Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Klab

New Member
O facto de ser de 2007, provavelmente é a causa dos o'rings não terem dado, na descrição do kit o vendedor diz que foi aplicado com sucesso em Reba Race de 2009-2010, presumo que a de 2007 tenha algumas diferenças em relação a 2009.
 

klaser

Well-Known Member
Foi exatamente por ter essa suspeita que perguntei....No caso do vendedor,ele primeiro fez uma manutenção numa Reba 2008,depois verificou que as de 2009-2010 gastavam as mesmas medidas,é o que diz lá...
 

oliana

Active Member
Baínhas de diâmetro igual deveriam ter interior igual. Logo os orings seriam iguais. É no seu interior que estão as duas câmaras. Tenho um kit para uma race de 2009 para montar, e apesar de não ter tirado as medidas, não me parece que haja diferenças. Pelo menos nesses 2 orings das câmaras do ar.
A ver vamos.
 
Bem... da frente para trás:

- Oliana, todas as Reba até hoje usam os mesmos O-rings no interior. Nem todas as baínhas de (por exemplo) 32mm de diâmetro exterior usam os mesmos O-rings no interior, tens um bom exemplo nas SID 80/100 e SID 120, são bem diferentes por dentro.
-PauloAgra, nos teus vários posts tens várias incorrecções, entre elas o facto de eu ter afirmado que as suspensões necessitam de 2 revisões por ano... poderás ter confundido com as revisões das 50h? não são o mesmo do que uma revisão geral... no caso das 50h apenas são abertas as copas, limpas e lubrificadas, verifica-se o óleo e re-aperta-se tudo, fica perto dos 10€... o que dá 20€ por ano...
- LuxInterior, não confundas honestidade com standards de qualidade, anunciados e tabelados... se estão tabelados como podes chamar falta de honestidade?

O AndréXTR e quem faz revisões em modo autodidata mas com qualidade, seguem um caminho lógico e que é apregoado pela própria Rock Shox desde que nasceu: a divulgação dos manuais técnicos, tabelas de níveis de óleo, utilização de ferramentas convencionais etc... ao passo que, por exemplo, a marzocchi nem há 10 anos atrás não divulgava nada, nem níveis de óleo se podiam saber...

Uma Rock Shox medianamente mantida (revisões 50h de 6 em 6 meses ou mais espaçadas) dura vários anos... todos os dias faço revisões a suspensões com 5, 6 e até com 13 anos e sem grandes desgastes ou folgas... os donos é que as mantêm assim....
Outros donos há que não sabem o que é manutenção, não querem saber ou acham que ao pagar caro um produto de média-alta gama, é suposto não ser preciso manutenção, sendo estes mesmos que solicitam garantia das baínhas gastas pela lama!

Os preços das revisões da Ciclocoimbrões até nem são dos mais caros, tendo em conta que se eu for com o meu carro à marca pago 34€ à hora de mão de obra!!!!!

P.S. para fins comparativos, uma revisão a uma Reba fica em 81€ já com IVA (preço de tabela em vigor há mais de 1 ano).

VT
 
VT, eu não confundi honestidade com standards de qualidade, anunciados e tabelados.
Se leres o meu post com um pouco mais de atenção, eu refiro de forma clara que a única loja que me apresentou os preços tabelados trabalha de forma mais transparente, logo não coloquei em causa a honestidade da loja em questão, muito pelo contrário. O único problema é que essa loja fica a 200km da minha residência, o que torna um pouco complicado levar lá a suspensão para fazer revisão. Devido a essa mesma honestidade e transparência na forma de trabalhar, publicito-os a todos os amigos que tenham possibilidade de lá se deslocar. Fiz o mesmo aqui no Forum.

A minha reprovação vai sim para todas as outras lojas que mesmo antes de verem o estado da suspensão, começam por dizer que é necessário trocar material devido a desgaste. VT, melhor que ninguém, sabes que nem sempre é preciso algo mais que uma limpeza e mudança de óleo.
 

Klab

New Member
Rock Shox PT

Esses 81€ incluem o valor de transporte de ida e volta da loja onde o cliente entrega a suspensão, em Lx(por ex.), para Ciclocoimbrões em Vila Nova de Gaia??

Ou o cliente tem que suportar além dos 81€ do preço da revisão, mais o valor de portes de ida e volta?
 

oliana

Active Member
Obrigado pelo esclarecimento (acerca dos orings) acerca das baínhas.
Quanto ao kit o ebay, continuo a dizer que possívelmente fui eu que tive azar.
 

the_Maxis_233

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Boa noite,
Provavelmente este problema já foi aqui explicado mas como ainda estão algumas paginas para trás vou expor aqui novamente.

