scott scale 40-objetivo sub 9

stuka666

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Boas,

relativamente aos kcnc que usaste até agora, podias fazer uma pequena review dos mesmos?

Abraço e parabéns pela bicla :D
 

pimentoski

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nogueira.nuno em relação ao que disseste acerca dos raios estarem com a tensão certa (página 5) não percebi uma coisa, os raios não terem partido é bom ou mau sinal????
 

darckghost

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boas, os travoes kcnc nunca me falharam é certo e como ja referi mais que uma vez, em descidas mais longas e tecnicas em que o travao e utlizado durante augum tempo se fosse com os avid no final da descida estes iam a afracar e com a manete colada ao punho enquanto os kcnc tem uma progressividade que ainda nunca tinha visto au fim das mesmas descidas os travoes parece que tinham mais potencia do que no inicio...
eu vendi-os apenas porque me surgi-o essa oportunidade.. mas não podemos comparar os kcnc com os r1, é o dia ao pé da noite!
 

stuka666

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Obrigado pelo feedback :D

Relativamente aos R1 vejo muita gente a queixar-se de pouco espaço entre as pastilhas e consequente barulho do disco a raspar, notas algo?

Cumps e abraço :D
 

nogueira.nuno

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nogueira.nuno

OK ;)
Ja nem me lembrava mas aqui esta :cool:

... um bom enraiamento faz muita diferença porque nesse teu caso todos numa boa tensão de certo tinhas partido alguns na minha opinião

Na minha opiniao se os raios tivessem todos numa boa tensao(agora e tarde para estar a presumir ou dizer que foi a causa porque como disse so vendo ou mexendo antes de acontecer!!) de certo tinham-se partido alguns raios ou cabecas porque como e logico ao fletir a roda na queda ou torce-la os raios de um dos lados vao(deveriam) esticar e algo tem que ceder, se nao cederem os raios e porque houve margem para o Aro rodar e e dai o que se ve na foto, ou seja ficou num 8 ou 9 :)
Nas minhas Tufo numa queda em que a direccao torceu num rego fazendo a cambalhota por cima da Bike o que cedeu na roda neste caso foi o pneu que arrancou do Aro.

Durante um enraiamento de uma roda da como que para brincar com isso e com os raios a meia tensao vais ver que o Aro mexe para todos os lados e a finalizacao de um enraiamento alem de ser a centragem do Aro ao centro do eixo do cubo e o seu alinhamento acaba por ser mais ou menos isso, aplicacao da tensao nos raios de maneira a que a roda seja e fique um conjunto rigido, por isso tambem de acordo com o tipo de roda, utilizacao e material a' que escolher e aplicar o correcto enraiamento da roda na totalidade e por igual ou apenas no lado a que esteja mais sujeito a forcas de torcao como por exemplo em rodas de estrada ou btt com poucos raios(acontece mais nas rodas de tras), rodas que utilizem as Lefty, etc.
 

darckghost

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boas, o nuno tem razão porque eu ja tinha reparado que nem todos os raios tinham a mesma tensão( a roda um pouco empedanda)...
em relação aos r1 não sei se os meus vinhas "defeitosos" pois montei o da frente com o disco ashima e logo à primeira ficou impecavel, sem qualquer barulho do disco a roçar nas pastilhas não se ouvia nada. Já o de traz para o colocar no disco tive que aplicar algum esforço (nada de exagerado) mas parecia que eu estava a apertar a manete para que ele travasse.. o problema até podia ter ficado logo resolvido, como era suposto cortar os cabos tinha pensado em colocar uma magueiras de travão(acho que é assim que se chama, se não for corrijam-me) em vermelho só que cada magueira leva uns adaptadores e eu não os tinha. o problema foi resolvido por azar e coriosidade :D... ja tinha lido aqui no forum que se retirasse um pouco de oleo aquilo ia ao sitio, e eu desmontei a magueira da manete de travão e ao coloca-la de novo parti um o'rings e depois de estar a mangueira bem colocada na manete apetei-a e reparei que escorria oleo, voltei a tira-la e reparei no o'rings danificado fui buscar um a outro travão e ficou solucionado.. apenas tenho os cabos muiiiiito grandes mas está operacional!
 

nogueira.nuno

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Podia ser o próprio O-Ring que devia estar mal instalado e a quando da instalacao ficou a bloquear o fluxo do óleo, dai o esforço extra para poderes "travar".
Em vez de dizeres mangueira podes chamar por tubo porque normalmente e o aplicado ;)

Se dizes que a mão já havia alguma visível flexão dos raios de certo se agarrasses o Aro e o movesses lateralmente de certo haveria já alguma torção.
 

