Eu basta fazer 5 km ao pe de casa para esgotar o curso atrás :mrgreen:
Não digam mal da Trek isto é um maquinório !!! eheheh
O facto de ela trazer a Recon 130mm é que me levou a pensar que atrás também fosse 130mm... e como na altura isto foi uma troca de bikes, foi feita em cima do joelho e não me informei primeiro. Mas pronto, não ha de ser nada.
Já agora, outra coisa curiosa e que eu não contei. Se o apoio inferior do amortecedor fosse uns milimetros mais alto, o amortecedor empurrava mais o link para cima até bater com aquele tubinho no quadro (rectangulo vermelho na imagem), e de facto a bike ganhava mais uns milimetros de curso, e ficava com cerca de 80mm de curso!
Se assim fosse, ao empurrar o amortecedor mais uns milimetros para cima, quando o curso esgota e a escora bate no tubo vertical do quadro, o embolo do amortecedor estaria praticamente esgotado... Como a bike está, o curso quando esgota, o embolo fica a 80% esgotado...
Esta imagem já cá foi colocada mas fica aqui para perceberem (as bolinhas vermelhas representam a escora a esgotar e a bater no quadro e a linha vermelha representa a posição do amortecedor quando esgota o curso traseiro. a cena ao pe da pedaleira nao interessa).
Se eles metessem o apoio do amortecedor mais para cima uns milimetros, acho que a bike ficava como deve ser. Já agora, se eles metessem a furação do suporte do cantil mais uns milimetros para cima, a patilha do bloqueio do amortecedor não batia no cantil... mas enfim, tive que adaptar o suporte do cantil e fazer uma pecinha em alumínio eheh
CONCLUSÃO: os engenheiros da Trek devem ter a quarta classe, ou então faltaram às aulas de matemática !!!
Ou então foi o @£§# do soldador que para me lixar soldou o suporte do amortecedor mais para baixo só para eu ter menos curso !!! :evil: :evil: :evil: