[Teste/Análise] TREK Fuel 90

Polegar

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Grande maquina seu viciado no CSS (private joke)
Tempo para andar para jogar e ainda para fazer cavalinhos??? Mas não fazes mais nada :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

andrextr

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Hmmm.... Mousse de chocolate no pneu!! :rotfl:
Nestas alturas é difícil de fugir à lama...

1555vx8.jpg



Mais uma foto minha e da minha bixa no meio da lama :mrgreen: (Serra da Ereira - Torres Vedras)

btt030307lama007vy7.jpg


Bons rides pessoal :yeah:
 

helio69

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Serra... Qual serra? :mrgreen:

Que raio de mania do pessoal do sul chamar serra a uns montes!!!! :mrgreen: Já com a serra de Sintra é a mesma coisa... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero que mousse fosse caseira! :wink:

Bonita bike... Podia era ser de outra cor!! MAs isso já é preferência pessoal!
 

andrextr

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Pronto, então isso foi no monte da ereira...Que fica pegado à "serra" de Montejunto...
Lá está... "MONTE"junto...Afinal o pessoal aqui do sul chama montes às serras... :mrgreen:
 

andrextr

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Re: [Teste/Análise] TREK Fuel 90

Aqui estou eu a tentar subir isto numa Hardtail !!...
Hmmm, pelos vistos só a minha Trek é que sobe isto montada! Faltou uma foto para verem a diferença! :mrgreen:
A trek parecia que tinha asas por aí a cima! Cá para mim a Bianchi HT tem masé maus vicios :rotfl: :rotfl:

eu2ob0.jpg



Fuel no cimo do "monte", com vista para o mar (lá ao fundo :mrgreen:).. Oh pra ela tão linda :#1:

euqu9.jpg


Aqui fica mais outra para o album... e por hoje é tudo :D
trekfuelwo3.jpg



Falta só as fotos da descida, mas como a Trek desce tãooo rapido, quando o fotografo vai para disparar ela já passou :shock: :shock: :shock: :shock:
 

andrextr

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Re: [Teste/Análise] TREK Fuel 90

Para quem não está atento à galeria multimédia, aqui vai a minha nova criação:


TESTE DE SUSPENSÕES DA TREK FUEL 90 :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch_video?v=Fb_qHymSMGc
http://www.youtube.com/watch?v=Fb_qHymSMGc


Para qualquer comentário respectivo ao video e a outros assuntos inerentes, façam-no AQUI
Para qualquer assunto unicamente respectivo à Trek Fuel 90, façam-no neste tópico.

Este tópico não se trata de um re-post, uma vez que faz sentido existir nos dois lado, aqui e na Galeria Multimédia

Obrigado! :)
 

whisperdancer

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Parabéns pelo vídeo. Está muito bem conseguido.

É de mim, ou a traseira oscila bastnte lateralmente?
É que a máquina está solidária (e bem) com o tubo descendente, e vê-se uma oscilação acentuada da parte traseira. Talvez todas as bicicletas de suspensão total sejam assim, só nestes vídeos é que se vê bem. Mas agora que a traseira "jinga" bem, lá isso "jinga"...
 

dolhoemti

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Pensava nisso precisamente. Achei a trazeira com bastante oscilação lateral. Há mais videos de outras bicicletas de suspensão total?
 

andrextr

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Re: [Teste/Análise] TREK Fuel 90

whisperdancer said:
Parabéns pelo vídeo. Está muito bem conseguido.

É de mim, ou a traseira oscila bastnte lateralmente?
É que a máquina está solidária (e bem) com o tubo descendente, e vê-se uma oscilação acentuada da parte traseira. Talvez todas as bicicletas de suspensão total sejam assim, só nestes vídeos é que se vê bem. Mas agora que a traseira "jinga" bem, lá isso "jinga"...

Eu também reparei nisso, principalmente na parte que eu sprinto no alcatrão! Mas tendo em conta que foi um sprint mesmo duro, de levar a bike lado a lado, é normal que haja alguma torção lateral ! Não esqueçamos que foi em alcatrão! O pneu agarra ao chao e o quadro vai "vergando" com as forças laterais aplicadas no sprint.

Nessa parte, o tubo inferior do quadro tambem oscila, repara bem. De qualquer forma existe um movimento lateral do triangulo traseiro. Que eu saiba, nao tenho folga nos pivots, deve ser mesmo assim. O material não é completamente hirto, verga sempre um pouco... É uma questão de fazer o mesmo numa Hardtail por exemplo, e ver se isso é so das Suspensoes totais ou se é comum a ambas! Penso que as escoras de uma HT também devem vergar um pouco.. Até mesmo, se empurrares a roda com a mão para o lado, a propria roda também "verga" um pouco..

E também dá me a sensação que a propria oscilação vertical dá um efeito optico de que a traseira oscila lateralmente... Mas lá que é estranho é! O que não quer dizer que não seja normal! Também é preciso ter em consideração que isto é uma Suspensão total de baixo peso! A bike deve andar a volta dos 12/13 Kg... Baixo peso, menor resistencia à torção lateral.

