A questão dos cães...

jol8485

New Member
Hoje tive um encontro com dois agressivos de médio porte :aiui:
Não me assustei porque vi logo que estavam com açaime mas bem tentaram fincar os dentes :s
Um levou uma esguichadela de água e como era a descer fiz uma travagem brusca para os assustar mas não desistiam, o dono bem os chamava (e até pediu desculpa) mas eles queriam brincadeira. Tive de parar mais à frente por causa de um ribeiro e quando desmontei eles ficaram afastados e acabaram por desistir.
Era uma zona que conhecia e normalmente eles estão presos por correntes (a casa não tem vedação).
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
O mais que se pode fazer quando os dogs estão a ladrar e a correr atrás de nós e abrandar e eles param...
Pensam assim, ele parou, deve ser maluco, deixa me fugir... :mrgreen:

Aconteceu me hoje na N10 em Alverca, um dog atrás de um amigo que ia na minha frente, ele parou e eu a olhar para o cão, quase que lhe batia e me ia aleijando... :oops: :mrgreen:

Olhem a ver se o cão não hesitou e deu meia volta...Ai não!!! Pira.te!!! :mrgreen:
 

ricardo gomes

New Member
detesto as situaçoes em que o pessoal vai e existem quelas aldeolas rudes la no meio do nada isoladas de tudos e tem BICHINHOS enormes soltos que andam cheios de doenças e fome!
opa eles atacam mesmo :evil: e mesmo preçiso recorrer a espetarlhe com a bike na beiça!e os donos a verem na maior das calmas e inda nos dizem que so kerem brincar!
por amor de deus
eu gosto imenso de cães mas quando começam a seguir os meus pezinhos e abrir aquelas bocas enormes ja nao!
depois ha aqueles rafeiros que o unico problema e cairmos por tropeçarmos neles!prontos la tem a sua mania de ferrar pneus lo0l
cumps e boas pedaladas
 

Ruben_r6.0

New Member
eu ca tenho um pit bull e ele nao fas nada o pessoal tem a manina de dizer ke sao caes muito perigosos essse so sao perigosos quando nos os ensinamos
 

Sakabatto

New Member
ouvi dizer que vai ser proibido a criação de rotweillers em portugal :|
não sei até que ponto é verdade, mas seja como for deixo aqui a "noticia"
 

Xure

New Member
Mais importante era criar uma leis de proibição de criação de politicos mentirosos e sem vergonha na cara. :evil:

Essa da poibir certas raças, só me da vontade de rir... Ve-se mesmo que quem cria as leis não percebe nada do que está a fazer, e soluciona o problema da pior forma.

Saiem normas e regras que não dá para perceber.

Reparem que à uns tempos era preciso ter o registo criminal limpo e um seguro para ter um cão considerado (não sei porque quem, nem porque criterio) perigoso.
Pergunto eu e quem controla isso? Respondo desde já ninguem.

Vai passar a ser obrigatório o chip em todos os caes, coisa que já coloquei no meu, pois eu cumpro as normas e ele tem e sempre teve tudo em ordem, registo anual, vacinas em dia, desparasitante de 2 em 2 meses,etc.
Quem controla isso? Ninguem.
O chip serve exclusivamente para o cão ser identificado, se por ventura se perder e só e apenas se for parar a um veterinario, porque não há mais ninguem que tenha os leitores de chips. Então para que servem? Para nada.

O meu cão tem para alem do chip uma placa com o nome dele, e os telefones para onde se deve telefonar, no caso de o encontrarem perdido, embora ele não ande na rua solto, nem sozinho, dai ser mto dificil perder-se. Mas a unica vantagem que vejo é o facto de eu com o chip puder provar que o cão é meu, em caso de roubo.

Portanto eu que tenho todos os cuidados e mais alguns com o meu cão, onde não deixo que ele incomode quem quer que seja e tb não deixo que o incomodem a ele, assumo desde logo todo e qq dano que ele possa causar a alguem, prevenindo desde logo e evitando que isso aconteça, portanto como dono consciente tenho o cuidado de o identificar e assumir por completo tudo o que lhe diz respeito.

Agora as pessoas que se estão a marimbar para os cães, que não os vacinam, não os registam, que os usam como armas de intimidação, que os educam para serem agressivos, em suma que não deviam ter uma tartaruga sequer, vão por os chips????

