Truques caseiros para tirar peso à bike

Calves, alguns apontamentos:

O desviador traseiro que apresentas original e o modificado não são o mesmo... nem são o mesmo modelo!

Gostei muito do que fizeste aos triggers, parabéns.

Quanto pesa o Porquinho mealheiro amarelo? isso é que é uma peça de alta tecnologia! lol

VT
 
So um comentario a obra do Joao ezequiel...

Reza muito... se ainda não correu mal... e para que não venha a correr... até me arripiei ao ver aqueles punhos furados...

Se for para ir comprar pao, ok... se ha tipos a partirem componentes saudaveis em voltinhas, sinceramente nao entendo como o material assim furado aguenta. contraria as minhas teorias todas.
 

CAlves

New Member
De facto o desviador traseiro não é igual, é o que dá ir buscar as fotos dos componentes originais à internet :google:
Quanto a pesos não sei de nada, mas sei que mais leve está pelas limalhas que vi :lol: mas quando desmontar outra vez digo..
Boas pedaladas
 
Boas

CAlves podes dizer quanto é que tiras-te ao aperto do espigão, é que eu tenho um igual e já tinha pensado fazer o mesmo, mas tenho tido falta de tempo... e já agora as ferramentas que usas-te.

cumps
 

jomi13

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Eu cá não tinha feito esses furos, a bike só perde com isso

E "estraga-la" por 200gr não faria

Já agora, se vieres a ter problemas com ela de certeza que a garantia não a cobre!
 

floopi

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Pessoal, mantenham-se no tópico, cada um é livre de fazer o que quiser com a sua bike e com os respectivos componentes, se nós não concordamos com as medidas tomadas, podemos criticar construtivamente e de uma forma positiva, demonstrando os contras de uma pratica daquelas. Opiniões e "bocas" destrutivas não servem para nada nem ninguém...
 

t0k

Member
CAlves boas dicas. Gosto de ver coisas homemade ! :) Usas dremel e mais o quê ? O meu aperto de espigão vai levar o mesmo tratamento hehe

O que é que fizeste à anilha de direcção ? Não se consegue ver, tens de tirar essas fotos ao perto recorrendo ao modo "macro" da tua máquina fotográfica.
 

nogueira.nuno

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sabino said:
Já alguem se lembrou de furar os pneus para tirar peso? :afro: 8)

Espera aí que tenho um truque desses!! E até nem é considerado infiavel!! Já o fiz num que usei e descobri num Forum Brasileiro!!

No Maxxis Larsen podes cortar com um Bisturi os tacos intermedios e redondos da lateral do pneu!! Aqueles que tem o simbolo + em cima.
Pode ser por uma questão de peso devido á quantidade de borracha que ainda se retira, mas garanto que é mais e também uma questão de extra aderência lateral.
Não sei se já foi postado aqui anteriormente mas lembrei-me...
 

rucaf3

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nogueira.nuno said:
Espera aí que tenho um truque desses!! E até nem é considerado infiavel!! Já o fiz num que usei e descobri num Forum Brasileiro!!
No Maxxis Larsen podes cortar com um Bisturi os tacos intermedios e redondos da lateral do pneu!! Aqueles que tem o simbolo + em cima.
Pode ser por uma questão de peso devido á quantidade de borracha que ainda se retira, mas garanto que é mais e também uma questão de extra aderência lateral.
Não sei se já foi postado aqui anteriormente mas lembrei-me...

Essa agora é nova!!! :shock:
Onde é que tirando tacos fica com mais aderência?? Os que lá estão são só para enfeitar ?? :s
 
Boa tarde. Mas assim espera ai, então vou comprar um pneu com uns tacos e a seguir vou cortar alguns???? :mrgreen: Mais vale comprar pneus slick, até rolam melhor :lol:
Cumprimentos
 

JordanBH

New Member
sim e verdade, pois fica mais espaço entre cada taco, nao so melhorando a maneira que a lama se liberta do pneu como tambem a tracçao, isto no caso dos larsen tt e tambem outros pneus.


