha a bike pronta... Estava toda desmontada que no passeio da Zebreia acabei com a bike toda cheia de lama por tudo o quanto é sítio, com as pastilhas todas desfeitas e as bichas todas gripadas...

Nesta altura do ano a manutenção das bike de BTT sai muito cara mesmo... Normalmente opto por pegar na roda 28". :)

Mas quando o tempo melhorar a ver se combinamos outro treino...

Já agora obrigado pelo fole... ;) Para tirar o de origem é que foi um ganda bife!!! :D Tinha te dito que um colega meu te podia ficar com um mas só depois é que me lembrei que a Flash de que ele está à espera é híbrida.
 
Tranquilo!

A melhor forma de tirar o fole é da forma daquele video que já coloquei algumas vezes, e com a ajuda de um amigo que segura na suspensão com força para poderes puxar por ele ao ponto dele esticar bem, se tiveres um secador por perto para aquecer e amolecer a borracha do fole original também facilita!!

Passeios e maratonas com muita lama é para fazer nas calmas, que o preço da ira depois paga-se...
 

ny12xx

Super Moderador
Será isto:

[video=youtube;dmNP5RjrUA4]http://www.youtube.com/watch?v=dmNP5RjrUA4&feature=g-hist[/video]

Um abraço

ny12xx
 
Tenho cá uma chave de torque da BBB que o meu irmão comprou mas em termos de qualidade deixa muito a desejar... Nunca tinha partido um parafuso nem nunca nenhum se desapertou nos apertos que dava à mão, a primeira vez que a usei parti logo um parafuso... A chave não deu o estalinho e como tem um braço relativamente grande não deu para ter a noção do aperto que estava a dar.

Nesse especto acho que o melhor é conseguir aperceber-se quando os parafusos começam a entrar na fase de aperto excessivo. Ou então é investir numa boa chave de torque de qualidade, mas essas são bastante caras.
 

Rui Marçal

New Member
Boas Nelson,

Tenho a oportunidade de trocar as minhas rodas Sun Ringlé Black Flag pde 1580grs por umas DT Swiss XCR 1.5, iguais às tuas...Sabes quanto pesam as tuas?

Tens tido alguns problemas com elas? Ouvi falar de uns cubos que davam problemas, sao esses?

Obrigado.
 
Boas Rui,

Nunca pesei as minhas rodas mas devem rondar as 1500g. Já desmontei os cubos uma vez e foi apenas para limpa-los e lubrifica-los. Ao analisar as peças do cepo pareceram-me bastante fiáveis. Até hoje foram umas rodas que não me deram qualquer problema foi sempre a andar sem folgas nem nada do género.

Já os cubos das DT Swiss 1.7 são menos fiáveis e ganham folgas com mais facilidade.

Cumprimentos.
 
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