scott scale 40-objetivo sub 9

darckghost

New Member
boas!
Apresento-vos a minha bike,inicialmente era uma scott scale 50 mas o quadro partiu-se e deram-me este de garantia, sei que o pessoal não gosta muito da kcnc mas a pedaleira e os travões foram amor a primeira vista.
so para que não haja confusão eu ai à uns tempos abri um tópico em que iria comprar Um quadro em carbono mas por varios motivos não o pude adquirir.
Este vai ser um projecto de longa duração pois sou estudante e o dinheiro não abunda.

Aqui vai a lista do material:
Quadro e Suspensão:
- Quadro: scott scale 40 tamanho m (1658gr era o peso do quadro anterior peso que este deve de pesar mais ou menos o mesmo)
- Suspensão: dt swiss xrc 80 de 2009 (1414 com aranha e com peça onde o rolamento fica apoiado)
-aperto de espigão-scott(42gr)
- Travões: kcnc x7 (345gr. O par) c/parafusos de afixação em ti(16gr)


Rodas:
- Rodas: No Tubes ZTR alpine/sapin cx-ray/A2Z
- Pneus: Frente continental speed king 2.1(602gr)- ; trás – maxxis larsen tt 2.0(555gr. mas não tenho a certeza)
- Chavetas: A2Z ti(86gr)
- Discos: Ashima Air Rotor, 160mm (84gr.)
- Cassete: Shimano slx (368gr)-33
(peso da roda de trás-1889gr/roda da frente-1354gr+86gr (das chavetas))
Transmissão:
- Manípulos Mudanças: Sram X9(331gr com cabos e bichas)
- Desviador da Frente: Shimano slx(150gr)
- Desviador Traseiro: Sram Xx(182gr)
- Pedaleira: KCNC edição vermelha (699gr. peso não confirmado)

- Corrente: corrente dura ace 10v (245gr.cortada)
- Pedais: shimano…(443gr. peso não confirmado)

Componentes:
- Selim: tune speedneedle Alcântara (88gr)
- Espigão Selim: token (150gr)
- Guiador: KCNC SC Bone (121gr)
- Avanço: unno 100mm (113gr apos algum desbaste)
- Caixa de Direcção: token(91gr)
- Espaçadores-22gr
- Punhos: BONTRAGER XXX LITE-(21gr com tampas)
-protectores do quadro(4gr.)
-Protector de escora (7gr)
-grade de bidon-53gr
Peso final-9466gr
(se faltar alguma coisa na lista avisem)
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p1112101009.jpg

nestas fotos ainda estava um desviador de estrada mas apos um treino ele ficou danificado e tive de o retirar.
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(Ah, peço desculpa ao Sr. Marreiros que a algum tempo atras me perguntou o peso do meu selim e eu esqueci-me de lhe responder assim que o pesei)
Conto com a vossa colaboração para me ajudarem a baixar o peso, todas as sugentões serão bem vindas!
 
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darckghost

New Member
boas!
Em breve irei investir numa cassete xx ou x.o(sendo esta ultima a mais provavel por causa do preço) mas ainda não tenho a certeza pois tambem cria saber a durablidade delas, e tambem nuns pedais mas nestes não sei o que comprar cria uns pedais leves e fiaveis e que no maximo custassem 150€, estive a ver uns xpedo mas nâo sei nada a cerca dele em relação a durablidade, e qualidade, outro que tambem vi era o conjunto dos novos Crank Brothers Eggbeater 2 com o eixo em ti, pelas minhas contas iriam ficar com 235gr com o eixo em ti.
Pessoal espero mais colaboração no topico nem que seja para criticar negativamente mas que o fassam!!!
 

Marin Eide

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Boas, eu estive para optar por tunar uns CB com eixo em TI, mas como arranjei uns exustar em Ti a muito bom preço usados, desisti de tunar os meus.
Estéticamente acho que a tua menina está agradável, mas mudava-lhe a passagem dos cabos de mudanças, cruzava-os na frente e assim eles nãon faziam essas curvas esquisitas de lado!
Abraço
 

darckghost

New Member
Marin Eide, os cabos foram montados a pressa a encomenda das 10v tinha chegado no dia anterior a uma prova do inatel e eu tive que montar aquilo a pressa porque não me cria deitar muito tarde.
E como é que se têm comportado os pedais? é que eu andava a ponderalos a algum tempo mas so me diziam mal deles pus logo essa opção de parte.
 

Marin Eide

New Member
pois, eu também já li muito mal deles, mas como não sou muito de modas e gosto de ser do contra, fiquei com eles, também uns exustar Ti, com cleats, já postos em casa por 75€, que mais podia querer?
Só dei 2 voltas lá na rua ontem a experimentar aquilo e adorei, parecem-me impecs, nada de folgas nem nada moído, apenas marcas de utilização.... amanhã vão gemer prá lama que vai ser um mimo!
 

darckghost

New Member
Peço descupa, é que ainda a bucado tinha estado a ver o teu topico e tinha visto a tua aquisção dos pedais (os exustar com a pedaleira kcnc ficam muito fixes), mas estava-te a confundir com outro membro aqui do forum.
 

tinric

Super Moderador
Boas

Parabens, está muito bonita... para mim pessoalmente que gosto da conjugação do preto/cinza com os vermelhos... gosto muito... só mudava os pratos pois nao gosto nada do grande da kcnc assim,... e os travões podiam ter uma parte em preto e outra a vermelho ficava melhor...

