Scott Spark 900 RC WC 2017

davidream

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#41
bOAS!
O prato é XT.
A nivel de pneus é complicado,pois vai muito da experiência de cada um... pessoalmente já usei o IKON e o CROSSMARK atrás (aliás ambos nunca usaria á frente)e o IKON agrada-me muito mais para o Btt que faço. O Crossmark é um pneu mais rolante,mas no entanto tem pouca aderência lateral e notei também que em travagens fortes e subidas técnicas a aderência era fraca (especialmente no tipo de terrenos que geralmente ando),e dado o tipo de cardado que o pneu tem com o começar de desgaste na zona do meio... acentua as situações anteriormente descritas o_O É um pneu aceitavel para o Verão,mas no Inverno não serve (para mim pelo menos :p)
O Ikon também rola muito bem,parece-me um pneu mais largo um bocado o que acrescenta mais segurança/conforto e tem bom desempenho tanto no Verão como no Inverno,se bem que com lama dado o cardado(tacos muito juntos)tem dificuldade em espelir a lama...o que o torna escorregadio,é um menos.Mas no Inverno é melhor que o crossmark de certeza!agarra mais ao chão(principalmente na travagem),com o desgaste natural nota-se menos a perca de qualidade que o crossmark.
De resto,tem um bom peso e a nivel all-round é sem dúvidas superior,perdendo apenas para o Crossmark a nivel de rolar penso eu...

Quanto ao problema do remoto da FOX,volto a perguntar á comunidade! se fizermos uma petição on-line e partilharmos na Net afim de pressionar a marca :mad:?
Cumps
 
#42
Eu tenho um SLX e só optei por esse por causa do preço. Tenho de ver em termos de desgaste, como será em relação ao XT.

Crossmark atrás já levo 2 gastos, por isso estava a perguntar sobre o ikon, que provavelmente, será o próximo a montar. Os terrenos aqui no Alentejo, não são tão agrestes, mas é questão de se experimentar.
Obrigado
 

davidream

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#43
bOAS!
Penso que a nivel de desgaste será igual(XT/SLX) normalmente a diferença entre ambos será apenas o peso.
O Ikon será uma boa aposta,é bom a nível de peso/qualidade e para trás neste momento é a minha escolha.
Se por acaso não tivesse acesso a este,preferiria escolher o Continental Race-King Protection que o Crossmak.
OBS:No entanto sei que agora há uma versão II do Crossmark,é uma questão de investigar ;)

Entretanto criei uma petição On-line sobre os problemas com o remoto da FOX.
A quem quiser participar/partilhar penso que será uma forma fácil e com notoriedade(mediante a adesão) para fazer pressão sobre a marca.
Partilhem o mais que poderem(forums nacionais/internacionais) pois virá daí a força e pressão que possamos fazer!

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85692

Cumps
 
#44
Quanto ao problema do remoto da FOX,volto a perguntar á comunidade! se fizermos uma petição on-line e partilharmos na Net afim de pressionar a marca :mad:?
Eu (ainda) não tive o problema, mas tendo em conta os relatos é quase uma inevitabilidade e por isso apoio como medida preemptiva :D Este problema é específico do remote, do cartucho, de quantas suspensões Fox (32, 34, 36, ...?)
 
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davidream

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#45
Aparentemente são as supensões com o cartucho FIT4 desde 2016 e que têm aquele mecanismo remoto (se bem que há relatos das com controlo manual também).
As StepCast têm todas este problema,independentemente de ser GRIP ou FIT4 o_O
A avaria é na zona superior(o DIAL Azul+o seu suporte e mola)e que ou não bloqueia ou não muda nas 3 posições correctamente(devido ao dial não ir para as posições correctas)
Há também uma situação no bloqueio,que é ela após bloquear quando mudas para a posição TRAIL/Plataforma ele não desbloqueia até ser dado um movimento forte tipo fazeres um cavalinho,aí o cartucho desbloqueia.A FOX diz que não é defeito mais feitio... que estando em pressão o cartucho para desbloquear tem que ser feito esse movimento de alívio...:rolleyes::rolleyes:
Cumps
 

Mr.sa

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#46
Aparentemente são as supensões com o cartucho FIT4 desde 2016 e que têm aquele mecanismo remoto (se bem que há relatos das com controlo manual também).
As StepCast têm todas este problema,independentemente de ser GRIP ou FIT4 o_O
A avaria é na zona superior(o DIAL Azul+o seu suporte e mola)e que ou não bloqueia ou não muda nas 3 posições correctamente(devido ao dial não ir para as posições correctas)
Há também uma situação no bloqueio,que é ela após bloquear quando mudas para a posição TRAIL/Plataforma ele não desbloqueia até ser dado um movimento forte tipo fazeres um cavalinho,aí o cartucho desbloqueia.A FOX diz que não é defeito mais feitio... que estando em pressão o cartucho para desbloquear tem que ser feito esse movimento de alívio...:rolleyes::rolleyes:
Cumps
é o chamado, assobia para o lado :p

Eu já assinei
 

davidream

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#48
bOAS!
Só para trazer algumas novidades :)
As minhas rodas,mais especificamente o cubo traseiro vai levar um pequeno Upgrade.
Kit DT Swiss STAR RATCHET 54t
Assim que possa ponho o video do funcionamento/ruido e das diferenças notadas ;)





Cumps!
 
