Scott Spark 900 RC WC 2017

davidream

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bOAS!
Obrigado pelos comentários :)
Pedro Barradas já não dava para esperar mais!!
Ontem fizemos a troca e hoje de manhã já fiz o Test-Drive (mexi tb nos PSI e Rebound)





Fica a bike com um aspecto mais homogéneo ;) agrada-me mais assim.
Mas nestas coisas já sabemos que gostos...:D
Estétiquisses á parte,o relevante nisto tudo é que o upgrade é de facto uma mais valia para o comportamento da bike. Fiz trilhos com muita pedra em subida e o conforto/rigidez é outro!(e que diferença para a StepCast 32) e nas descidas agrestes o curso extra e rigidez que se sente,permite mais velocidade,mais abuso e mais controlo. Enfim, super contente!

OBS: Estou a gostar também do comportamento das rodas, como o novo aro a parte lateral(onde o pneu se fixa) é bastante mais pequena,torna-se menos propícia ás pancadas laterais das pedras(em que sou bastante afoito...o_O:mad:) e os 25mm internos para o que faço e pneus que uso está "perfect".

Agora siga meter Km's nisto e ver o que aparece!
Bom fds e boas pedaladas a todos;)
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
fabio viana e não é que nessa altura(da troca da suspensão) o bichinho na cabeça começou a mexer...

A ideia de usar um espigão telescópico já andava a marinar á uns tempos, muita leitura/videos sobre isso e perguntas de experiências a colegas levaram a que a vontade de colocar um ganhasse força.A pica de abusar mais nas descidas e ter um controlo diferente/superior sobre a bike fez o resto...(e claro a carteira leva mais um saqueo_O)



Aqui um pouco de DIY (na tentativa de evitar alguns salpicos do pneu traseiro)



Só andei uma vez(no Domingo) com a Bike, e é dificil avaliar o que quer que seja. Quer por ainda não ter o hábito de o usar(a descer dava por mim sem ter baixado o Selim :confused:)
quer por que quando o fiz, a sensação na Bike até assustava! pois perdia a referência do Selim e como a posição do corpo era a mesmao_O(mais alto) a Bike parece que fugia...nem sei bem explicar,perde-se o balanço habitual.
Obviamente isto tem a ver com a posição do corpo(agora errada) e a necessidade de reaprender todos os movimentos, mas sinceramente até foi um pouco por isso que também decidi colocar o espigão :) a vontade de procurar sempre melhorar as minhas capacidades e aprender algo mais.
Vou dando feedback assim que comece a utilizar da melhor forma o espigão,e perceber se nos Prós e Contras a equação final sai boa para mim ;)
Cumps

 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Com os Km's a trazerem uma melhor ideia das coisas, com os upgrades recentes(Suspensão/Droper) vai dando para ter uma opinião já melhor formada.
O peso extra na bike nota-se obviamente. Dou por mim a puxar bem na pedalada,e a bike já não "dispara/avança" da mesma forma, parece que o esforço extra que se faz é gasto e não se traduz na velocidade que se quer obter.Obviamente nota-se isto ao rolar e a subir principalmente :oops: e quanto mais cansado...
As subidas muito inclinadas e técnicas também ficam mais difíceiso_O pois a frente parece agora fugir mais facilmente (não no sentido de querer levantar mas foge para os "lados") e dou por ela estou muito mais dobrado e em posição mais baixa sobre o avanço para compensar,o que causa mais esforço no controlo e esforço físico dada a posição das costas.

Em contrapartida no conforto e rigidez da Bike é outra loiça!:) a Bike torna-se muito mais capaz,confortável na sua posição de condução(frente ligeiramente + subida) e com a adição do Droper abrem-se outras possibilidades nos trilhos :cool: o agreste parece acessível e a diversão aumenta proporcionalmente!
A ideia do Btt que faço actualmente (e que mais me diverte) é um XC mais agressivo, e a Bike foi apetrechada em consonância.
Penso que quando controlar perfeitamente o uso do Doper e aperfeiçoar mais a técnica a diversão de andar de bicicleta vai valer o esforço.
No fundo acho que é isto que todos procuramos ;)

 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Ora um pequeno Update aqui no meu registo da Spark RC.

Recentemente coloquei uma transmissão nova(cassete/roldanas/corrente/prato) fruto do desgaste dos Km's, e que com os discos de travão (Shimano XT) e pneus novos, fez com que a Bike parecesse nova outra vez! :p
Entretanto com os feriados recentes e fins de semana sempre aproveitados para fazer umas voltas, já está tudo bem "acamado" :) e pronto para no dia 11 ir fazer a minha estreia de Btt em Espanha (tirando os caminhos de Santiago), irei fazer os 4 Picos Pontevedra e confesso estou super motivado! (pelos amigos com quem vou,os que vou encontrar,pelo registo video que pretendo fazer e obviamente pelos trilhos novos a conhecer!)

Fica aqui uma foto da Bike actualmente:



Cumps
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Já não actualizava este tópico há um tempinho!
A Bike tem se portado bem, inúmeros Km's de pedaladas por essas serras fora :D



Tenho feito as necessárias revisões, e até ver foi a bike mais completa que tive.
No passado Sábado a ideia era fazer +- 150Km's aqui no burgo. Infelizmente logo aos 45 km uma pedra malvada decidiu deixar-me apeado...



Lá se foi o desviador:eek::mad:
Visto a transmissão já estar desgastada, estou a esticar os € a ver se posso actualizar para o novo XT 12v :rolleyes:
Que azar! Nunca me tinha acontecido nada parecido...
Não obstante este problema, o meu Pai (abençoado) veio ao meu encontro com a minha Kona Unit e levou esta na carrinha. Acabei por fazer a empreitada que estava marcada com uma rígida de aço :p:eek: Quando um homem quer (e o Pai ajuda) o empeno acontece!! ;)
Cumps
 

davidream

Well-Known Member
De facto a leveza paga-se... Se bem que da maneira que a pedra bateu no desviador :eek: Só singlespeed me safava!:p
De qq das formas estou em negociações para XT 12v , o dito workhorse da Shimano.
Cumps!
 
De facto a leveza paga-se... Se bem que da maneira que a pedra bateu no desviador :eek: Só singlespeed me safava!:p
De qq das formas estou em negociações para XT 12v , o dito workhorse da Shimano.
Cumps!
Boas,
Eu bati com o desviador XT 10X numa rocha e o dropout é que acabou por partir... depois só me safei porque cravei a corrente para singlespeed :) Tenho de arranjar um carro de apoio como o teu ;)
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
De facto quem anda à chuva molha-se, e acabamos mais tarde ou mais cedo por ter estas experiências.
Custa €, mas antes isto que os nossos "cromados" :D
O Drop-out das Scott Spark pós 2017 (não sei os outros modelos) é uma das coisas pior desenhadas que já vi :( além de ser extremamente rígido (parte mais depressa o quadro que aquilo) tem 2 parafusos pequenos que lhe dão aperto :rolleyes: e está ensandwichado na escora traseira...