darckghost

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sim havia, era pequena mas havia..
em relação à pinça traseira acho que não me expliquei muito bem, o travão devido à quantidade de oleo que tinha fazia com que as pastilhas tivessem mais apertadas e fez com que o disco ficasse demasiado apertado, dai a comparação que fiz..
 

darckghost

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boas pessoal preciso de ajuda (URGENTE) cria comprar o aro ztr mas não sei se a loja(online) é de confiança e gostava de saber algum feedback à cerca da mesma.. o site é cnc-bike . de.. eu cria comprar o ara o mais tardar amanhã na parte da tarde..cumprimentos
 

darckghost

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boas pessoal vim aqui desenterrar isto, ja estava cheio de teias de aranha e com um cheiro a mofo que nem se podia..
agora a sério como sou um rapazito de palavra venho aqui postar algumas fotos e a lista das ultimas alterações feitas aqui na burra.
ah sub 9 já alcançado (acho que é bom para um quadro que pesa mais de 1700g)..
quadro- scott scale 40 de 2009 (acho)
suspenção- magura durin sl 2012
caixa de direção -prototype
tampa- token
avanço -uno kaloy(113g)
guiador- kcnc
punhos- specialized
travões- formula r1
discos -ashima
desviador frt-shimano slx
deviador traz-sram xx
manipulos- sram x-o grip shift tunados artesanalmente (não por mim...)
cassete- sram pg 1050 12-36 com anilha shimano xt (equivalente a gama sram x-7)
corrente- kmc x10-l
pedaleira- sram xx 39-26
movimento- sram gpx team
pedais- crank brothers eggbeater 1
rodas- ztr alpine+ cubos a2z+ sapin laser
chavetas- token com eixo em ti laranja
pneu frt- continental x-king 2.2 protection
pneu traz-larsen lust 1.9
selim- tune speedneedle
espigão- kcnc vermelho
aperto -kcnc
grade de bidom- token
(se faltar alguma coisa avisem)
img2794v.jpg

img2785ju.jpg

img2786k.jpg

img2788y.jpg

img2787li.jpg

img2790ed.jpg

img2791q.jpg

img2793pz.jpg

peso actual 8990g
sei que ainda dá para baixar deste peso e conto com a vossa ajuda para tal. mas por enquanto acho que vou deixando ficar..
cumps
 

daSilva15

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o que falta mesmo é uma foto da bike completa :D
sempre questionei que bike terias tu Darkghost , e bem, que grande aviao... assim de momento podias perder peso na cassete, mas enquanto isso, rompe bem essa :D para tirares assim umas 25gr facilmente era um buraco negro... mas nao sei se conseguiras entrar em contacto com o fornecedor, pois ouvi dizer que ele agora ia ser pai :D
nao mexas mais nisso, e ACTION com ela ;)
 

darckghost

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boas obrigado pelo elogio. sei que tu deves tirar o maximo partido da bike tal como o marin eide (digo isto por causa dos resultados que têm) e que o tal buraco negro como lhe chamas ainda não deu problemas mas não me convense totalmente(peço desculpa ao mecanico do paladar se de alguma forma fica chateado com aesta expreção..) mas é uma questão de exprimentar ;).
a foto da bike toda está a sair. (esquecime de a colocar.
 

darckghost

New Member
ja que estamos numa de postar fotos aproveito e coloco aqui umas da evolução da burra.
zNbt5Oc276123QAJEfkmV0b3d07qWWEd[1].jpg

a bike começou por ser assim com 12.9kg.. depois fui comprando uma coisita para aqui outra para ali.. entertanto parti a escora do quadro.. e deram-me este
p1112101011.jpg

aqui com 9.500 +ou-
fui mudando à medida das necessidades até ficar como está agora..
img2795f.jpg

em relação à cassete ja pensei em meter 11-34 mas em algumas subidas mais ingremes o carreto 36 dá ali uma pequena ajuda para as fazer com uma rotação maior sem fazer tanto esforço do que se tivesse 34.
 
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C.Orelhas

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Sem duvida que a tua bike está muito muito boa, tem um look fantastico.. No entanto há umas duvidas que me ficaram na retina.. O porque de troca de uma dt para a magura ?

E agora a outra pergunta um pouco off.

Tu tiveste na maratona do Gavião este ano ?
 

darckghost

New Member
Não troquei a magura pela dt quer dizer mais ou menos, passo a explicar. tenho as duas só que a dt swiss começou a perder ar e fiquei preocupado como tinha algum dinheiro disponivel na altura comprei a magura.
sim tive na maratona do gavião na partida estavas a minha frente.
p.s. ja vi que vens a maratona de estremoz tu e o raccer se me vires mete conversa e se quiseres posse deixar expimentar a bike na boa
 
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