boas!!
isso é verdade mas só é possível furar a roda da frente, mas para isso tem k se ter em conta algumas coisas:
-- se usa trv da frente;
-- a largura do aro, se permite fazer furos;
-- o estado de conservação/afinação dos raios;
-- se usa aros de largura igual a fr e a trás;
Eu comecei por furar os aros de rodas da fr porque reparei k o aperto dos raio da fr mantêm-se ao longo de 1 ou 2anos sem folgas, muito pelo contrario os raios da roda de tás tem de ser apertados prai de 6 em 6 meses em bikes de btt, cicloturísmo...
Em bikes de modalidades extremas como bmx, dowhnill, freeride os raios da roda de trás tem de ser visto prai de 4 em 4 meses para garantir k a roda não se empena facilmente...etc, isto só é possível porque a roda da fr sofre menos força de aceleração/travagem e o peso do ciclista embora essa roda tenha k aguentar forças laterais sim é verdade, mas até agora não me queixo.
Esse aro de BMX que está na foto em cima tem parede dupla e furos de 7mm e agora têm 10mm e não noto nenhuma perca de resistência.
A cerca de furar outros componentes tem que se ter em conta as leis da Física além da estética como as diferentes direcções de força e suas intensidas, basicamente é olhar pra peça e perceber porque esta aqui material e ali material ...e se tirar aqui material o k acontece... e ali...etc.
Eu tenho muito gosto em fazer furos em todos os sítios possíveis sem prejudicar a resistência e a estética.
espero + opiniões acerca deste possíveis locais para furar...