E pá vou ali rebolar-me a rir e venho já...

Enfim não vou estar aqui a repetir-me, nem a dar o meu ponto de vista, sobre os cães, porque tenho mto mais medo de certas pessoas, que pelos poderes que lhes foram conferidos, nos fazem a nós andar de "trela curta", do que de cães.

Abraço

Ps- Foi um desabafo. :roll: e eu tenho um cão que é um paz de alma, um cruzamento de Setter irlandês com Springer spaniel inglês, (acidental é claro).
Mas fico verde que me falam em cães de "raça perigosa"

Ps2- Para finalizar um exemplo, os Pit bull, são considerados raça perigosa, mas onde é que está escrito que os Pit são uma raça, se nem é reconhecida? Vão poibir algo que não existe? Enfim... :roll:

Ps3- Desculpem todo o meu post em off topic.
 

Sakabatto

New Member
apoiado :mrgreen:

EDIT: além disso, um cão só é perigoso se for educado para tal, ou se for atacado, o que.. é natural esta-se a defender, o mal é que geralmente não têm educação nenhuma..tal e qual como os donos :lol:
 

diogorocha

New Member
eu sei que é um bocado fora do tema deste toipico!


mas voces sabem o que é um javali?


o que voces faziam se um vos aparece-se a frente?
 

duchene

New Member
Como os javalis não saltam, basta subir para um tronco caído ou qualquer coisa com alguma altura e já ficas a salvo daqueles molares triturantes :)
 

GETmoney

New Member
normalmente, os javalis mal nos vêm fogem a sete pés, ( devem pensar, olha já vou para o espeto ), mas se sentirem encurralados são capazes de se virarem a nós.
Agora imaginem 500 kg de carne com 2 molares à frente do tamanho de punhais a correrem a 30 km/h na tua direcção!!!! :aiui:
bom aconselho a subir a uma árvore se houver uma perto!!! Não chateiem estes bichinhos, os mais pequenos são muito fixes
 
Se há situação que me chateia, é ir na ciclovia ás vezes á tarde mais a maria numa volta higiénica e ver aqueles caezinhos das "tias" que andam soltos e não podem ver ninguém de bicicleta que têm de ir logo a correr, e que não têm problemas nenhuns em morder se apanharem uma perna ou um pé...quando vejo que isto acontece só tenho uma coisa a fazer...primeiro desencaixo, depois dou-lhe um toque no focinho e paro mais a frente, e é aí que vou falar com as ditas "tias" para porem uma trela ou açaime no cão, senão chamo a policia (claro que é só ameaçar, eu sei que normalmente a policia se está a cagar para estas coisas...)
Como é que as pessoas não conseguem ver que é perigoso?ás vezes nem é por o cão vir atrás de nós e morder, é mesmo porque uma queda da treta é o suficiente para partirmos um braço ou uma perna...
Quanto aos cães de raça "perigosa" para mim é um mito...porque um basofe mesmo que deixe de ter um pittbull passa a ter um pastor alemão, ou um dobberman, ou um serra da estrela, e é um ciclo vicioso, uma vez que não podem proibir a criação de todas as raças de cães...
Eduquem primeiro os donos, para que eles possam educar os cães deles...
Cumps.
 

Xure

New Member
Concordo com o teu post DESLIGA_O_CAPSLOCK, e acrescento algo que tb não gosto nada, as proprias pessoas na ciclovia, sempre bem no meio da mesma...Enfim o eterno problema da falta de civismo. :(

Quanto aos javalis, Diogo, é como te dizem, eles não nos fazem mal, pois preferem sempre evitar o contacto conosco. São animais mto fortes e têm umas presas capazes de fazer grandes estragos, mas só se forem ameaçados ou feridos, no entanto é sempre bom passar ao largo deste tipo de animais, principalmente de tiverem crias. Nunca se sabe.

Por exemplo, os veados, não fazem mal , mas há relatos de pessoas que já foram agredidas e até mortas, por eles numa altura em q o animal fica agressivo por causa da epoca de acasalamento. Vá se lá perceber pk. :( mas não deixo de ir a Lousã por causa disso, por exemplo. :D :wink:

Portanto animais selvagens há que manter uma certa distancia, respeita-los e tentar não fazer mto barulho, pois somos nós que estamos a invadir o seu espaço natural. :wink:

Abraço
 

RadioHead

New Member
Hoje foi a minha vez de ter um encontro em 1º grau com um cãozinho...