De resto... de componentes, está impec
Força ai no projecto

Quanto aos pedais tenho uns Exustar PM-25 muito mais baratos.. mas cerca de 275 gramas (umas 50 a mais que os TI), de qualquer modo com cerca de 1000 Km desde o verão até hoje só tenho a dizer bem.

Abraço e boas pedaladas.
 

darckghost

New Member
obrigado pela opinião, em relação ao prato eu simpesmente adoro-o acho muito bonito mas vai ser trocado, atualmente a combinação que uzo é 44x32x26 queria ficar com 26x44 mas o quadro não me permite e ira ser trocado por um em ti na qual tambem gostaria de saber a vossa opinião em relação ao prato o modelo é este LK104 40Z Titan (acho eu) esta a venda no site r2-bike e é logo o primeiro na secção "4 furos"
 

ivan luis

New Member
Já eu gosto bastante da montagem.

Como sugestão, propunha, por exemplo, a troca dos pneus por algo mais leve e melhor (Raing Ralph, Rocket Ron, etc), cassete (XT 11-32 ou SLX 11-28 ), desviador da frente, PEDAIS em primeiro lugar (PM25, por exemplo) e mais tarde as chavetas.

Abraços leves
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, tem um pouco de vermelho, não como que a mais mas parece ou dá essa impressão nos travões(manetes) e pedaleiro(prato)!!

44 dentes com 26? Tens a certeza que a maioria das vezes andas no 44 em vez do 32?

Nem estou bem a ver que prato será o da R2 mas de certo em Ti não será barato e talvez uns Upgrades mais ou menos como o Ivan disse fosse o ideal para igualares os restantes compontes que tens na Bike ;)
 

darckghost

New Member
Eu sei que os pneu são um bocadinho pesados mas cria tentar meter a bike sub 9(nem que fousse 5 ou 10 gr.) sem a traca dos pneus isto se possivel!!!
Sim os pedais são uma prioridade, em relação a cassete embora more no alentejo mas na minha zona existe um sitio chamados cuvões e tem subidas e descidas muito inclinadas e tecnicas, por isso acho se meter outra cassete sera 11-34 ou 11-36.
Em relação ao pratos comparado com outros em titanio está a um preço bastante acessivel, e ja estou decidido (mais ou menos) irie em principio colocar 40 no prato maior, cria o 44 porque algumas maratonas(e meias) são rolantes e pesei que ao colocar uma prato de 40 dentes iria necessitar de muito mais cadencia para a mesma velocidade era so por isso.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Darckghost, a tua bike, inspiraste-te na música da Fáfá "Vermelhaço, vermelhão" ?? Não leves a mal..

Trocando os pneus, fica logo mais leve, um Rocket Ron na frente e um Racing Ralph atrás

A única coisa a destoar, como já disseram, é o prato 44 da KCNC e as manetes vermelhas,se trocasses ficava mais discreta, é a minha opinião
 

darckghost

New Member
Não conhço a musica mas não foi essa a fonte de inspiração é claro que não levo a mal!!
Ando aqui com umas ideias que pederão funcionar, e claro retirar peso!!!
quando passasse para as 2x10 substituir o manipulo das mudanças da frente por um bolqueio da rock shox (visto que são leves).
o que acham?
 

darckghost

New Member
vou-vos confessar, é que como ja referi ainda não sou propriamente um adulto e ainda sou estudante e a parte dos pneus, correntes e cassetes são os meus pais que tomam a liberdade de os comprar e como os que eu tenho ainda não têm muitos km, duvido que eles me comprassem outros.
 

darckghost

New Member
Ontem a minha bike perdeu mais 4gr.!!!
Estava a ver as anilhas de direção e fiquei escandalizado com os preços, e decidi meter as mãos ao trabalho.
Peguei numa anilha de 10mm que la tinha e começei a lima-la a certa altura decidi fazer "uns canais" com a lima depois de os fazer fui pesa-la estava nas 6gr(o peso dela era 7gr), visto que isso não estava a resultar fiz-lhe aqueles cortes em forma de v e por fim voltei a lima-la outra vez até desaparecer os canais iniciais(no final deu um peso de 3gr ainda podendo baixar acho eu). E como a anilha não sofre muitas forças por isso acho que não vai partir.
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MMTS

Member
boas e que tal se cortasses o que tens a mais da coluna da direção!! ai sim era bem mais benefico... um conselho não comeces a desgastar material, tipo como já referiste no avanço... podes ter um mau resultado!! se não tens possibilidades agora não entres em loucuras... ok

boas pedaladas
 

darckghost

New Member
Sim, irei cortar o tubo de direcção mas atualmente parti a lamina da serra, o avanço ja o tenho assim a algum tempo e reconheço que foi uma loucura ao faze-lo!!
 

barradinhas

New Member
Boas a bike tá muito fixe mesmo excelente esses vermelhos distribuidos pela bike toda. Pois partilho da mesma opinião já tinha cortado o tubo de direcção também por uma questão de segurança imagina que cais e bates com o peito ou com o joelho nessa parte que está elevada em relação ao guiador já vistes o que podia acontecer? Podias arranjar uma lesão bem grave que te impossíbilita-se de andar de bike para o resto da vida.
Outra maneira que dava mais trabalho mas não alteravas a resistência da anilha era fazer marcação ao longo da mesma e com uma broca fina furavas a cada marcação ficava mais bonito e mais leve sem alterar a resistência. Arranja uma rebarbadora das pequenas e fazes um corte perfeito de trabalho nenhum. Boa sorte com a redução de peso da bike não caias em exageros em levar ao extremo a redução de peso que comprometa a tua segurança.


Cumprimentos
 
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