A suspensão é uma Rock Shox Tora 302.

O Problema é que há uns tempos para cá começou a dar um "estalo" quando puxo a frente, caso coloque o rebound no máximo (rápido) o "estalo" parece ser mais forte e sente-se até um esticão nos braços, se colocar o rebound no mínimo (lento), já não é tão intenso mas nota-se sempre algo.

Alem disso, sai um pouco de óleo na zona do bloqueador.

Isto tem solução?
Uma revisão resolve o problema?

cumprimentos
 

rrui

New Member
Boas,
Ontem a minha suspensão Rock Shox Revelation RL no lado esquerdo aconteceu o seguinte, o o-ring que veda saltou, fazendo um barulho tipo rolha a ser tirada de uma garrafa. Isto foi a passar uma passadeira daquelas com lomba ia começar a volta, claro que já não andei mais. A foto esta no tópico que se segue deveria ter colocado neste mas hoje é que vi.

http://www.forumbtt.net/showthread.php?43137-Rock-Shox-revelation-RL

Cumps
 

fjsilva

New Member
Boa tarde,
Tenho uma recon solo air com bloquei no guiador. Hoje verifiquei que ao desbloquear, a tampa azul que roda, não roda na totalidade, ficando a espia sem ficar esticada. Já retirei a espia e limpei(podia ser sujidade na capa) mas o problema mantém-se. O que poderá ser? Obrigado
 
Esse problema é, ou foi, recorrente. Não sei se continua a acontecer em modelos mais actuais. Tenho uma igual à tua de 2010 e aconteceu o mesmo. O problema, se for o mesmo da minha, está na mola responsável por fazer a tampa azul regressar à posição inicial.
Pesquisa aqui no forum esse mesmo problema que aconteceu a muitos proprietários de RR 8.2 que vinham equipadas com Reba Race, lembro-me de até ter visto aqui fotografias a retratar essa avaria.
 

ueta

New Member
Bem eu venho aqui não é bem por um problema mas para saber se posso vir a ter ou não.

O que se passou foi o seguinte.

Comprei uma Reba RL 2012 online, e vindo esta com 100mm de origem quando chegou e depois de pesquisar exaustivamente na net decidi alterar-lhe o curso para os 120mm que era o indicado para a minha bike, e fiz isto com a ajuda de um amigo meu que trabalha na Órbita.
Com calma lá fizemos tudo com jeitinho e penso que perfeitamente.
Acontece que ontem montei o meu novo guiador e por fim coloquei o remote do bloqueio que faltava e qual não é o meu espanto e dele quando ao bloquear a suspensão ficava normal.
Achamos bastante estranho pois para efectuar a alteração de curso nem sequer tocamos no lado da perna da suspensão que efectua o bloqueio.
Vim para casa com a bike em cima do carro e quando a fui arrumar no sótão pus-me em cima para alinhar o guiador com a roda e apertar os manípulos todos.
Sem razão nenhuma lembrei-me de bloquear a suspensão mais uma vez e esta já bloqueou, não completamente mas nas vezes seguintes já mais.

Agora a minha questão é a seguinte.
Poderá isto ser normal uma vez que nunca tinha sido usado o bloqueador e tenha que ser feita uma espécie de bombeio para bloquear inicialmente.
Outra coisa que não sei se pode ter ou não haver é que deixei a bike no fim de semana de pernas para o ar pois tive a trocar-lhe as rodas.
 

fjsilva

New Member
"Esse problema é, ou foi, recorrente. Não sei se continua a acontecer em modelos mais actuais. Tenho uma igual à tua de 2010 e aconteceu o mesmo. O problema, se for o mesmo da minha, está na mola responsável por fazer a tampa azul regressar à posição inicial.
Pesquisa aqui no forum esse mesmo problema que aconteceu a muitos proprietários de RR 8.2 que vinham equipadas com Reba Race, lembro-me de até ter visto aqui fotografias a retratar essa avaria. "

A solução é complicada em termos de €?...
 

oliana

Active Member
Boas ueta. Aumentaste o curso e obviamente esticaste o lado direito também. O que poderá querer dizer que tenhas de adicionar mais oleo no motion.
Não tenho a certeza mas essa será a lógica.
O V.T. deverá esclarer melhor esse pequeno contratempo.

Quanto á mola do bloqueio; a minha race tambem tem algumas dificuldades em regressar á posição de desbloqueada. Vou retirar o cartucho e analisarei bem a mola.Se for necessário desmonto o cartucho. Embora eu use pouco o bloqueio, é uma coisa está lá e eu só descanso enquanto o resolver.
 
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