A questão dos cães...

jonny bravo

New Member
Pessoal nunca tive problemas com os caes
Acho que nao ha caes maus o que ha sao donos maus(maus pa nao chamar outra coisa..)
Este fim de semana tava no monte de pias(em valongo) e mesmo no topo da montanha encontrei uma boxer quase so pele e osso e cheia de fridas(dentes partidos e tudo...)quase nao tinha forças para andar.Tava com o meu grupo e la de demos umas barritas(o cao nao comeu ASPIROU)
Depois viemos de vagar durante 9km e cadela veio atras de nos devagarinho.
Resumindo metemos a cadela no carro e ja tem dono...ja foi ao veterinario(e parece ter ai uns 3 anitos) e parece estar tudo bem(so tem de engordar uns 4kg e recuperar as fridas)quanto aos dentes nada a fazer...

Agora digam-me como é possivel haver pessoas assim... :(
 

ig9981

New Member
Boas!!

Em primeiro lugar... adoro animais!! Tenho 3 gatos, peixes, já tive um cão, morreu há uns meses e ando agora à procura de arranjar outro... enfim... adoro bicharada...

Mas a minha integridade fisica está à frente de qualquer cão que ouse se atravessar no meu caminho...

Tive já algumas situações em que cães tentaram vir de encontro a mim.. a minha atitude é sempre a mesma, viro a bike em direção a eles e desencaixo um pé do pedal... está solucionado o problema... desistem logo da ideia... A única vez que um cão não desistiu levou um pontapé no focinho assim em tom de aviso... voltou logo para trás... (há testemunhas aqui do fórum!!) :wink:

Não há cão nehum que me meta medo... e estou a falar a sério, pois já fiz o mesmo a um rotweiller em plena foz e o bicho também recuou... se não recuasse levava, pois não é um animal que não se segura em duas patas e com 50 ou 60 kg que me derruba, eu que tenho 1.72m e 90kg.. LOL :mrgreen:

O cão pressente o medo, esse é o ponto forte dele...

Mas volto a frisar, eu adoro animais, e esta minha atitude eu tomo apenas quando sinto que a minha integridade fisica pode ser ameaçada... seja por um cão, gato ou até outra pessoa...

Abraços.
 

ig9981

New Member
àesperadascale said:
Quer dizer que, se te vir um dia, de pé desencaixado a vir para mim, é melhor fugir? :lol: :lol: :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sou pacifico!! Gosto de ter uma postura muio "Zen" no meu dia-a-dia... :wink: :wink:
 

SoveskY

New Member
O malte ajuda obviamente. :mrgreen:


Quanto à solução do aparelho de ultra sons, eu não confio muito nisso visto que há certos cães que quando captam esse som, ficam muito mais stressados e agressivos. (Experiência própria)
 

Lee

New Member
Bem… Hoje aconteceu-me a mim… :shock:
Apareceu (não sei de onde) um doberman a correr atrás de mim, comecei a pedalar mais depressa para ver se ele desistia mas o animal corria ainda mais. Não me ladrava. Abrandei a velocidade e ele também… Atravessava-se à minha frente com a cauda a abanar e dava a entender que queria só brincadeira.
Como estava a afastar-me do sítio em que ele me apareceu, dei a volta para o levar para a “casa dele”. Mesmo assim, ele não descolou de mim. Pensei desmontar da bike e bater com os pés do chão para o assustar mas aí podia ele atacar-me e tinha aspecto de pesar mais que eu… :oops:
Continuei para casa, ele sempre a correr atrás de mim. Estava preocupada porque depois ia ficar perdido e liguei para uma amiga minha que trabalha com animais.
Depois de falar com a amiga passa um grupo de bikes na direcção oposta e o meu “amiguinho” foi com eles…
Não foi nada… mas apanhei um bom susto porque não estou muito habituada a lidar com cães…
 

Reis

New Member
Na terça-feira de carnalval aconteceu-me uma coisa idêntica.

Estava a subir a serra da boa viagem, quando para meu espanto já quase a chegar a povoação da serra me aparece um cão
arraçado de boxer e se dirige para mim. Pensei eu, se este for dos maus estás frito, cansado como vás não tem qualquer hipotese de fugir. Para meu espanto o bacano do animal pôs-se ao meu lado e fez-me companhia o resto da subida. Depois já na povoação ainda me acompanhou mais um metros, parando de seguida.

