Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

yetke

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Boas, ando a pensar investir numa suspensão a sério e a Recon Gold é umas das que tá em cima da mesa... Acham uma suspenção fiável? Ou arranjo melhor pelos mesmos valores?
 
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yetke

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Ao contrário do que se possa pensar, eu utilizei a caixa de pesquisas e encontrei os mesmos resultados. Voltei a pesquisar e dei com este tópico. Após ler as 16 páginas achei que erá um bom sitio para colocar a minha dúvida aproveitando assim os comentários do utilizador ROCKSHOX PORTUGAL, parecendo uma pessoa com algum conhecimento das suspensões RockShox...

Mas obrigado na mesma...
 

jmdcfigueiredo

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Não tenho sorte nenhum...

Mas AQUI são "Questões Técnicas e Mecânicas", não "Estou a Pensar em Comprar" que é o que tu queres...

O utilizador Rock Shox Portugal é Responsável técnico SRAM e de certeza que te ajuda se precisares, mesmo não sendo neste tópico.
 
Olá Yetke,

Não te vou dar nada que se possa adquirir nos links que te deixaram aqui ou que possas ver no site da SRAM, vou antes contribuir com o que acho realmente da bichinha:

A Recon fica entre a Tora e a Reba, partilha todo o chassis com a Reba, o sistema Solo Air com a Tora e tem um Motion Control próprio.

Como base (chassis) é muito boa e muito leve para o preço (dentro da gama RS), o sistema Solo Air é super fiável se mantido e lubrificado com a devida regularidade. Não me recordo de alguma vez ver falhas catastróficas em nenhuma Recon, sendo que a haver defeitos eles surgem cedo e resolvem-se dentro da garantia.

O sistema Solo Air pode ainda alterar o curso internamente (ver modelo).

Se tiveres mais alguma dúvida concreta pergunta, mas coisas comerciais tipo preços e comparações com outras marcas não serei a pessoa ideal sorry.

Como "presente" posso-te adiantar que para 2012 o modelo continua... portanto é porque está bom e recomenda-se.

VT

P.S. por incrível que pareça... concordo com o JMDCF. este não é o tópico ideal para a tua questão.
 

Mach 4

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Já que estámos a falar na Recon Gold...

Tenho uma de 2009 como já disse aqui, e após ter adquirido uma bomba para a mesma (uma da "RockShox" com direito a desconto) fiz-lhe um reset como o VT aconselhou, voltei a encher, e voilã...5*.
Nem levei muito em conta o SAG, mas isso também depende sempre um pouco de como queremos que fique o comportamento da suspa.

Por isso yetke se gostares de coisas fiáveis e sem serem muito complicadas avança que ficas bem servido.
Como o VT afirmou esta suspensão é já um clássico dentro da sua gama.
 

RicardoCupra

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Boas pessoal.

Alguem me sabe confirmar se as Rebas de 2008 usam o mesmo chassi-mais explicitamente as jarras. E qual a diferença entre a Reba RL de 2008 e a Reba RACE de 2008 tambem em termos de afinações, internos etc Isto porque estou a pensar aplicar os internos de uma RACE na minha RL e fazer mais uns tunes à mesma.... de duas suspensões...fazer uma...

As suspensoes em causa são estas-todos voces ja conhecem...
dsc08656j.jpg



Cumpts

4923085968-suspensao+reba+race.jpg



ps: imagens editadas
 
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RicardoCupra

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Boa noite... ja pus nova imagem da Reba SL em questao. Ganho algo mais a nao ser estetica em por a suspensao branca ? os internos vale a pena trocar ? pergunto isto pois nao sei bem a diferenca entre a SL e a Race de 2008.

obrigado, cumpts.
 

essence_s

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Esteticamente ganhas, é mais bonita, o interior deve ser parecido, penso eu de que!
Boa sorte com isso e n te esqueças de ao desmontar colocar as peças todas por ordem, para que a montagem seja mais facil.
 
Olá,

Mas porque queres fazer das duas uma? alguma delas não está boa? é que elas são exactamente iguais, excepto a branca ter o bloqueio remoto e a preta na perna...

Elas já são tuas ou vais ainda comprar? consegues por aqui os Nºs de série? posso ver o ano e se já foram à Ciclocoimbroes ou não (revisões, garantias, etc)

VT
 

Qketz

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Boas ,
Eu adquiri a pouco tempo uma Rock Shox Reba Race de 2008 com 100mm , e tenho as pressões que vem na tabela para um peso entre 70-80kg.
Sempre reparei que era pouco sensível em comparação com outras "irmãs" e hoje debrucei-me sobre o assunto e reparei que devo andar com muita pouca pressão , pois ao montar a bicicleta na posição de condução normal vão logo +- 25mm de curso.
A minha questão é como devo aumentar a pressão nas câmeras ? Existe alguma proporção entre positiva / negativa ?

Cumps
MigueLTiago
 

RicardoCupra

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Boas

Sim são as duas minhas, acontece que a Race vai ser para a minha bicicleta por ser branca, e a SL vai ser para outra bike por ser preta, mas a minha ja levou material de desgaste, já foi aberta e revista, e a outra não sei como está. Quando abrir, e se a outra estiver como eu penso, troco só as jarras da branca para a minha...se der...

Em relacao aos numeros de série só mais pro fim da semana é que vou pegar nisto e depois vejo.

Cumpts e obrigado

ps: ambas estão sem bloqueador remoto... só bloqueia na perna.
 

pepelento

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Qketz, estás com pouca pressão, pois o SAG está a 25%, segundo dizes, e devia estra entre os 15% e 20%. Mete um pouco mais de pressão + e depois -. Podes começar com as pressões + e - iguais, depois ajustas. Se a recuperação da suspensao estiver muito rápida, tiras uns psi na - e voltas a testar. Segundo me disseram aqui (o VT, salvo erro), a diferença entre a pressão + e - pode ir até 15psi.
 

HaTrED

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Desculpem-me a pergunta mas... como é que eu meço o SAG atual na minha SID RACE 2010?
Monto a burra, na posição normal de condução e vejo através do anel? Ou tenho de levantar o traseiro, tipo attack position, e verificar?
 

Giantfreerider

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Sim...fora da bicicleta pões o anel em baixo. Montaste na bike, sentado normalmente e sais depois da bike! Pegas numa régua e medes a distância que o anel "andou".
 

pepelento

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Medes se a suspensão for de 100mm... se não for tens de calcular a percentagem de curso que mexe relativamente ao curso total, i.e., usas a fórmula curso que andou/curso total. Deves ter um banco ao pé da bike, para não influenciares a suspa a comprimir mais devido a pores todo o peso para a frente. A ideia é ver medir exactamente o curso que ela mexe com o teu peso estando sentado no banco, tenta apenas colocar o peso e mexer-te o menos possível. E c<laro, faz-se como o Giantfreerider disse, metes o o-ring em baixo. Se não tiveres o-ring, mete uma fita dessas dos electricistas.
 
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