Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que virou XTC Carbon

Batas

New Member
Muito bonita e leve!

rucaf3 said:
Gosto bastante desta bike ... Muito sóbria e elegante ao mesmo tempo, só faria uma alteração... Visto ter Vbrakes poria certamente os KCNC ficaria simplesmente fantástica... :wink:

Hum... Uma altura, quando usava V's, cheguei a ponderar a compra... Felizmente não comprei.

  • Os calços têm de ficar MUITO próximos da jante
  • Todas as rodas flectem lateralmente. Com estes travões o roçar seria constante
  • Afinação dos braços V's algo exigente
  • Não é possível retirar a roda traseira se forem usados pneus mais gordos sem praticamente retirar os V's


A meu ver os extralite seriam melhor compra, a começar nas manetes de travão, mas a que preço?
 

skareb

Member
Batas permite-me discordar :wink:

Tive os V-brakes da KCNC e foram os melhores travões v-brakes que tive e antes usei avid sl,ultimate, XTR'S.....

Afinação muito facil,os meus calços nunca roçaram no aro,as manetes parecem fragéis, mas é so aparência(aguentaram em testes realizados 80 kg de força, acho que não é preciso tanta força para travar :mrgreen:)....isso da roda traseira não sair acontece com todos os v-brakes, pelos menos comigo.

A quem é adepto dos v-brakes aconselho estes,além de serem lindos de morrer são os mais leves.


De resto ficavam mesmo bem nesta bike.....

Abraços leves
 
A velha questão á volta dos travões KCNC.... :)

Serão uns travões á altura de uma máquina equilibrada/eficiente?? Uns dizem que sim... outros dizem que não.... Eu sinceramente gostava de saber.... Mas não penso fazer esse investimento avultado sem ter a certeza.... O problema é que se os V-brakes já passaram de moda e já ninguem os usa.... mais dificil ainda é encontrar alguém que tenha uns instalados na bike para que eu próprio os pudesse experimentar.... Lá está.... fico com a dúvida....

Como a malta gosta é de fotos hoje aproveitei para tirar fotos da máquina na balança tal e qual como irei embarcar numas aventuras por esses trilhos fora... Resultado já afirmado anteriormente... 8720 g de detalhe, de eficiência e na minha opinião também de robustez..... É esta a minha opinião, claro.... uns vão discordar...outros concordar...

Só me falta por agora a grade de bidon (Elite Moro Rosso):

Aqui fica:

dscf1472e.jpg


dscf1473s.jpg


dscf1474.jpg


dscf1476d.jpg


dscf1478c.jpg


dscf1479d.jpg


dscf1480.jpg


dscf1481.jpg


dscf1482k.jpg


dscf1484x.jpg


Espero que gostem tanto qt eu... :D

Em breve colocarei a análise a todos os componentes... que pode ser importante também para as vossas decisões....

Abraço e bom Natal para todos
 

skareb

Member
Boas

A bike está brutal a nivel estético, Parabens.Está muito equilibrada e eu não mexia mais, a não ser os travões :mrgreen:

Batas said:
Oba! Ainda bem então! Nada melhor que provas no terreno. :cheers:

...Mas, já não tens/usas...? mmm... :mrgreen:

Batas já não uso pois vou mudar de quadro por razões de patrocinio e o novo não aceita v-brakes,com muita pena minha(não percebo o porque de não porem lá os apoios, mas isso para aqui não interessa nada), vendi os meus ao Pedro XPTO colega aqui do fórum e penso que ele pode dizer o que ele achou, mas acho que gostou muito também. :wink:

Abraços leves e bom Natal pra todos com ou sem travôes ultralight :mrgreen:
 

Rider88

New Member
Epa eu sinceramente parece-me que a roda da frente ta a tocar no chao... :mrgreen:
Ouvi dizer que isso pesa 12.5kg e que a roda da frente pesa 1.1kg ehehehehehe :D :D

Fora que brincadeiras, que bike brutal! Lindissima e extremamente rapida, que diferença!
Continua a investir!!! :wink:

Abc,
Alex
 

marau

New Member
boas;

tens ai uma bike á maneira;

falando de travões, eu estou a usar os kcnc, , estes travões não são nada maus para aparencia que tem de frágil, com uma boa afinação ficam a travar que é um luxo, com umas pastilhas d triplo compound tipo bbb, ficam muito bons. ainda hoje andei por zonas com muita lama e água e eu não me espetei contra nenhum sobreiro hehe, de referir que estou a usar uma bike com forqueta e com um peso á volta de 7,600, o que se torna uma bike bastante saltitona.


cumprimentos lisandro sousa
 
Boas... Pela milésima vez vou postar a dizer: agora é que terminei o meu projecto....lol... mas já me comecei a aperceber que isto são sempre projectos sem fim.... lol..

Então não é que um colega porreiraço deste forum me mandou uma mensagem para me vender um upgrade para a giant e eu caí na coversa dele?....lol

Agora já está.... menos 125 gramas...lol... e Linda de morrer.... ;)

em breve posto fotos da novidade... :)

dscf1485.jpg
 
Last edited by a moderator:
Boas.... Desculpem não ter respondido prontamente ás vossas questões.

Não considero converter os pneus em tubless pq já tentei e não correu bem... São no entanto uns pneus fantasticos. Fantasticos a rolar, boa tracção, confortaveis e bastante bons a curvar.

João: Este quadro é um Giant XTC Carbon de 2008- A unica coisa que fiz no quadro foi colar autocolantes vermelhos por cima de letras douradas que trazia.

Como não coloco fotos á uns tempos aproveito para mostrar cm está actualmente:

dscf1496hh.jpg


dscf1487l.jpg


dscf1488l.jpg


dscf1491i.jpg


dscf1492.jpg


dscf1493s.jpg


dscf1499.jpg


dscf1500tc.jpg


dscf1497n.jpg



Espero que gostem
 
Depois de algum tempo sem upgrades na minha Giant, apeteceu-me cometer uma loucura e assim foi.... paguei uma "fortuna", mas trouxe para casa o Ferrari dos travões V-Brake (avid single digit ultimate).... São bem feios e mais pesados que os travões XT que tinha....veremos se a loucura compensa e se efectivamente eles são assim tão bons....

Fica para já uma foto:

dscf1535.jpg


Em breve mostro montados na Bike e faço critica aos mesmos
 

Rider88

New Member
Ahahahaha nao resististe!!! :mrgreen:
Tinhas de arranjar qualquer coisa para por na bike!

Espero que os travaoes sejam o que esperas! Se tiveres para ai excesso de peças podes sempre reencaminhar algumas eheheh

Abraço! ;)
 
Top