Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

ora ca tou eu de volta depois de ter feito o reset a Revelation....
meti ar conforme descrito aqui no forum,e a suspensão que andava a "bater" em cima parece ter melhorado...ja não bate,e pelo que vi devo ter ganho na sensibilidade da mesma..peso 96 km e deixei com cerca de 100psi em abas as camaras...
a suspensão parece tar impecavel,mas como comprei usada a uns tempos não faço ideia de que ano é nem se ja foi mexida... alguem me sabe dizer se existe alguem em Guimarães ou arredores que trabalhe com a Rock Shox?
 

klaser

Well-Known Member
Humm...eu peso 82 kg,gosto da suspa mesmo muito macia e uso os mesmos 100psi em ambas câmaras..acho que pra 96kg 100psi é muito pouco,tens de ver se ela afunda muito só com o teu peso (pesquisa por SAG)...
Aqui em Guimarães há entre outras uma loja em Vermil que te pode ver isso (não se pode por nomes),na estrada Gui-Famalicão no lado esquerdo...
 
Klaser,penso que ja sei onde é a casa que falas.... quanto ao SAG pelas minha medições penso que esta bom,a suspensão é de 150,o sag ta aí em 1cm e pouco,no maximo dois... para all montain falam em sag de 20 ou 25%,por isso a coisa deve andar boa... no entanto,tendo eu alguma experiencia em trabalhar com outros tipos de suspensões,nas de Btt ainda me tou a iniciar,por isso se escrever aqui alguma asneira não é de admirar... hehehehe....
ainda não rolei com a bike,so mesmo uns testes,pelo que depois até posso aumentar a pressão das camaras,mas aqui a tempos regulei a pressão da suspensão pelos indicadores que tão na jarra e não gostei mesmo nada,achei que ficava muito dura...
 

klaser

Well-Known Member
Aquela tabela de pressões que tem na jarra é mesmo pra esquecer,quase todos concordam que é muito exagerada,se meter como dizem aquilo nem mexe de tão dura que fica...
Mas agora que falou em 150 de curso nem reparei em que suspensão tas a falar,pensei que se tratasse duma dual-air de XC tipo Reba ou Sid.....
 
a minha é um Revelation 426 dual air... pelo que vi é de 150 mm,mas não a bocado sem ar tentei afundar a suspensão ao maximo e não bate completamente em baixo,fica sempre um espaço,pelo que o curso real não será os 150mm...
 

jotarada

New Member
Boas ... tenho uma reba RL com bloqueio no guiador e estou com um pequeno problema ... A peça preta que fica entre a peça azul e o cabo do bloqueio sai do sitio o que impede o bloqueio de funcionar correctamente. Já a desapertei coloquei no sitio e voltei a apertar mas após algum uso volta a soltar-se ... alguem sabe como fixar correctamente esta peça ? ou será que está partida?
 
Isso só pode acontecer por: ou a porca de 24mm do topo do Motion Control está moída, ou a peça não está boa, como por exemplo a rosca do pequeno parafuso estar moída.

VT
 

jotarada

New Member
muito obrigado pela resposta ... apos uma analise mais cuidada as peças referidas estavam todas em ordem ... acho que estava a tentar montar a peça um espaco mais à frente que fazia o cabo fazer muita força e saltar pelo lado oposto ao parafuso ... acho que agora está bem montada ... amanha talvez vá dar uma volta e já confirmo ... Cumps
 
Também pode ser que a base da peça esteja a bater na curva da coroa da suspensão, tens de olhar com cuidado para ver se a peça está a assentar bem toda à volta.

VT
 

Poeta Rural

New Member
Boas,
Tenho uma RockShox Recon Gold RL Solo Air de origem na minha Scott
Estava a reparar um furo na roda traseira e deitei a bike no chão durante algum tempo. Ao levantá-la para recolocar a roda, a suspensão verteu óleo pela parte superior da bainha, tendo feito uma pequena poça no chão.
A Bike tem aproximadamente 6 meses.
Alguém sabe o que poderá ser?
 

P_Jota

Member
Bom dia a todos,
Venho aqui apenas partilhar convosco o meu enorme descontentamento com a assistência rock shox, dentro do periodo de garantia...
Comprei uma reba sl ,nova, à menos de 2 anos...primeiros 15 Km...e ....suspensão a bater no fundo! (sistema de ar nas couves)..enviei par a garantia e veio reparada. Até aqui tudo ok...
Acontece que por motivos pessoais tenho andado bastante pouco (média 1 dia por mês(cerca de duas/3 horas)) e na semana de natal quando fui andar reparei que o mesmo se estava a passar: nem sequer rebebia ar , em ambas as câmaras! Eu sou uma pessoa cuidadosa e depois de cada volta dou uma limpeza.. Nos meus cálculos, o nº de horas é inferior às 100h para a "revisão programada"...
Qual não é o meu espanto quando, após reenviar para garantia, me é dito que a garantia não cobre o sucedido pois a revisão nao tinha sido feita!!!! e que tinhas as bainhas riscadas!! Além do mais o transporte não foi o melhor pois a suspensão vinhas bastante riscada!!
A suspensão tem um "contador" de horas para afirmarem categóricamente que tinha passado o praso de revisão? Ainda por cima com um problema recorrente??!!!! Duvidar , sem consultar, da palavra do consumidor final FICA MUITO MAL .
Estão a ver na loja onde comprei se resolvem eles a situação!