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davidream

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#50
bOAS!
Ainda não consegui "tempo" para fazer 1 video sobre o upgrade do sistema Ratchet:( assim que dê,partilho aqui no Fórum!
Entretanto e entretendo as pernas :D a bike tem sido submetida a uma dose fim de semanal das 3 serras que rodeiam a minha residência! aboboreira/Marão e Alvão.
Desta vez foram as duas últimas,e que dose!!! 100 Km's de pedras e subidas doidas o_O mas que tem submetido a Spark aos mais rigidos testes,e estou super contente pois consigo excelentes performances(quase que como a rígida) mas com super conforto :)
A ver um pequeno upgrade que vem nas próximas semanas,depois partilho tb com o pessoal.
Fotos de hoje: Alvão - zona da Ferraria a caminho da campeã.





Cumps!
 
#51
Viva,

Bela bicla!
Já agora, porquê a troca de guiador? Esteticamente a coisa fica descasada, entre periféricos RITCHEY e MCFK...

Eu tenho a solução para a sua suspensão: chama-se JUNTA! Ou melhor, junta tudo e bota ao lixo...

Não há nada melhor que os bloqueios hidráulicos da ROCKSHOX SID (XLoc Full Sprint), para a suspensão e o amortecedor em simultâneo...

100% funcionais, muito mais integrados e discretos no guiador e de uma beleza deveras superior...

Por fim, qual é o modelo da câmara que faz os vídeos?
 

davidream

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#53
bOAS!
E pá Medroso#78 é defeito mesmo do gajo!! gosto mais de "assubidas" :D

ERIC CANTONA #7 A bike originalmente era para ser uma PRO (preta/branca) mas dado a inexistência de stock na minha medida( S ) acabei por ter de escolher o modelo WC.
O guiador já o tinha mandado vir para a 1ª escolha,e assim acabou por ir para esta, no entanto troquei-lhe os tócolantes para uns mais condizentes com a bike e ficou impéc. A nivel de estética gosto,a nivel de rígidez e leveza é superior ;) e o Backsweep é menor,o que me agrada tb.

A supensão realmente é um filme totalmente á parte :oops: ou seja se o seu funcionamento é bestial (FIT4 Rules!) o comando Twinlock da Scott é porreiro tb,as 3 posições de escolha elevam a utilização da bike a um nivel superior(dou por mim a usar quase como um shifter!) os soluços que tive/tem o sistema remoto das FOX...:mad:
Anteriormente a bike que tinha estava com uma RS Sid com o remoto hidráulico,usava bastante tb e nunca tive stress! bons tempos:rolleyes: de qq das formas e para já depois de uma ida para a garantia não tive mais problemas, mas não estou minimamente confiante.

A camera é uma Garmin Virb XE.
O video que fiz aquando da volta das fotos do último tópico:

Cumps
 
#54
bOAS!
Chegou finalmente um componente que queria muito experimentar/trocar.
Como não gostei nada do Selim Syncros que a bike trazia o_O andei temporáriamente com um Specialized.
Este apesar de ser muito confortável e leve qb,dado a ser branco(vinha de uma bike anterior) causava aquele nhec psicológico com as cores/material da Spark.
Andava de olho num Ritchey WCS Carbon,que me pareceu ser o indicado para esta montada :)
Chegou hoje,logo ao fim do dia já faço o Test-Drive.









Acabei por retirar umas gramas:) e com um aspecto bem mais agradável!
Agora falta ver o feedback do respectivo traseiro :D:D:p
Antes:



depois:


Cumps
 
#58
bOAS!!
Hehe houvessem € e saiam era os componentes Ritchey e entravam os MCFK! Acredita é outra loiça:)

Test-Drive do fim do dia,após uns Km's deu para ver que tinha necessidade de levantar um pouco o espigão,após esse ajuste fiquei melhor. Sobre o Selim foi pouco tempo e Km's para grande opinião,mas a realidade é que verdadeiramente não senti nada de especial ou diferente... o que será uma boa coisa:) o ideal é sempre o Selim passar despercebido,se o respectivo não se queixa o Rider anda feliz ;):p
Com mais Km's vejo melhor.
Pic de final de dia:



Obrigado pelos comentários!
Cumps