Cá para mim ele deve estar já habituado a ver alguns empenados :oops:(que é o meu caso) e então para dar algum alento ao ciclista vai ao lado dele.

Cumprimentos
Reis
 

marky27

New Member
Quando vamos em grupo o cão normalmente aguarda pelo último a passar, portanto muito treino para não ser o último

He, he, he... É bem verdade! :D
Eu tambem gosto muito de cães, mas quando vou na bicicleta e vejo um dos grandes a correr para mim até levanto paralelo
 

HardSpeed

New Member
Hoje de manhã no Cais do Sodré dois bikers tentavam "fintar" um cão que não os larvaga.
Um deles mudou logo de direcção, o outro lá aguentou o bicho... :mrgreen:
Parar ou reduzir a velocidade! Nada disso, se possivel é um pé na direcção do focinho caso o bicho vá morder.
Sei que é feito bater, mas se ele morder ou causar um acidente, quem é que fica mal?
 

cácá

New Member
:hehe: Caros, há uma forma infalível de por os cães, basta agarrar no bidon ou na magueira da Camel bak e atirar com agua para cima deles. Resulta sempre e nunca mais chateiam. :xau:
 

Arlindo

New Member
w pa, eu kuando vejo um cao a vir em direção a mim a ladrar, ladrole mais alto a ver se ele tem medo..XD, mas ja dei a prova a minha sola a alguns.. e a vida, melhor eles ke eu
 

jol8485

New Member
Arlindo said:
w pa, eu kuando vejo um cao a vir em direção a mim a ladrar, ladrole mais alto a ver se ele tem medo..XD, mas ja dei a prova a minha sola a alguns.. e a vida, melhor eles que eu
Traduzindo :evil: :
É pá, eu quando vejo um cão a vir na minha direcção a ladrar, ladro-lhe mais alto a ver se ele tem medo..XD, mas já dei a provar a minha sola a alguns.. é a vida, melhor eles que eu

:roll:

Arlindo não leves a mal mas tive alguma dificuldade para ler a tua mensagem.
 

Lopes 18

New Member
Bem eu ja tive 2 problemazitos com cães, um foi com um rotweiller, eu ia a subir e ouço um gajo a berrar: " bull, bull", e eu olhei para tras e vejo um bicho bue grande a correr para mim e pensei, bem ja vou ficar se uma perna, saio da bike e ponho-a entre mim e o cao e ele chegou-se ao pé de mim e começou a cheirar a bike e eu com um medo desgraçado mas o bicho felizmente nao me fez mal.
A outra foi com 2 caes rafeiros nao eram muito grandes mas os gajos cercaram-me e aquilo era mais ou menos assim: um cão/ a minha bike/ EU / a minha mochila/ e outro cao. Mas não deu em nada felizmente.
Fikem bem e boas pedaladas.
 

nunocc

New Member
Caros amigos.
Acabei de ler nas notícias do sapo que hoje, mais uma criança foi atacada por um pitbull no Algarve.Não terá ficado bem, pois estava a ser transferida para Lisboa.
A questão já é velha, mas pelos vistos não tem solução.Será que é preciso morrer mais alguém para se tomar uma atitude drástica e acabar de vês com as raças perigosas em Portugal?
Pessoalmente não tenho nada contra estes animais, mas sim contra os seus proprietários que considero substâncialmente mais perigosos que os próprios cães.A verdade é que para ter um cão seja ele qual for é preciso ter condições, nomeadamente espaço exterior.Não suporto lulus dentro de casa deitados no meu sofá.Mas para raças ditas perigosas isso não é suficiente.é nacessário espaço exterior devidamente vedado e acima de tudo verdadeiros donos que tenham a capacidade de entender aquilo que possuem.
 

SoveskY

New Member
Para evitar alguns acidentes similares o ideal era os indivíduos que têm na sua propriedade animais de raça perigosa, serem submetidos a um exame/teste para verificar se realmente conhecem bem a raça, e se têm personalidade para dar ao animal uma vida em condições.
Talvez assim metade dos basofes não andasse com pit bulls e rottweilers.
 
Top