A questão dos cães...

Xure

New Member
Boas

Uma pequena resalva companheiro 3xpt0.

Olhar nos olhos de um cão que está prestes a atacar é o pior que se pode fazer. Isso é para ele sinal de desafio e se ele estiver com qq tipo de duvidas, vai recuar ou avançar, dai eu pensar que é um tiro no escuro, e nunca se sabe se ele decide avançar. Geralmente um cão com forte personalidade e pouco ou nada submisso, mediante o desafio de olho no olho, ataca. :roll:

É elementar esta dica. :wink:

Abraço
 

3xpt0

New Member
Xure;

..... olhe nos olhos dele sem confronta-lo directamente.

isto é, não olhar para o cão fixamente.

abraços
 

Xure

New Member
3xpt0,

Não tinha entendido assim :wink:
As minhas desculpas, mas foi com intenção de ajudar. :yeah:

Abraço
 

3xpt0

New Member
Xure;
Não tens que pedir desculpa. :)
Estamos aqui para ajudar uns aos outros e cada vez mais este tipo de situação pode acontecer com qualquer tipo de cão .... zona da expo fui mordido por um Yorkshire (cão a pilhas agarrou-se aos TENNIS lol a dona toda histérica) e eu com a calma toda dei-lhe um safanão e voila soltou-se.

Abraço
 
No mês passado, estava a dar uma volta na serra sozinho e numa estrada de terra ligeiramente a descer encontrei 2 cães rafeiros mas com algum tamanho.
Voltar para trás não dava, porque não conseguia fugir deles, continuar a descer não dava porque não conhecia a estrada e não queria arriscar.

Parei e com a bike às costas entrei numa zona de arbustos. Arranhei-me todo mas lá dentro não era facil os cães entrarem. Passado uns minutos foram-se embora.
Mais tarde , ainda os voltei a encontrar, mas ia depressa e nem olhei para traz.

Não aconteceu nada, mas apanhei um grande susto, principalmente porque nessa zona não há rede para telemoveis.
 

Evil Monster

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

Eu tmb fasso isso AOliveira79 .

Eu gosto mt de caes mas se os donos nao souberem tomar comta deles e deixarem los andar a solta na rua, k nao os tenham
 

napster_

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

Eu hoje também tive uma bela aventura com 6 cães!
Ora cá vai... ia eu todo contente e sózinho a fazer atalho pela zona industrial, lá todos os edifícios têm cães de guarda mas sem os portões abertos quando esses estão à solta, e a passar pelo último vejo um Pit Bull mesmo GRANDE e feio a correr muito na minha direcção, como ele estava um pouco distante tive tempo de dar uma corridinha, fiquei parado numa curva à espera que ele se fosse embora mas não, aparecem mais dois atrás dele, a minha sorte é que tinha uma canadinha mesmo ao lado e entrei a fugir que nem um louco, pus-me em cima de um muro à espera que os meus novos amigos se fossem mas eles muito inteligentes ficaram mesmo à entrada da dita canada à minha espera, e eu para mim: "Bem, se eu for sempre para a frente vou parar à pista de motocross", e lá fui eu... O que é que eu encontro?? Caminho completamente tapado, só restavam (não vos quero mentir) cerca de 80cm dele para eu passar mas o problema não era esse, eram as silvas, era só silvas por tudo o que era canto! Depois de alguns arranhões lá estava eu na pista, que felicidade! Aproveitei e dei uma voltinha na mesma, quando vou a sair haviam três caminhos, fui pelo mais porreirinho, um sprintzinho ali e tal e à saida deparo-me com mais um amigo! Este começa a ladrar muito e lá vem outro atrás, toca a fugir!!! Vou a virar para cima para fugir deles (cada vez mais longe do que queria fazer...) e o que é acontece? Adivinhem... isso mesmo, mais um cãozinho voltei para trás e pus-me num muro, esperei uns vinte minutos para eles irem embora, só dois é que foram... depois vi ali umas pedras grandinhas e peguei em duas, uma na mão e a outra na jersey, pus-me a pedalar com muita força, o cão colou-se e eu cheio de medo daquele bicho atirei uma depois a outra, só a ùltima lhe acertou na pata e lá voltou ele para trás, dos meus 30 Kms diários apenas fiz 5 por causa dos cães, jurei para nunca mais meter lá os pés sózinho!! :s :s :s
 

Songo

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

napster, tou a ver que isso era tipo os anuncios do AXE..mas com caes em x de miudas :D

A minha pior historia foi quando ao fazer a esquima de um quintal (entre uma estrada de alcatrao é a de terra batida que liga aos varios trilhos) reparei no cão "gigante" que costuma estar la, e que faz a tal esquima sempre a ladrar para quem passa..ja estava habituado.

Porem desta vez, ao fazer a curva para a estrada de terra batida reparei que o portao estava aberto!!!! ja nao dava para virar para o alcatrao..a unica hpotese era arrancar o mais rapido pela estrada de terra batida o mais rapido possivel, ainda olhei para tras a dada altura, la vinha ele a ganhar terreno com passadas brutais..mas va la, cansou-se, ou fartou-se antes de me apanhar..uffa.




AOliveira79, epah essa historia de nos sermos mais fortes que eles..ta bem que somos mais pesados, mas isso não é tudo, n quero ver prai ng a enfrentar 1 "caozinho" e a ver-se tramado ^^

segundo a wiki;

cheetah: 65kg, eu é que nao me metia com um destes

e um leao por ex pode dar conta de 1 bufalo 3x mais pesado :twisted:
 

MarceloBTT

New Member
Re: A história de Anacleto e o Cão !!!

