Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que virou XTC Carbon

Depois de quase um ano sem posts, deixo umas imagens da minha bike, tirada hoje so para actualização. Em relação á um ano atrás, só o selim foi trocado por um selle san marco.

Espero que gostem

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telmo gomes 23

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Boas

A bike esta maravilhosa! gosto muito ver bikes com travoes v-brake.

Tb acho que o selim tem a ponta um pouco levantada!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 
Boas...

Não sei ao certo o peso da bike, mas pelas minhas contas deve rondar os 8,5/8,6 kg...
na pag 18 esta uma foto com 8,54 kg, com uns pneus schwalbe (com camara de ar)que pesam mais ou menos como os race king que tenho montados actualmente. No entanto na altura a bike estava sem barends. A imclusão dos mesmos é compensada pelo pneu race king traseiro que esta sem camara de ar (nova versão race sport-tubless ready que pesa somente 420g)....

A alteração de guiador(mortop) e selim (selle sam marco) não apresentam redução de peso significativa...

Dito isso penso que esteja mais ou menos com o mesmo peso (a rondar os 8,5kg)....

Têm todos razão... o selim esta com a ponta levantada, mas apesar de esteticamente não ficar bem não o consigo ter de outra maneira... nos outros selins que experimentei estavam até com a ponta baixa (angulo negativo), mas n sei porquê parece que deste selim escorrego para a frente se tiver direito (dai ter que estar assim)... No entanto considero-o bastante bom. a nivel de conforto é bastante superior ao SLR e similar ao ritchey....

Rider 88: Acredito piamente que esta bike possa ganhar maratonas.... desde que eu a empreste a alguém bastante melhor que eu.... :D

abraço a todos
 
Boas Pedro,

Pedais Look quartz (a minha versão é a mais barata):

- Bons - Uso á cerca de 2,5 anos sem qualquer tipo de problema ou folga;
- Baratos - Custam pouco mais de 50€;
- Leves - Os meus pesaram 258g;
- Robustos e com boa base de apoio;
- Sistema de encaixe bastante bom com lama.


Resumindo: acho que tendo em conta o seu preço, são talvez a melhor opção de mercado. São pedais para montar e esquecer e com um peso bastante interessante

cumpromentos
 

prodrigues

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Obrigado pela tua opinião,

Disseram-me que tinha que ter em atenção o tipo de sapato a utilizar devido ao encaixe do pedal tiveste esse problema?

Na Poison Bikes estão la uns que marcam 140gr estou na duvida em relação a este peso, como custão 55,26€ deve ser a versão igual aos teus.
 

stuka666

Member
São os mesmos, esse é o peso por pedal :D

Também já quis experimentar uns look, mas depois indo ao ginásio ou assim.. é tudo spd.
 
O peso de 140g apontado pela marca Look é por pedal, mas tenho uns em 2 bikes (um que é modelo de 2008 e outro de 2011) e são ambos ligeiramente mais leves.

Nunca tive qualquer problema com os sapatos, até porque os pedais trazem uns espaçadores específicos para dar altura (caso seja necessário).

Abraço
 
boa tarde,

Tenho o movimento pedaleiro da minha pedaleira KCNC de 2 pratos a necessitar de reforma.
Alguém me sabe dizer se terei obrigatóriamente que colocar outro movimento KCNC, ou se posso comprar qualquer outro movimento (Shimano, Sram, etc...)

Obrigado
 

RicardoCupra

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tmpcorreia uma pergunta por curiosidade, pois realmente acho que a tua montagem está espectacular, mas nunca sentiste falta de poder de travagem com os vbrakes? qual achas ser a mais valia do sistema vbrake face a um sistema de hidraulicos,além do peso?

cumpts.
 
Obrigado essence, mas não fazia mesmo ideia... vou encomendar uns iguais

Boas RicardoCupra, perguntas tu qual a mais valia do sistema v-brake em relação aos discos hidraulicos.... acho que actualmente nenhuma, mesmo a diferenca de peso não é relevante para uns travoes de disco de topo... cm é obvio se fosse fazer a montagem agora colocaria travoes de disco. No entanto esta montagem é sequencia de uma outra bicicleta. quando em 2008 optei por umas rodas de v-brake, fiquei limitado para a frente. actualmente acho que não vale a pena gastar 1200 euros para colocar umas rodas equivalentes SLR e uns travoes leves (R1, Magura, XX)...
Não sinto falta de travagem, porque estes travoes (avid ultimate) são bons e bastante mais potentes que uns v-brakes de média gama. em seco são até mais potentes (mas menos doseaveis) que alguns discos...
Vou ter que gramar com eles até a bike morrer :)
 

RicardoCupra

New Member
Percebo perfeitamente, não perguntei em tom depreciativo, apenas nunca andei com nenhuma btt com v-brakes em trilhos, sempre tive discos, e fiquei curioso, reconheço no entanto que provavelmente já experimentei sistemas de travões de disco que devem dar mais dores de cabeça e travar menos do que esses v-brake :)

mais uma vez parabens pela bike, deve ser foguete! cumpts.
 

jmpa

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Eu andei de bicicleta desde os meus 10 anos até aos 16/17 (sempre em média 3/4 vezes por semana) sempre usei v-brake e o que é certo é que trava muito bem, não dão problemas e são leves. Agora uso discos e não sei dizer qual o melhor sistema (se calhar os meus magura não estão lá grande coisa)...
 
Teoricamente, uns travões v-brake deveriam travar melhor, pois encontram-se mais afastados do centro da roda, a que em Física se chama Momento de uma Força.
Na verdade, sempre gostei de v-brakes, mas as vantagens dos discos converteram-me rapidamente: menos sujeitos a águas e despreocupação com ligeiros empenos nas rodas.
 
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