Se calhar é aquela tal máxima do: "o que não dobra, parte!" :mrgreen:
 

Alf

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andrextr said:
Eu também reparei nisso, principalmente na parte que eu sprinto no alcatrão! Mas tendo em conta que foi um sprint mesmo duro, de levar a bike lado a lado, é normal que haja alguma torção lateral ! Não esqueçamos que foi em alcatrão! O pneu agarra ao chao e o quadro vai "vergando" com as forças laterais aplicadas no sprint.

Explica como se faz um sprint mesmo duro a 30km/h.

Muito bom o vídeo.
 

andrextr

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Re: [Teste/Análise] TREK Fuel 90

Não vamos entrar em detalhes de "caca".
O que eu quis dizer com isso, foi que, desde a parte do passeio, até ao inicio do sprint, eu pedalei sentado ate atingir uma velocidade proxima dos 30km/h (para terem uma noção da acelaraçao) e depois a 30km/h fiz um sprint (mas nao olhei para a velocidade final do sprint) e foi ai que entrei na terra (off.road)

Não interessa, fiz um sprint puchadote, para ver como se comportava a suspensão. É claro que com os saltos do sprint, e as forças aplicadas, aquilo bombeou um pouco! Mas isso faz parte do teste. Não estou aqui para enganar ninguem, quando digo que sprintei duro, é porque lhe dei com o pé na tabua (quando parei tava sem folego :D)... Aliás, como podem ver, tava na desmultiplicaçao mais pesada, e com uma cadencia de pedalada relativamente alta.
 

SPZXC

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Re: [Teste/Análise] TREK Fuel 90

:wink:

Defacto o video vem demonstrar que existe uma oscilação lateral na escora traseira, :s  essa oscilação pode ser provocado pelo bombear do amortecedor, e uma questaõ de verificar se com a susp bloqueada se repete.....


andrextr said:

Eu também reparei nisso, principalmente na parte que eu sprinto no alcatrão! Mas tendo em conta que foi um sprint mesmo duro, de levar a bike lado a lado, é normal que haja alguma torção lateral ! Não esqueçamos que foi em alcatrão! O pneu


doh :hahaha: :clap: :assobio:

O sprint duro ( seria em terreno sinuoso ) a essa velocidade em alcatrão,, não
 

andrextr

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Re: [Teste/Análise] TREK Fuel 90

Bem, vocês, só pegam nas coisas insignificantes!! :eish:

Pela ultima vez, em relação ao sprint, é OBVIO que para medir a quantidade de bombeio vindo da pedalada de um sprint tinha que ser em chão PLANO !!! Senão como é que eu afirmava que aquele bombeio provinha somente da pedalada e não dos buracos do terreno?? SPZXC o que disseste não faz sentido! Se reparares, todos os testes que eu faço com a bike em que comparo o bombear do amortecedor à pedalada, são todos feitos OBVIAMENTE em alcatrão, sem buracos!! Senão não podia relacionar a pedalada com o bombear e o teste era insignificante!

SPZXC said:
Defacto o video vem demonstrar que existe uma oscilação lateral na escora traseira, :s
Sim, mas isso penso que seja normal, mas também veio a demonstrar, que uma FS com um SAG de 25% (que já é elevado) consegue ter um rendimento de pedalada muito bom, e uma absorção nas descidas boa e eficaz! Ao contrário do que muita gente pensa do "mito das FS"... Mas para discutir isto, usem o Tópico da Galeria Multimédia, aqui é so para falar da Trek Fuel 90 especificamente.

Obrigado, e não sejam tão "picuinhas" e pensem antes de comentar :mrgreen:
 

SPZXC

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:wink:
Caro "andrextr" não estou aqui a discutir e muito menos quero divagar nesse assunto, de facto pode-mos constactar que em pedalada " em sprint " existe
uma oscilação lateral na TREK FUEL 90 e também se verifica quando " bloqueias a suspensão" o facto de seres tu o dono da bicicleta é secundário pois qualquer um pode ter uma.... :roll:


andrextr said:
Bem, vocês, só pegam nas coisas insignificantes!! :eish:
SPZXC said:
Defacto o video vem demonstrar que existe uma oscilação lateral na escora traseira, :s
Sim, mas isso penso que seja normal, mas também veio a demonstrar, que uma FS com um SAG de 25% (que já é elevado) consegue ter um rendimento de pedalada muito bom, e uma absorção nas descidas boa e eficaz! Ao contrário do que muita gente pensa do "mito das FS"... Mas para discutir isto, usem o Tópico da Galeria Multimédia, aqui é so para falar da Trek Fuel 90 especificamente.