Pois, no fim disto tudo qualquer dia ja vendem pistolas com suporte do quadro... :mrgreen:

Essas situações para mim são mais que desagradaveis. (Especialmente por ser um cão que mais parece um burro)
Fujir é a pior sulução quanto mais aceleras pior..
Se for um cão nao muito grande ainda me desmonto e se nao estiver nimguem a ver ainda se arma ali porrrada, mas se for um cão mais grandinho desmonto da bina e vou ido devagarinho a dizer:

-Ó cãozinho vai embora..
-Ó cãozinho vai embora..
-Ó cãozinho vai embora..


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Jepas

Super Moderador
Como a história do Anacleto é "A questão dos cães..." os tópicos foram unidos. Se tiverem problemas com gatos podem abrir outro... NOT

Jepas
 

kofianao

New Member
costuma se dizer que cao que ladra nao morde...e até agora nunca fui mordido por nenhum...mas sempre que apanho um cao pelo caminho da me um arrepio enorme...nunca vos aconteceu...deve ser a adrenalina a descer até aos tomates...os donos devem ter sempre os portoes fechados...nao va acontecer uma desgraça!
 

maneljaquim

New Member
eu nao tenho problemas com caes!

os caes da minha zona adoram-me quando eu passo acordao os vizinhos a dizer me ola logo de manha|


a minha avo tinha um cao q depois deu a um homen
o meu pior susto foi quando o cao q eu conhecia e brincava desde criança veio atraz de mim para brincar, mas eu nao sabia q era esse cao so mais tarde sobe e parei por la e brinquei com o cao!
 

IvoFirmino

New Member
Evitem efrentar os cães, deve ser essa a norma, mas também não tenham medo deles.

Cada raça ataca da sua forma. Existem cães que não atacam se estiverem a ver o agressor de frente e vice-versa.
Não usem paus para os ameaçar, é pior a emenda que o soneto, se eles se sentem ameaçados, o ataque é mais do certo.

Ainda este FDS fui "atacado" por um cão de médio porte. Parei de imediato e a reacção do cão foi de parar com o ataque. Andei uns metros a pé e siga para bingo.
 

fitty77

New Member
Grande parte dos cães que vêm atrás de nós, só quer é palhaçada. A outra parte divide-se em três grupos: os que, face ao facto de nós pararmos e desmontarmos param de igual forma e vão-se embora; os que, mesmo quando paramos continuam ali a chatear, mas se continuarmos a andar ao lado da bike sempre de olho nele, ele se aguenta por ali sem atacar; e aqueles mesmo maus que nos querem emsmo ferrar. Por isso, face a estes 3 grupos, saiam sempre de cima da bike. É o melhor que se pode fazer para nos defendermos. Os canitos até podem não nos vir fazer nada, mas só o facto de virem ali a ladrar pode dispersar a nossa atenção e um gajo mandar um tralho e aleijar-se. E se estivermos fora da bicla sempre é mais fácil agarrar numa pedra (em ultimo recurso, obviamente) e mandar-lha para cima lou defendermo-nos com a própria bicicleta.
 

PauloGt

New Member
Boas Pessoal, no passado dia 13/08 na serra de sintra e ao descer para a barragem da mula um dito cão surgiu do nada á minha frente e numa fracção de segundo estava no chão todo escafiado (escoriações diversas e ombro partido), a culpa não é dos cães mas sim daqueles que os abandonam (era o caso), evidentemente que nos sabemos dos riscos quando practicamos btt,mas faço aqui um apelo Não Abandonem os Animais e principalmente em locais como a serra, um local potencialmente perigoso para quem anda de bicicleta!
Agora vou estar de fora algum tempo o que me esta a custar imenso, mas enfim é a vida!

Abraços
 

Mekie Maluko

New Member
É verdade... Eu também cutumo ir para esses lados, e aprecem bastantes cães, as vezes. É preciso ter muito cuidado, e o pior é se uma pessoal atropela o coitado do cão abandonado... Enfim
 

baipomont

New Member
Já passei por situações em que tivemos de sair da bicla e coloca-las entre nós e os cães, também já tivemos que ir buscar umas pedras para assustar os animais, e muitas vezes fazer uns sprints.

Se o terreno à frente o permitir recomendo o sprint, pois é menos embaraçoso e os animais não aguentam o ritmo e desistem.
Por outro lado também ajuda a melhorar a forma... :D
 

diosmio

New Member
Bom, o que eu queria dizer depois de ler tanto comentário (muitos deles correctos), é que os cães funcionam de um certo modo. Tem um comportamento previsível e quem entenda um pouco de cães sabe exactamente o que eles vão fazer...

Mas queria alertar-vos para uma situação cada vez mais frequente pelo nosso país. Para os cães se comportarem assim precisam de um período de sociabilização, quer com pessoas, quer com animais (que acontece quando eles tem entre 2 a 6 meses), se isto não acontecer o comportamento deles pode ser errático e imprevisível. Por isso vemos cães miniatura a ser mordidos ate à morte (sem se porem de barriga para o ar) perante um rottweiler.... ou cães grandes que continuam sempre a morder, mesmo quando o outro cão já adoptou uma postura de submissão...

Eu digo isto, porque trabalho com cães todos os dias (visto ser veterinário...). Abraço.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Quando me cruzo com cães que me querem ferrar saco da garrafa de água e toca a molha-los. :ideia: :ideia: :ideia:

Como não gostam muito da água é só ve-los a fugir. :lol:
 
Top