Bem... da frente para trás:
- Oliana, todas as Reba até hoje usam os mesmos O-rings no interior. Nem todas as baínhas de (por exemplo) 32mm de diâmetro exterior usam os mesmos O-rings no interior, tens um bom exemplo nas SID 80/100 e SID 120, são bem diferentes por dentro.
-PauloAgra, nos teus vários posts tens várias incorrecções, entre elas o facto de eu ter afirmado que as suspensões necessitam de 2 revisões por ano... poderás ter confundido com as revisões das 50h? não são o mesmo do que uma revisão geral... no caso das 50h apenas são abertas as copas, limpas e lubrificadas, verifica-se o óleo e re-aperta-se tudo, fica perto dos 10€... o que dá 20€ por ano...
- LuxInterior, não confundas honestidade com standards de qualidade, anunciados e tabelados... se estão tabelados como podes chamar falta de honestidade?
O AndréXTR e quem faz revisões em modo autodidata mas com qualidade, seguem um caminho lógico e que é apregoado pela própria Rock Shox desde que nasceu: a divulgação dos manuais técnicos, tabelas de níveis de óleo, utilização de ferramentas convencionais etc... ao passo que, por exemplo, a marzocchi nem há 10 anos atrás não divulgava nada, nem níveis de óleo se podiam saber...
Uma Rock Shox medianamente mantida (revisões 50h de 6 em 6 meses ou mais espaçadas) dura vários anos... todos os dias faço revisões a suspensões com 5, 6 e até com 13 anos e sem grandes desgastes ou folgas... os donos é que as mantêm assim....
Outros donos há que não sabem o que é manutenção, não querem saber ou acham que ao pagar caro um produto de média-alta gama, é suposto não ser preciso manutenção, sendo estes mesmos que solicitam garantia das baínhas gastas pela lama!
Os preços das revisões da Ciclocoimbrões até nem são dos mais caros, tendo em conta que se eu for com o meu carro à marca pago 34€ à hora de mão de obra!!!!!
P.S. para fins comparativos, uma revisão a uma Reba fica em 81€ já com IVA (preço de tabela em vigor há mais de 1 ano).
VT