Specialized Rockhopper SL Comp 2010 => Specialized Carve Pro 2013 29er

MiGuEl_82

Active Member
Miguel79, pois estava! Independentemente do tamanho de roda ou do peso, fiabilidade ou gama dos componentes acho que estava bem porreirita. Foi a minha única verdadeira bike de BTT, transformada "à la carteira" e ao meu gosto! Enfim, venha o quadro Berg para ver se retomo a forma!

miguelcarromeu, vamos ver... se vier um Crave sem dúvida, um Rockhopper não sei... mas venha qual vier, chateia-me é n ter opção de escolha em termos de cores por exemplo...
 

Tininho_s

New Member
Conhecendo alguns casos de garantias da marca tenho duvidas que te dêem um quadro inferior ao teu. O problema será mesmo o 29, que vais ter de investir. Mas secalhar uma mudança de bike já te passava pela cabeça nao?
 

MiGuEl_82

Active Member
Tininhos, sim já tinha pensado numa actualização de quadro, suspensão e rodas no futuro mas lá está, seria td a meu gosto. A questão da equivalência neste caso parece-me tramada. Existe uma equivalência em termos de designação mas q n acontece em termos de material.
 

Tininho_s

New Member
O caso que conheço é de uma epic, em que o quadro que partiu era de aluminio e o modelo "equivalente" actualmente era o de carbono, e deram-lhe efectivamente o de carbono.
 

MiGuEl_82

Active Member
E qual fénix, eis que ela renasce das cinzas...

riuhrk.jpg


2a9cuc8.jpg
 

MiGuEl_82

Active Member
O quadro é em alumínio. É um Berg Dirt Pro 000 que foi decapado e lacado de preto. É um pouco mais pesado que o Rockhopper, o qual pesava precisamente 1540 gramas sem movimento, dropout e caixa de direcção mas pelo preço e o estado de conservação foi um óptimo negócio.

A Epicon foi a pior compra que fiz n pq n seja uma boa suspensão mas sim pelos problemas q tem dado. Foi novamente p o importador devido a um barulho que estava a fazer. Desde dia 23/1 q está retida no centro operacional dos CTT em Aveiro pq a loja se esqueceu de passar guia de transporte e p mal dos meus pecados a viatura foi inspeccionada, resultando numa multa. Só ontem é q os CTT fizeram chegar o auto de notícia p q a multa possa ser paga nas finanças. Td isto resultou em 25 dias sem pedalar, q terminaram c a chegada deste quadro "provisório" e c o empréstimo da forqueta em carbono por parte de um colega meu.

A volta de ontem foi rolante, sem trilhos. Deu no entanto p perceber q a forqueta absorve mta vibração. No empedrado por exemplo consegue ser mais confortável q a Epicon bloqueada! No fds farei um teste a seio na serra de sintra.

Quando a Epicon voltar acho q esteticamente n vai ficar tão bem. Nc fui fã de suspensões brancas em quadros pretos... Mas pronto, lá terá q ser!
 

MiGuEl_82

Active Member
Entretanto tenho desenvolvimentos no que diz respeito à Epicon. A loja enviou mail para o importador, estranhando a forma como os CTT mantiveram a suspensão tanto tempo retida, tb o facto de terem transportado um objecto sem se salvaguardarem que o mesmo se fazia acompanhar pela respectiva guia e ainda mostrando desagrado pelo facto do cliente (EU) estar privado da suspensão à tanto tempo. Pedem o envio de uma suspensão nova, a qual irão assumir.

No entanto, o importador confirma q n têm Epicon 26 com eixo 9mm, pelo que vou falar com a loja no sentido desta questão da suspensão ficar em standby até saber o quadro que vou receber...
 

MiGuEl_82

Active Member
Sim, a suspensão está sem dúvida alguma "enguiçada"!

O importador já não tem Epicon 26 com eixo 9mm e a mim tb n me interessa receber uma suspensão 26 uma vez que a Specialized dificilmente me enviará um quadro 26. Portanto o melhor cenário é mesmo esperar p ver qual o quadro que me vão dar e dps ficar c uma suspensão compativel com o mesmo.
 

Miguel79

New Member
Realmente tens tido cá um galo com a suspensão.
Mas o que intressa é que já arranjaste maneira de não estar parado e isso é o mais importante,e já agora a pretinha está com bom aspecto!! ;)
Abraço!!!
 

MiGuEl_82

Active Member
Quanto ao quadro n me parecem existir grandes dúvidas, resta apenas saber o q aí vem. Quanto à suspensão, em princípio creio q aceitarão a minha proposta de receber uma 29, estando eu disponível a pagar a diferença.

Hj foi dia de estreia em Sintra...

j5ju9w.jpg


Teste a sério à forqueta em alguns trilhos bem exigentes, pelo menos um deles típico de AM/DH. Posso dizer q n é a mesma coisa obviamente mas surpreende pela positiva. Obriga a uma maior concentração em especial nas descidas mais técnicas, descer de "faca na boca" mas será também uma questão de prática e hábito. Pelo facto de ter chovido durante a semana, n arrisquei em certas zonas com mais drops e zonas c maior concentração de pedra e raízes. A subir é claramente uma vantagem. O carbono absorve mt bem as vibrações... Dps de quase 65 kms e 1300 D+ os braços estavam impecáveis!

Resumindo, serve perfeitamente p continuar a fazer BTT até conseguir resolver as situações pendentes ;)
 

MiGuEl_82

Active Member
Drops com forqueta rígida? De carbono? :s

É boa ideia? Não há o risco de partir?

Claro q n há problema! É uma forqueta de carbono para BTT mesmo... Está preparada p levar alguma porrada... Se houvesse risco de partir então n existiam quadros em carbono tb, em especial de Enduro e AM...
 

SeteGu

Active Member
Correto MiGuEl_82... mas para que uso foi feita? Forqueta rígida normalmente é para XC, ou estou enganado? Drops (não sendo muito pequenos) normalmente já fazem mais parte de outro tipo de modalidades.

Estou só a perguntar... por exemplo... nas suspensões para XC se partir num salto/drop a marca pode considerar uso abusivo e não se responsabilizar mesmo estando na garantia... daí a minha pergunta.

Para perceber se estamos a falar da mesma coisa... Drop é como se fosse uma degrau relativamente grande em que normalmente se salta de um "nivel" para o mais a baixo.
 
Last edited:
Top