Se calhar ainda fico eu arder com uma suspensão inutilizada...RS nunca mais! Saudades da minha marzocchi....
 

MORIM

New Member
Suspensão Rockshox Reba Race bloqueada.

Um familiar comprou uma Rockrider 8.2 à mais ou menos 3 anos, e pouco um nenhum uso lhe deu, acontece que agora a suspensão não funciona fica bloqueada. Nem ar se consegue pôr. Será do pouco uso que teve, ou terá ido à vida...? Suspensão Rockshox Reba Race .
 

Mabc

Member
Olá Morim, o problema é do pouco uso :). Digo isto porque se o teu familiar lhe tivesse dado mais uso teria reparado (antes de a garantia acabar) nesses problemas mais cedo! Essas Rebas (muitas dessa geração) têm um problema de origem que provoca esse bloqueio. Se antes do perido de garantia ter acabado tivesses levado a reba á decathlon eles teriam trocado a suspensão (ou reparado gratuitamente). Podes sempre é ir lá na mesma e explicar a tua situação...Tentar não custa, pode ser que te reparem a mesma gratuitamente ou fazer uma "atenção" maior!

Cumprimentos
 
Poeta Rural: Qual é a parte superior da baínha que mencionas? 6 meses está na garantia, na dúvida fala com a loja que a vendeu.

P_Jota: Mencionas várias contradições: 1º se passaram quase 2 anos, deverias ter já feito no minimo 2 revisões gerais e mais umas 2 revisões das 50h. 2º Se és uma pessoa cuidadosa como não reparaste que as baínhas estavam riscadas? 3º o transporte é da responsabilidade de quem envia a suspensão para a Ciclocoimbrões, para além de existirem seguros inerentes às transportadoras, nenhuma reclamação foi recebida sobre a tua suspensão... 4º O problema não era recorrente, pois na primeira vez tratava-se claramente de um defeito no sistema de ar, ao passo que na segunda vez observava-se desgaste das baínhas por falta de manutenção... nada a haver uma coisa com a outra...
Quem analisou não teve dúvidas, nem precisou de consultar o cliente, pois os factos falam mais alto e nesse caso não havia qualquer dúvida. O manual é bastante claro nos pazos de manutenção e quem deixa chegar uma suspensão a esse estado, não está a cumprir o plano de manutenção.

Morim: Entrega na loja para tratarem disso em garantia

VT
 

pauloreis

New Member
Boas Malta: eu tenho uma rs recon..leva porrada de criar bicho, aguenta com os meus elegantes 85 kg, até hoje zero de problemas!! agora essa das revisões é sempre bom saber!!
 

P_Jota

Member
P_Jota: Mencionas várias contradições: 1º se passaram quase 2 anos, deverias ter já feito no minimo 2 revisões gerais e mais umas 2 revisões das 50h. 2º Se és uma pessoa cuidadosa como não reparaste que as baínhas estavam riscadas? 3º o transporte é da responsabilidade de quem envia a suspensão para a Ciclocoimbrões, para além de existirem seguros inerentes às transportadoras, nenhuma reclamação foi recebida sobre a tua suspensão... 4º O problema não era recorrente, pois na primeira vez tratava-se claramente de um defeito no sistema de ar, ao passo que na segunda vez observava-se desgaste das baínhas por falta de manutenção... nada a haver uma coisa com a outra...
Quem analisou não teve dúvidas, nem precisou de consultar o cliente, pois os factos falam mais alto e nesse caso não havia qualquer dúvida. O manual é bastante claro nos pazos de manutenção e quem deixa chegar uma suspensão a esse estado, não está a cumprir o plano de manutenção.

Como já referi as bainhas não estão riscadas e não fiz mais revisões porque não tinha horas suficientes para tal...não tenho nenhum contador de horas mas sei aquilo que andei! O "problema" era mesmo de ter estado bastante tempo parada e pouco ter andado.. Na loja lá resolveram e apenas trocaram o óleo..já lá vão mais de 20h e tudo ok.Reptito que as bainhas não estão riscadas nem com sinal de desgaste..O transporte reconheço que possa ser do transportador o problema do mau acondicionamento.
Mas há que reconhecer que neste caso a assistência esteve mal....
 

Klab

New Member
Pelo preço de 2 revisões gerais + 2 revisões das 50 horas, dá para comprar uma suspensão nova de 2 em 2 anos, já para não falar no tempo que um gajo fica sem suspensão enquanto ela vai e vem à ciclocoimbrões ;)
 

danielsilva

New Member
Pelo preço de 2 revisões gerais + 2 revisões das 50 horas, dá para comprar uma suspensão nova de 2 em 2 anos, já para não falar no tempo que um gajo fica sem suspensão enquanto ela vai e vem à ciclocoimbrões

Nada do que aprender as fazer sozinho, problema resolvido :)

Só faço a primeira revisão na marca para efeitos de garantia e apartir daí sou eu que as faço, já por isso escolhi uma Fox O/B e não FIT, mais pesada mas também muito mais simples de manutenção. Desconheço como sejam as RS em termos de manutenão mas não devem ser um bicho de 5 cabeças, digo eu.
 

Klab

New Member
É isso mesmo, decidi fazer a minha 1ª revisão sozinho :)

Já estive a ver os videos, a ler o manual e não acho que seja um bicho de sete cabeças, estou a reunir o material necessário e vou deitar mãos à obra.

Já cá mora este kit ;)
 
Top