Obrigado, e não sejam tão "picuinhas" e pensem antes de comentar :mrgreen:

Acho que esse mito a qual tu te referes não se enquadra muito bem no meu caso :mrgreen: não quero chegar tão longe, conheço muito bem algumas "FS" e algumas oscilam mais que outras, ( acho que a oscilação da escora traseira na lateral não tem muito a ver com o SAG " a 25% mas sim mais com o modelo da TREK FUEL não está-mos a distorcer a realidade foi algo que nos mostras-te no vídeo.. ( maior cego é aquele que não quer ver ) doh :-K :eish: :assobio:

:eek:fftopic: tambem tenho uma FS :wink:
 

andrextr

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LOL, tas a misturar tudo o que eu disse... Sim o SAG nada tem a ver com a oscilaçao lateral, mas eu tava-me a referir ao bombeio vertical.

SPZXC said:
de facto pode-mos constactar que em pedalada " em sprint " existe uma oscilação lateral na TREK FUEL 90 e também se verifica quando " bloqueias a suspensão" o facto de seres tu o dono da bicicleta é secundário pois qualquer um pode ter uma.... :roll:

Não percebi... A suspensão nunca foi bloqueada, tá sempre open! Alias, conta-se pelos dedos das maos as vezes que eu bloquei o amortecedor na minha vida!

Tou a ver que tenho de fazer o mesmo na minha Giant XtC para ver se aquilo verga, ou não verga :mrgreen:
 

SPZXC

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Re: [Teste/Análise] TREK Fuel 90

:p

A pergunta é simples...... :xau:  :cheers: também se verifica quando " bloqueias a suspensão" ?????

A minha pergunta a 2 /3 topic a trás era essa..... :roll:

Não estou preocupado se ele oscila ou não, muito ou pouco ( sei que podes tirara maior proveito se estiver afinada ou teu peso - Sag correcto  :wink:  mais de 25% é muito...

p.s. Tens de fazer outro video com ela bloqueada..... lllollllollll
 

andrextr

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Pois, com ela bloqueada não experimentei... Mas um dia destes pego em mais um metro de fita adesiva e ato a camara ao quadro :mrgreen:
Mas com ela bloqueada também deve vergar, porque aquilo são forças laterais aplicadas no sprint, acho que o amortecedor não influencia isso!

Mas posso experimentar fazer, para ver se defacto existe alguma diferença!!

Aqui vai novamente o video, para os que nao lhe apetecem ir as paginas anteriores :)
http://www.youtube.com/watch?v=Fb_qHymSMGc
 

andrextr

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Primeiro upgrade à maquina:

lazyworksofa00.jpg


:mrgreen:


Ups, enganei-me na imagem, não é este sofá ... é este:

introimg_4.jpg


sofa1ky9.jpg


sofa2hc6.jpg


SelleRoyal Blast Gel AVS SG
-274 mm comprimento
-152 mm largura
-540 g peso

Pois é, decidi finalmente dar ouvidos às queixas do rabo. O meu antigo selim "racing" de 130mm esmagava demasiado o bife contra o osso, de modos que no final da volta, a coisa ficava um pouco dorida.
Decidi então comprar uma coisa como deve ser. Achei este modelo que face ao seu conforto o peso é insignificante! E como não sou adepto do Weigh Weening, os seus 500g não me assustam, além disso, os sofás da moviflor são bem mais pesados!! :rotfl: :rotfl:

Ao inicio não gostei muito, mas depois lá inclinei um pouco o selim mais para cima, e a coisa já se ajustou melhor. Mesmo assim achei a coisa um pouco esquisita, mas após 30min a pedalar em cima dele, já comecei a adaptar-me, e no final da voltinha (1hora) já não me fazia diferença.
É um pouco estranha a sensação inicial, com tanta bochecha que o selim têm, um gajo não sabe bem onde por o rabo. Mas depois do rabo se habituar, já não quer outra coisa.

De salientar ainda que não noto grande prisão de movimentos, talvez porque o selim não seja excessivamente largo (152mm).
A única desvantagem é mesmo o peso, mas isso é como em tudo, o conforto e o peso não são muito amigos... :mrgreen:
Mas também não é por mais 200g que a burra fica colada ao chão :lol:

De referir ainda que este modelo vem equipado com ar condicionado, pelo que parece que vamos a pedalar num iceberg :mrgreen:
Agora cada vez que largo a rolha, o metano fica logo lá para trás, portanto, tenham cuidado quando me virem a passar nas descidas :twisted: :twisted: :rotfl:

Força nisso e divirtam-se, com ou sem sofá e com ou sem molinhas :yeah:
 

jonypaul

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Aquela entrada de ar tá espetacular :mrgreen: entrar-te uma vespa por ali a dentro deve ser uma comédia :rotfl:
 

andrextr

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jonypaul said:
Aquela entrada de ar tá espetacular :mrgreen: entrar-te uma vespa por ali a dentro deve ser uma comédia :rotfl:

O metano é tóxico para as vespas :twisted: :twisted:
Além disso aquilo tem um grelha na parte final, para filtrar as vespas... :hehe:

Em contrapartida o nosso nariz e a boca não tem grelhas, portanto, não comam muita proteína animal :mrgreen:
 
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