Boa tarde,
Depois de andar algumas centenas de km com os Ikon confirmo que são os pneus mais equilibrados que já tive, confirmo tudo o que atrás foi dito.
É um pneu para não andar com pressões muito altas, eu ando com eles na casa dos 25 psi,s e o único furo que tive, um pequeno corte que o liquido selou, foi em alcatrão e com um pouco de mais pressão pelo motivo de ir andar só pelo alcatrão e estradões. O pneu de trás não apresenta desgaste significativo.
No entanto eu pessoalmente gosto mais de o utilizar à frente do que atrás, é bom rolador, mas penso que agora no inverno e no meu caso pessoal em que faço muito alcatrão e algumas boas subidas noto que tenho que fazer um pequeno esforço suplementar. Na verdade não noto ganhos de tempo em torno dos 90, 100 km.
É um grande pneu, acho que para puro btt tira-se vantagens, e a par de tudo o que já foi dito exige também uma boa preparação física para se tirar todas as vantagens dele.
No entanto como estamos no Inverno e rolo mais, penso que não tiro dele vantagens na roda traseira. Vou colocar um Aspen que está a chegar, visto ser mais rolador e na medida imediatamente abaixo do Ikon.
Futuramente e com a chegada do tempo seco, certamente irei voltar a colocar o Specialized Renegade Control 2.1, um pneu que em 2.1 tem um grande balão e que usei na roda traseira nos últimos 2 anos na medida 1.9 já com um balão generoso para a medida. É um pneu com desgaste mais rápido e com menos tracção que o Ikon já que os tacos são baixos, mas grande rolador e com uma boa tracção mesmo quando apresenta um desgaste significativo.
Cmp
Depois de andar algumas centenas de km com os Ikon confirmo que são os pneus mais equilibrados que já tive, confirmo tudo o que atrás foi dito.
É um pneu para não andar com pressões muito altas, eu ando com eles na casa dos 25 psi,s e o único furo que tive, um pequeno corte que o liquido selou, foi em alcatrão e com um pouco de mais pressão pelo motivo de ir andar só pelo alcatrão e estradões. O pneu de trás não apresenta desgaste significativo.
No entanto eu pessoalmente gosto mais de o utilizar à frente do que atrás, é bom rolador, mas penso que agora no inverno e no meu caso pessoal em que faço muito alcatrão e algumas boas subidas noto que tenho que fazer um pequeno esforço suplementar. Na verdade não noto ganhos de tempo em torno dos 90, 100 km.
É um grande pneu, acho que para puro btt tira-se vantagens, e a par de tudo o que já foi dito exige também uma boa preparação física para se tirar todas as vantagens dele.
No entanto como estamos no Inverno e rolo mais, penso que não tiro dele vantagens na roda traseira. Vou colocar um Aspen que está a chegar, visto ser mais rolador e na medida imediatamente abaixo do Ikon.
Futuramente e com a chegada do tempo seco, certamente irei voltar a colocar o Specialized Renegade Control 2.1, um pneu que em 2.1 tem um grande balão e que usei na roda traseira nos últimos 2 anos na medida 1.9 já com um balão generoso para a medida. É um pneu com desgaste mais rápido e com menos tracção que o Ikon já que os tacos são baixos, mas grande rolador e com uma boa tracção mesmo quando apresenta um desgaste significativo.
Cmp