Scott Spark 900 RC WC 2017

Discussion in 'Análises de 29ers' started by davidream, 10 April 2017.

  1. pamoreira

    pamoreira Member

    Ele já tem 11-46 XT, porquê trocar para Sunrace? A trocar de cassete 11v só valeria a pena para aumentar a amplitude, e nesse caso só E13 (9-44 ou 9-46, mas implica mudar para corpo XD) ou Garbaruk (que tem opções 11-48 e 11-50 para Shimano).
     
  2. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    11-46 com 34 já uso, da Shimano. Noto que no Verão nas tiradas mais épicas e duras dou cabo dos joelhos com o esforço nas subidas mais duras. O resto do ano é perfeito.
    Sim estas cassetes pesam bué! +- como as da Sunrace,mas prefiro Shimano pela fiabilidade/qualidade do que a melhor harmonia entre carretos da Sunrace. Vamos ver o que a Shimano apresenta este Verão(cheira-me que a próx. prova XC neste fds vai trazer já qq coisa...) e depois opto. Para já vamos ver a pedaleira,quero ver se os 170mm do crank na minha bike/para o meu tamanho(quadro S) melhora a "coisa"

    Cumps
     
  3. moshinho

    moshinho Member

    Erro meu.
    Não me apercebi que já tinhas 11-46.
    Se continuas a precisar de mais leve e não queres meter 32, a alternativa é mesmo o 50.
    Sunrace em 11v ou sram em 12v
    Se optares pelo 11v, podes colocar o acrescento no desviador ou só trocar o desviador pelo de 12v com o mesmo manípulo.
    Ou então trocar o conjunto todo...
     
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  4. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!

    Chegou a nova pedaleira!! (Bué rápido :p)

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    Vamos ver agora quando se pode montar!
    Este próx. fim de semana já está cheio de Btt para fazer!! Talvez para a semana.
    E para já a nível da transmissão vai ser a única coisa a mexer,o futuro depois dirá.

    OBS: Entretanto vou tentar pesar o pedaleiro se for o caso depois partilho ;)

    bom fds!!
     
  5. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!

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    O fim de semana foi sempre a 1000%, deu para no Sábado de manhã ir de bike ver uma das passagens do Rally :) e de tarde já montar o novo pedaleiro. No domingo fazer um teste drive,e que test-drive!!!para ver as diferenças.
    Gostei da suavidade do novo prato frontal mesmo com a corrente Shimano(não esperava) e a passagem de um 34 frontal para 32 acabou por não ser tão notada quanto isso.
    A volta que dei também não foi um bom exemplo para poder aferir bem as coisas,mas o que me apercebi é que o que perco a descer ou rolar com esta passagem é muito menos que o que ganhei a subir e em trilhos típicos de montanha. Mais tarde tentarei explicar melhor,quero ainda meter mais Km's ;)
    Curioso também foi o facto de agora usando os cranks de 170mm(vs os de 175mm) ter que subir o Selim na mesma medida,e não senti diferenças (percas/ganhos) no terreno. Adoptei-me muito naturalmente o que é bom,pois tinha algum receio de ter que mexer também na altura do avanço por ex. mas até ver tudo ok. Possivelmente as diferenças são negligênciaveis.

    Vou tentar carregar umas fotos do novo Crank já na Bike, e depois com mais Km's dar um update mais concreto.
    Bom semana a todos!
     
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  6. moshinho

    moshinho Member

    Assim com essa passagem de 34 para 32,poderás usar o 46 na mesma que irás ter mais "margem de manobra" em subidas.
     
  7. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    De facto foi curioso as sensações com esta mudança, mas ainda falta mais tempo de uso para poder ter uma boa opinião. Agora claro, os meus já cansados e gastos joelhos agradeceram!!:D

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    Acrescentei um pouco mais de proteção ao Crank,com um tócolante da tune que tinha lá por casa,e película transparente.

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    Vem aí uns fim de semana com bastantes Km's a fazer, melhor test-drive não há!;)
    Cumps
     
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  8. Mr.sa

    Mr.sa Active Member

    Não ficarias melhor servido com o ardent race atrás e o onza à frente? Esse pneu pelo taco, parece-me grande "agarrão" xD
     
  9. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    De facto a compra do Cannis foi por curiosidade e boa referência aqui pelo grupo,e por apanhar uma boa promo on-line nesta altura. Como o Ikon traseiro estava gasto,decidi experimentar. É obviamente mais "arrastão" :D mas também tem outra segurança agora que os trilhos estão secos e bastante escorregadios!
    No entanto estou á espera de um novo Ikon (Maxxis anda complicado de arranjar o_O) que vou colocar atrás novamente e este passa para a frente quando necessário substituir o Ardent Race ;)

    OBS: Contudo até estou surpreendido com o Cannis, pois dado o seu cardado até rola bem.Têm é que levar um pouco mais de pressão que por ex. o Maxxis que tinha, senão dá uma sensação de maleabilidade no taco esquesita :confused:(parece que o pneu se dá...) mas com mais pressão fica no ponto.Será excelente para a frente penso eu.

    Cumps
     

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