scott scale 40-objetivo sub 9

darckghost

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boas.
Não tenho tido muito tempo (por causa de testes...) mas agora ca estou.
Ja tenho a pedaleira, sempre optei pela xx e também comprei uns pedais os CRANK BROTHERS EGG BEATER 1, era para ter sido os 2 mas não estavam disponiveis e então vieram estes.
Tambem lhe coloquei uma corrente, umas roldanas kcnc e um pneu larsen tt 1.9 convertido.
Ah atualmente está a pesar 9210g(ainda um pouco longe do objectivo)..
p1706112025.jpg

p170611202501.jpg
 

darckghost

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hoje por curiosidade exprimentei a retirar um parafuso que segura o prato de dentro (o de 26t) e fiquei bastante surpreendido quando o pesei,1 parafuso oscilava entre ao 2 e as 3gr, o mesmo peso do conjunto de 4 parafusos kcnc.
peso dos parafusos sram:
p1806111119.jpg

variava entre as 10 e 11g
peso dos kcnc:
p1806111109.jpg

tambem variava entre as 2 e 3 g
 

darckghost

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boas.
ontem enquanto fazia um treino no campo sofri uma queda. Tanto a bike como o dono ficaram com danos (infelizmente mais o dono).
a bike apenas ficou com a roda empenada.
p1906111341.jpg

p1906111836.jpg

p1906111835.jpg

gostaria de saber se o aro tem alguma solução, se da para desempenar ou se nem vale a pena.
 

Qketz

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WOOOW :shock:
As melhoras , quanto ao aro acho que não vale a pena porque mesmo que dê vai ficar muito mais frágil e vai acabar por partir rapidamente.

Boas pedaladas,
MigueLTiago
 
Se fores cortar o tubo da suspensão não uses uma serra, usa antes uma maquineta de cortar tubo de canalização. dessa forma o corte fica certo e sem rebarbas.
Tipo esta.

pesquisa no google "corte tubo inox" em imagens aparece-te logo um monte de imagens dessas ferramentas.
 

darckghost

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brigado pessoal.
quanto a maquina de corte, não tenho a certeza mas acho que tenho algo do genero aqui em casa. mas como são coisas do meu pai eu nem lhe toco, mas tenho de lha pedir.
 

nogueira.nuno

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Em certas quedas nem os MMX nem os Alpine fazem milagres por isso...

Uma coisa é certa, um bom enraiamento faz muita diferença porque nesse teu caso todos numa boa tensão de certo tinhas partido alguns na minha opinião e não vou opinar agora ao fim do problema ou sem ver ou ter as rodas na mão, mas aplica-se um pouco também o que disse em cima ;)
 
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nogueira.nuno

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Os MMX têm mais limitações não querendo dizer com isso que sejam mais frageis ;)

Tudo tem ou pode ter a ver com o que queiras fazer e com as tuas possiblidades visto serem mais caros.

Na minha opinião os MMX são bons Aros mas como disse tem as suas limitações e neste caso pode ter a ver contigo mesmo, tal como o teu peso, em que depois pode afectar lá está no peso total sobre eles(Bike mais ciclista) e pressões que depois têm que ser utilizadas devido a isso que podem como que a ver depois com a tal possivel "fragilidade" dos mesmos.

Eu já tive com 85Kgs e devido a isso tinha que usar 35psi e o limite dos meus Race 7000 eram de 77Kgs e 33Psi mas nunca lhes poupei no andamento e abusei algumas vezes dando uns saltinhos e fazendo umas escadas,mas lá está, estava a abusar e não a utiliza-los para aquilo que foram feitos!! BTT!!
Se tiveres um peso parecido, uma bike mais pesada, acima dos 9kilos gostares de fazer de tudo e te custar a pagar uns Aros novos então podes ir para outros Aros mais acessiveis e sem menos limitações tais como os Alpine na minha opinião!
 

darckghost

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eu peso atualmente peso 67kg, gosto de abusar, mas nada de mais. a bike esta com 9.210 em relação ao preço a diferença nem é assim tanta..
 

essence_s

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Chiça, esse aro ficou porreiro, ficou!Puseste algum pinheiro abaixo, o que?
Sinceramente, depois do estado em que esse aro ficou, n apostaria num hipoteticamente mais fragil...
 

darckghost

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Não, não deitei nenhum pinheiro abaixo.
Ia numa descida, eu gosto de as fazer com alguma velocidade como me dá mais gozo passei por um buraco e pensei, ai mas que sorte porque so o tinha visto mesmo quando estava a passar por ele. assim que acabo de pensar isso o meu braço bateu numa arvore, o guiador virou e foi ai que a bike "bloqueou" e eu fiz um pequeno teste de vou
 

essence_s

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Fazes bem em tirar gozo das descidas, bem deve ter sido uma bela queda....
Acidentes acontecem mas, aqui fica um conselho e vale o que vale:a descer convem ter uma margem de segurança , especialmente naquelas descidas que n se conhecem bem ou n se passa há algum tempo;Agora nas que já estão no gps interno(cabeça) toca a largar os travões e se possivel pedalar.!
 

darckghost

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Tal como ja tinha anunciado num topico que abri iria comprar outros travoes a minha duvida recaia soubre os xx ou os xx wc, mas a minha escolha final foi os r1 brancos com as manestes em carbono.. agora compreendo o porque de dizerem que estes sao travoes à homen e realmente têm razao comprarando os kcnc com estes so no peso porque de resto nao tem nada a ver estes sim sao potentes !!!
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p0808111455wdmo.jpg

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o peso deles com os cabos por cortar e de 367g..
Atualmente a bike esta mais pesada (9470g) ainda nao consegui arranjar o aro mas esta prestes a ser solucionado.
Aproveito para dizer que foi feita uma revisao a suspensao pelo Sr. nuno "moca" e ficou como nova!...
Ah, cria que me ajudassem, tenho um desviador sram force aqui em casa mas tou na duvida se ei de coloca-lo ou se fica mais uns tempos aqui por casa... digo isto porque a diferença do slx para o froce e de 52g mas por outro lado tenho receio que ponha em causa o bom funcionamento da transmissão, so digo isto porque ele parece ser mais "fragil" que o slx.
 

darckghost

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Comprei-os por 350€, o Patitos arraja-os (novos) e se não hover problemas com o envio (ahahahahah) em dois dias tens-os nas mãos....
disse problema com o envio porque no meu caso enviei a minha morada estava incorreta..
 
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