Cumps
 

David Raquel

Active Member
O quev o nogueira.nuno queria dizer eram os Crossmark e que o fez (que eu conheça) foi o Cassio do weight weenies brasil.

foto:

S6302242.jpg



Comentario:
O proposito foi o seguite:
Sempre gostei muito desse pneu, para terrenos batidos a com um pouco de pedras soltas, otima rolagem ,boa aderencia nas subidas. O ponto fraco achava eu, era a aderencia lateral, entao cortei o excesso de cravos laterais para melhorar. A diferença e apreciavel, fora as 70 gramas salvas nos dois pneus
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Mas há pneus que no meio já são mais lisos que na lateral... mais vale arranjar uns destes e não se corre o risco de arrancar/cortar onde não se deve e o pneu desintegrar-se no monte...

Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Rucaf3, afinal já aprendeste mais uma!! :lol:

Enrolacorrente, pois isso pode ser uma opção mas talvez para quem já tem este pneu e então se concorda que tem pouca aderencia lateral pode seguir o conselho e sendo este o topico dos truques caseiros para tirar peso acaba por ser um Extra!! :wink:

Obrigado Jepas e David Raquel pela correcção! :wink:
Era mesmo isso que queria dizer, ou neste caso deveria dizer!!

Sabino por isso que eu falei que uma das coisas era melhorar a aderencia lateral e ficando cardado como disseste o resultado obtido e esse.
Na questão do peso claro que não vão ser 40 ou 50gr que vão fazer diferença neste pneu mas adicionando o que disse em cima, os utilizadores deste pneu podem ou não fazer está opccao para melhorar lateralmente o pneu na minha opinião. Eu costumo dizer que só se experimentando e que se pode tirar análises.

Nelsonasp eu pelo menos quis dizer o taco redondo, lateral e intermedio com o simbolo + existente neste modelo, não central em BTT porque senão pela lógica dizia que o melhor truque a usar em pneus era realmente usar uma rebarbadora e leva-los a Tela. Na situação de cortar o Taco claro que como falei e repito tinha que se usar um bisturi para o corte ser perfeito e devido ao espaço útil para se poder fazer isso e para poder ter o acabamento que a foto do David Raquel mostrou.

Eu escrevo muito a tentar explicar e mesmo assim o pessoal não lê com atenção!! Ai Ai...
 

Tchivalo

New Member
Batas said:
Hei-de jurar que já vi fotos de prós a cortarem a meio os tacos centrais dos pneus...
Os de trial fazem isso! :shock:
Outra opção poderá ser raspar a borracha a mais no interior do pneu...sem abusar!
 

marinito

New Member
nogueira.nuno said:
sabino said:
Já alguem se lembrou de furar os pneus para tirar peso? :afro: 8)

Espera aí que tenho um truque desses!! E até nem é considerado infiavel!! Já o fiz num que usei e descobri num Forum Brasileiro!!

No Maxxis Larsen podes cortar com um Bisturi os tacos intermedios e redondos da lateral do pneu!! Aqueles que tem o simbolo + em cima.
Pode ser por uma questão de peso devido á quantidade de borracha que ainda se retira, mas garanto que é mais e também uma questão de extra aderência lateral.
Não sei se já foi postado aqui anteriormente mas lembrei-me...

Ja foi provado por min no 1998 no Michelin Comp S green...mais nao pra melhorar aderencia lateral mais pra tirar peso...bom resultado
 

KCNC

New Member
este tuning da rolha de cortiça tem dois incovenientes:
1- A tinta da sai com facilidade da cortiça.
2- a cortiça enfia-se facilmente para dentro dos barends e volante, deixando de fazer a sua função principal, que é não deixar raspar e amolgar estes.

Na minha opinião não compensa o peso perdido...
 
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