sram X01

RTC

Super Moderador
Esse é o especifico para pedaleiras Sram?
Sobre esse não te posso ajudar. Agora eu vou testar um Wolf Tooth que me chegou a semana passada numa Race Face Next SL e sem guia de corrente.
Posso dar-te depois o meu feedback se te interessar.
 

LuisPita

New Member
Boas, agradeço desde já pelas respostas :D

Insignia, obrigado pela indicação destes guias de corrente, desconhecia!
Sim RTC de fato este prato é especifico para pedadeiras SRAM!
Se depois poderes dar feedback do Wolf Tooth eu agradecia!
Obrigado,

Cumps
Luís Pita
 

lpsferreira

New Member
Eu tenho montado o adaptador Leonardi para 42 (Shimano) e na frente coloquei um prato X01 (32 dentes) 104 bcd , mas coloquei também o desviador traseiro de caixa longa Type 2. Comprei o desviador porque já pensava que com os 42 atrás talvez não dessem os caixa média que tinha. Andei 2 vezes em zona de pedra, quem é da zona conhece a pista de XCO S. Pedro do Avioso (Pedreira) e na pista de XCO da Bajouca sem qualquer tipo de problema.
Para desviador caixa média só deve dar como máximo até as 40, 42 garanto que não dá. Salta menos a corrente com este setup do que com o XX ou X0 que tenho.
Não sei se o prato ser o X01 também ajuda.

Não utilizo e a continuar assim não necessitarei de nenhum guia.
 

Insignia

Active Member
Boas, chegou o X01 para DH, disponível em versões de 7v e 10v, o que me chamou a atenção foi o facto do rotativo para DH!!!
 

Marreiros

Active Member
Sram X01 está aprovadissimo! Apesar de não possuir a transmissão completa (tenho Rotor 3D Ti + prato 34 dentes Extralite OctaOne) a mesma está a funcionar a 100%. Não sinto falta de uma desmultiplicação mais leve mesmo em subidas duras e a rolar consigo pedalar até aos 47km/h mantendo uma cadência confortável para mim. Para maratonas encontrei. Setup perfeito!
 

level1

Member
Insignia se reparares o rotativo e o shifter tal como a cassete e corrente apresentada no site da sram são iguais a gama x0 de 10v, ou seja esta gama pouco de novo trás, pelo que vi no site a cassete parece ser uma vulgar 11-36
De qual quer das formas a sram está sempre a tentar procurar mercado novo e isso é bom, só acho que a ideia do 7v para downhill não vai cair na moda como caiu o xx1 em gamas de topo no XC e AM

http://www.sram.com/sram/mountain/family/x01


 

barapaulo

Member
Pessoal...
Passado um ano o que dizem desta serie, a XO1?
A minha nova bike vem equipada com ela.
*Desgaste? em principio o pedaleiro gasta mais porque é único, ou gasta menos porque não sofre esforços de trocas e velocidade?
*A K7 dura bem, ou "voa" com o tempo?
* A corrente? Já há opiniões?

O meu sistema vem com 10~42 e pedaleiro de 30 dentes. Não tem velocidade de ponta nenhuma e ainda me vejo um bocado aos papeis em subidas lixadas.
Acho-o muito agradável de utilizar, muito preciso e suave ao contrário do que imaginava. Ainda só fiz 300 kms com esta nova bike.
Estando habituado a um XTR shadow + de 10V, fiquei muito triste com as cacetadas que este desviador deixa que a corrente dê no braço oscilante.

Há alguém que queira partilhar a sua experiência com o X01?

Abraços
 

edununo

Well-Known Member
1 ano e cerca de 3000 kms com X01.
Vou na 2a corrente. Arrisquei um pouco com a 1a corrente e fiz um pouco mais de 2000 kms com a mesma.
Ia medindo o esticamento e troquei-a dentro de valores ainda bons.
Se calhar devia de ter trocado mais cedo. Com a nova não há saltos mas noto a transmissão mais ruidosa. Nada de grave. Vou começar a rodar correntes a cada 800/1000 kms.

O desviador continua impecável. Não desafina, parece um relógio. As roldanas acumulam muita sujidade. Tem de se estar sempre em cima.
O prato não apresenta grande desgaste mas durante uma volta tive um percalço: A corrente estava a saltar e verifiquei que um dente dobrou. Tive de o endireitar e até ver está Ok.

O rotativo é excelente. É a minha primeira vez com rotativos e fiquei fã.

Eu uso prato 32d numa 29 é dá para chegar aos 40.
A subir tem chegado.
 

barapaulo

Member
Muito obrigado pela tua informação.

Hoje fui de Campo de Ourique ao guincho e vim, tradicionalmente começo o ano assim e neste caso especificamente para "rodar" mudanças e sinto a bicla muito mais solta do que nos primeiros dias.
Agora. Os gajos das bicicletas de estrada passam por mim, que até me arrancam a pintura :p parecem uns foguetes.
 
Desgaste? em principio o pedaleiro gasta mais porque é único, ou gasta menos porque não sofre esforços de trocas e velocidade?

Gasta mais porque é único e gasta mais porque está sujeito a grandes cruzamentos de corrente.
Gasta menos porque não sofre esforços de trocas e velocidade.
 

desbravar mato

New Member
barapaulo,

Transmissão X01 montada à 1 ano e 1 mês e tem 4.100 km´s com 2 correntes. Prato e cassete ainda em bom estado de utilização. Se tudo correr bem ainda faz mais uma corrente.
De qualquer modo já comecei a adquirir o material de substituição face ao elevado custo... na hora de mudar já não pesa tanto na carteira.

Optei pelo prato de 32T mas atualmente ando com um Prototype de 30T a fazer teste ao nível de desgaste do mesmo. Julgo que brevemente a Prototype lança os novos pratos para o mercado e como ando com este de teste e estou satisfeito, será uma opção viável para quando montar um novo prato.
 
Last edited:

barapaulo

Member
Ok. Bestial.
Obrigado pelas dicas a todos.
Domingo vou fazer a prova da Abrigada/Montejunto. Vamos lá a ver como se porta esta transmissão com lama.
 

edununo

Well-Known Member
A próxima cassete a colocar será quase de certeza a X1. A performance é semelhante e a diferença são umas 40g devido ao tipo de construção.
Sempre se poupam uns 40 euros.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Esta nova X1, para além de mais baratucha (é injusto chamar de baratucho a uma coisa destas LOL), terá bem mais resistência/durabilidade que as de alumínio (XX, X01, XX1). ;)
 

Medroso#78

Active Member
....no dia em que tiver de trocar a minha atual XX (11/36), ponderarei a passagem para o sistema 1x11. Mas, confesso que ainda tenho as minhas duvidas... prato 30 ou 32?!?! Com os pratos 24/38, o que é de subir eu subo! Tenho amigos com XX1, prato 32 desmontam eu lá vou.... mesmo não usando na k7 o carreto 36.

Em pequeno teste há dias atrás, 32/42, pareceu-me mais pesado que o meu 24/32. Pode ser psicológico mas.... foi com a ideia que fiquei! Admito que não estou na minha melhor forma mas.... :s vamos andando e vendo! Ainda tenho transmissão para mais uma época.
 
Top