Como não tinha a companhia do costume é já acordei tarde, lá me pus a caminho de uma voltinha entre os Olivais e Belém.

Ao passar pelo Parque das Nações, mesmo junto ao Oceanário, reparo numa tiazoca que por lá passeia o seu labrador. Como vi que estava sem trela, abrandei a velocidade e passei na zona em que estavam dono e animal para que não houve surpresas.

Passado uns metros, começo a dar de gás com a bike quando passado uns segundos ouço qualquer coisa a correr junto à minha roda traseira, do lado esquerdo... Era o belo do labrador... Como ele vinha encostadinho a mim e reparei que ele apenas me queria acompanhar ou brincar, mantive a posição em cima da bike sem começar a afastá-lo com o pé, não travei a fundo visto que podia derrapar com a roda de trás. Na primeira hipótese podia perder o equilibrio à velocidade a que ia e na segunda opção podia assustar o animal e ele atirar-se mesmo para cima de mim/bike. Opção tomada: travagem a fundo mas progressiva...

Quando finalmente parei a bike e desmontei só me apetecia voltar atrás e mandá-la para cima da tiazoca, que pedia desculpas e ria-se ao mesmo tempo... Lá lhe perguntei se não sabia o que era uma trela...
 

João Matos

New Member
Ok, a culpa também é dos donos, é verdade, e eu odeio aquelas pessoas mediocres que deixam os portões abertos potenciando a saida daquelas coisas barulhentas e sem graça nenhuma virem ladrar para a via publica potenciando um acidente graves que por sua vez pode causar lesões ou até a morte (já para não falar de quando o cão vem atrás e ferra, e depois essas pessoas (não são bem pessoas...) fazem de conta que não é nada com elas, e ainda se riem por cima :assobio:
Mas eu, também passo a culpa para o próprio animal, talvez porque simplesmente não goste de cães!! Só o barulho do ladrar daquilo consegue enervar-me. Se viesse uma epidemia que os limpasse a todos, para mim era uma enorme alegria, e desculpe-me quem aqui tem cães, mas eu não consigo ver a questão de outra maneira. Talvez seja também por isso que eu não vejo tão má de todo esta lei do governo quanto aos cães perigosos...
Não é intenção minha irritar os proprietários de cães deste forum, até porque acresito que a malta daqui tem os cães bem guardados dentro de casa...
 

Paulos

New Member
seguindo conselho de um amigo também praticante de BTT, eu atiro-lhes água do Bidon para cima e dá resultado

fogem logo :lol: :lol: :lol:
 

Dézinho

New Member
Até gosto deles, mas longe de mim quando estou a pedalar. Senão... nem sei...

Já há quem use gáz pimenta,,, hehehe espero que não se enganem com a pontaria
 

3xpt0

New Member
Para fazer frente a um cão;

- Cão atravessa-se á sua frente a rosnar e ladrar o que fazer?
- Mantenha a calma, olhe nos olhos dele sem confronta-lo directamente.
- Desmonte da bicicleta e proteja-se com esta, fazendo de escudo.

- Cão Vai atrás de sí, com a intenção de morder, o que fazer?
- Mais uma vez mantenha a calma, não pare o ritmo.
- Tente não confrontar o cão directamente pois os cães que
têm a tendência de irem atrás de sí geralmente têm medo, por isso desmonte
da bicicleta e faça-a com mencionei acima, escudo.

Caso haja um ataque isto é o cão morde ou tenta morder, comece a fazer muito barulho
tente fazer escudo com a bicicleta se conseguir se não tente algo que esteja á mão, não desvie
o olhar do cão pois uma distracção e este ataca.

Tentem ter sempre a calma nestas circunstancias.

Abraços e boas pedaladas

P.S. Na entrada de BELAS/Rotunda dos bombeiros existe os trilhos do belas clube campo, ATENÇÃO existe aí dentro 2 quintas com cães de guarda "5 no total Rotweilers soltos" muita atenção pois eles não saem do quintal mas por sim pelo não muita atenção.

Abraços
 
Top